segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ DE CAPOEIRAS

Por Junior Almeida

Como já virou tradição nos últimos anos, em toda Diocese de Garanhuns, as festas de padroeiros nas cidades da região foram desmembradas da parte profana da festa. Em Capoeiras geralmente a festa da rua, com parques de diversões e bandas eram depois da festa da igreja, mas este ano por conta da semana santa vai acontecer o contrário. Segundo o Blog Capoeiras, esse ano vai ter apenas dois dias de festa. No dia 12 de março, um sábado, a grande atração da noite vai ser o cantor Luan Estilizado e no domingo 13 o encerramento da festa será com o cantor Gabriel Diniz, o GD. Até o momento não foi divulgado a atração da sexta feira dia 11 ou atrações complementares.

A parte religiosa da festa acontece uma semana depois. Na quinta 17 tem a abertura da festa com a tradicional procissão da casa do presidente da festa até a igreja matriz.
Sexta 18 tem confissões e duas missas. Às 10 da manhã a missa dos feirantes e às 19 horas.
Sábado 19, dia de São José a programação começa às 5 da manhã com uma caminhada religiosa. Ainda tem confissões pela manhã e à noite, inclusive para as crianças da primeira comunhão e missa à 9 e 19 horas.


Domingo 20, dia do encerramento da festa tem a procissão dos ramos às 9 da manhã, batizados, confissões, outra procissão às 16 horas e às 19 horas a solenidade de entrega da bandeira aos novos juízes da festa e show religioso com o Padre João Carlos.

3 comentários:

  1. Chegou o ano politica e as coisas ja mudam, agora aparecem atracoes de porte pra tentar esconder os tres anos de festas insignificantes e com atracoes irrelevantes. Passamos tres anos onde a crise era explicacao pra tudo, parece que a politica é a unica coisa capaz de superar essa crise.

    ResponderExcluir
  2. Est festa vai sem mais fraca que as outras,falta quinze dia para est festa.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho duvida que essa vai ser a melhor festa que a prefeita ja patrocinou nesses quatro ano de governo. A melhor contratação feita pela nossa prefeita foi a do Padre João Carlos. Só nessa contratação ja valeu a festa

    ResponderExcluir