PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SERVIDOR ALERTA PARA CRIADOURO DO MOSQUITO

O gerente do bolsa família em Garanhuns, Luizinho Roldão, presta serviço ao prefeito Izaías Régis (PTB) até dia de domingo e fora de sua área de trabalho. Neste final de semana mesmo ele recebeu a informação que o posto de saúde da Cohab II estava com uma cisterna sem tampa, oferecendo risco às crianças e podendo se transformar num criatório do mosquito aedes aegypti.

Saiu de casa, foi ao local, fotografou e comunicou o fato ao prefeito. Hoje mesmo as providências começaram a ser tomadas.

Às vezes um fato desses acontece porque os funcionários do PSF nem ao menos comunicam o que está ocorrendo ao Secretário de Saúde. Tenho certeza de que Alfredo Góis mandaria tampar a cisterna imediatamente, assim que fosse informado do problema.


Luizinho Roldão, com sua atitude, serviu à gestão, ao bairro e ao município. Foi um gesto aparentemente banal, mas que pode ter contribuído para evitar o surgimento de um novo foco do mosquito e a consequente proliferação das doenças que ele causa.

E o pior é que seria numa repartição da prefeitura que tem obrigações com a saúde dos moradores da cidade.

2 comentários:

  1. Parabéns pela atitude, mais precisa ser feito muito mais pelo setor público. Senhor prefeito nos aqui da rua Antonio Gueiros, no bairro da Brasilia, estamos implorando que seja feita a drenagem dessa rua,aqui a água corre solda no meio da rua, e vários casos de dengue, zica e xincucunha(chi)já foi constatado.

    ResponderExcluir
  2. No loteamento morada do sol onde estão construindo a creche as obras estão paradas,tenhe uma caixa d'água sem tampa a meses.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA