PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FILME SOBRE PEDOFILIA NA IGREJA GANHA O OSCAR

Oscar de Melhor Filme, na premiação de 2016, “Segredos Revelados” é uma produção que enaltece o bom jornalismo e toca o “dedo na ferida” num dos maiores problemas da Igreja Católica: a pedofilia.

Com direção de Tom Mccarthy e tendo no elenco atores conhecidos como Michel Keaton e Mark Rufallo, “Segredos Revelados” aborda a investigação do jornal americano “The Boston Globe” sobre os abusos sexuais cometidos por centenas de padres ao longo dos anos, acobertados pelo arcebispo Bernard Law.

Denúncias chegavam ao jornal de Boston, mas não eram aprofundadas devidamente, muitas vezes rendiam apenas uma nota que passava desapercebida. Até que três repórteres de origem estrangeira resolveram encarar a questão e produziram matérias que desvendaram um dos maiores escândalos da Igreja Católica em todos os tempos.

Sacerdotes foram punidos, papas pediram desculpas, mas parece que muito ainda há de ser feito para que os crimes cometidos pelos religiosos não se repitam.

Conforme apuraram os jornalistas e está no filme, os padres abusavam especialmente de crianças em situação vulnerável (os mais pobres).

Quando um assunto destes – a pedofilia – chega a Hoollywood e ainda mais com um filme que é escolhido como “o melhor do ano”, significa que a Igreja e a Sociedade precisam estar em alerta.

O papa Francisco, que tem adotado uma postura diferente de seus antecessores, certamente irá conferir “Segredos Revelados” e quem sabe enfrentará ainda com mais rigor os padres que abusam de menores de idade.

Cinema é diversão e arte. E quando aborda um assunto como este se torna também um forte instrumento político, a serviço do bem comum.


Palmas para a Academia de Hollywood.

*Na foto o verdadeiro cardeal Law, que já se aposentou e que foi proibido pelo papa Francisco de visitar uma basílica no Vaticano, logo no início do seu pontificado. Segundo os relatos da imprensa o ex-arcebispo de Boston acobertou crimes de 250 padres num período de 18 anos.

7 comentários:

  1. Para a verdade da história... pois no artigo oculta-se, creio que não propositadamente os Papas São João Paulo II e Bento XVI: na home page do vaticano se pode ver:

    http://www.vatican.va/resources/index_po.htm

    Abusos de menores. A resposta da Igreja... as repostas não começam em 13 de março de 2013!

    Obrigado,

    d. Hugo C. da S. Cavalcante, osb

    ResponderExcluir
  2. Destruir a igreja católica este é um grande objetivo dos Boiolas Esquerdistas de HOLYWOOD, mesme eles sendo os maiores defenssores da pedofilia, não deixam de querer destruir a Igreja Católica, não que esta mereça muitos elogios, mas o Cristianismo é a ultimas das barreiras que o ocidente possui contra a invasão ISLÂMICA atualmente em curso.

    Enfraquecendo-se como cristianismo no ocidente vocês acham que as mulheres, os gays, as lésbicas terão mais direitos? Eles só têem esses direitos justamente por causa da tolerância pregada no evangelio. Vejam os direitos das minorias, na China, no Irã, na Russia, em Cuba.

    Por isso eu digo: para um cristão tornar-se muçulmano é um pulinho mas o caminho de volta não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta besteira em tão poucas linhas, mas parece um esgoto que exala vapor de esterco, Ewerton Souto, estudar um pouco mais meu velho, há, lembro que estamos em 2016, que comunismo o que?

      Excluir
  3. Sou católico e digo, talvez um dos grandes problemas sejam as pessoas que sempre entraram e continuam entrando na igreja para ser padre, pq, perdão se eu estiver errado, mas eles mais parecem que estão entrando para esconder sua verdadeira opção sexual, e não pela vocação. Mais parecem que vão voar quando estão andando... Ai fica difícil evitar possíveis desgastes da igreja no futuro. Lógico que não são todos, mas um bom número faz isso , principalmente esses jovens de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja católica foi invadida por comunistas no mundo inteiro. E principalmente na América LATRINA, onde ocorreu uma gigantesca infiltração de padres gays, tarados e até padres defensores do uso e do tráfico de drogas.

      E agora temos o PAPA comunista que defende, gays, tarados e traficantes ao mesmo tempo. Inclusive o Bento XVI era contrário a essa linha que é majoritária na igreja hoje em dia.

      Veja que a igreja católica pariu o PT no Brasil, Dom Paulo Evaristo Arns é 100% ligado ao PT.

      Muitos acham que a igreja católica pode assimilar qualquer tipo de pensamento, mas não é bem assim, assimilando o comunismo a igreja está aliando-se ao próprio demônio, pois o comunismo é anti-cristão na sua origem, Karl Marx certa vez disse que iria Destronar Deus.

      Excluir
    2. Essa ideia de COMUNISTA é tão ultrapassada hoje que pergunto, o que é ser comunista?

      Houve uma grande badalação da PEDOFILIA NA IGREJA CATÓLICA e de pessoas homossexuais.Existiu e com o passar dos anos houve uma melhora.

      Entre uma mulher e um homem para manter relação sexual eu prefiro uma mulher,claro.Mas tenho por todos os meus irmãozinhos homossexuais um grande respeito.Agora,tem deles muito exibidos e amostrados.Querem ser respeitados,mas não respeitam o ambiente de trabalho e não respeitam o local da suas orgias sexuais.

      Excluir
    3. Você não tem a menor ideia nem do que é ser comunista nem do que fazem os comunistas para chegar ao poder. Basta ver as besteiras que você escreve.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA