PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALIADOS DE CUNHA MANOBRAM NOVAMENTE PARA SALVAR SEU MANDATO

Por Junior Almeida

Parece ser mais fácil a terra girar ao contrário, chover de baixo pra cima ou o cavalo da Cachaça Mucuri baixar a pata, do que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, ser punido por algum dos seus crimess. Diferente, mas bem diferente mesmo do que acontece com membros do PT, que caem das suas funções e muitos são intimados e mesmo presos sem provas, Cunha com certeza tem raízes fortes no corporativo meio parlamentar, e parece estar firme e forte no cargo. 

Antes do recesso da Câmara, ainda no ano passado, a autorização de abertura de inquérito contra Eduardo Cunha foi autorizada, mas aí veio natal, ano novo, agora as festanças de carnaval, e o esperado aconteceu: nada. Cunha ainda está ditando as regras do jogo. 

Uma das estratégias para livrar a cara de Cunha vem do seu aliado vice-presidente da casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que simplesmente decidiu anular a aprovação, pelo Conselho de Ética (etica?), do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Se essa decisão de Waldir Maranhão for aceita, o processo que pode cassar Eduardo Cunha volta praticamente à estaca zero. Cunha ainda poderá apresentar uma nova defesa prévia ao Conselho de Ética. Em seguida, terá que ser reaberta a discussão do parecer de Marcos Rogério pelos parlamentares, o que significa enrolar, ganhar tempo e salvar o mandado de Cunha, e consequentemente as gordas tetas dos que o defendem. 

Outra novidade para defender Cunha, é apelar à Corte Européia de Direitos Humanos. Isso mesmo. Parece uma piada de mau gosto, mas não é.  A estratégia dos advogados de defesa é, segundo eles, uma questão humanitária, por isso eles vão argumentar no referido tribunal que o presidente da Câmara sofre perseguição política no Brasil por parte de, Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Um advogado especialista em casos na corte internacional já foi acionado para avaliar o eventual recurso.

Os defensores de Eduardo Cunha acreditam que podem não só fazer parar a remessa de documentos, mas também  tornar sem efeito as informações já enviadas ao país. Cunha reconhece que seus advogados estão trabalhando nisso, mas diz que ainda vai decidir se fará o recurso. Se Eduardo Cunha, presidente da Câmara no Brasil que fica na América, vai apelar à Corte Européia, por se dizer perseguido, a quem será que Lula vai apelar, ao Vaticano?

5 comentários:

  1. A PETRALHADA MULABENTA, COMO TAMBÉM OS BLOGS SUJOS, QUE JUNTOS ALÉM DE PROTEGEREM LADRÕES TÊM CÉREBROS DE “PIXILINGA” E ISTO INCLUI DILMA, QUE, GOSTARIAM DE VER O BANDIDO CUNHA BEM LONGE. OS COXINHAS VERMELHOS SÃO TÃO AJEGAIADOS QUE, ENQUANTO O PRESIDENTE DA CÂMARA ESTIVER LÁ, A BRUACA DA DILMA PODE SE FAZER DE VÍTIMA E JOGAR NAS SUAS COSTAS A PRESSÃO EM FAVOR DO IMPEACHMENT. NESSE PARTICULAR, O SAFADÃO DO CUNHA, HÁ MUITO TEMPO, MAIS CONFUNDE A POPULAÇÃO DO QUE AJUDA. E MAIS AJUDA DILMA DO QUE ATRAPALHA...


    P.S1.: - Parece-me dois bêbados(Dilma + Cunha) um segurando o outro para não caírem...

    P.S2.: - Em que pese a escolha ser entre dois males. Dilma Estrovenga NÃO me parece ser a mais prejudicada apesar de ser a pior governanta que este país já teve. Agora, com as manobras regimentais e escrotas do Cunha, sem querer querendo, ele tornou-se num boi de piranha para os interesses da Dilma e do PT...

    ResponderExcluir
  2. Os deputados cobriram Dilma na vaia. As vaias foram merecidas, aquele discurso foi mais uma mentira como tantas contadas pela terrorista. é o desespero que a fez passar por mais esse constrangimento. Vaias para quem destruiu a economia, faliu a Petrobras, meteu a mão nos bancos estatais, limpou os cofres dos fundos de pensão, nomeou ladrões para comandar ministérios é pouco, muito pouco. Se suas excelências tivessem promovido um panelaço dentro do Congresso, impedindo que ela mentisse mais, ainda seria pouco. Depois de tudo que ela aprontou durante todo esse tempo, seja como ministra ou como presidente, todo ato de hostilidade não seria o bastante. Ela merece mais , muito mais. Fora Dilma! Reconheça que você não tem competência para gerir os recursos arrancados de quem trabalha e paga a conta sem dó nem piedade e saia deste cargo que não te pertence. Valeu oposição! Eu teria promovido um apitaço ensurdecedor ali dentro.

    ResponderExcluir
  3. Parece-me dois bêbados(Dilma + Cunha) um segurando o outro para não caírem...

    LEGAL, GOSTEI, NA VEIA

    ResponderExcluir
  4. Duas medidas de Eduardo Cunha que salvaram o Brasil das garras imundas do PT e que a escória esquerdista não quer que você saiba.

    1- Elevação da idade de aposentadoria dos ministros do Supremo de 70 para 75 anos. Se ele não tivesse feito isso Dilma teria o direito de nomear mais pelo menos mais 5 Petistas para o supremo ainda em seu mandato. Deixando o STF 100% petralha.

    2-Aprovação do orçamento impositivo. Se Eduardo Cunha não tivesse colocado esse PL para votação os parlamentares estariam dependendo da altorização de Dilma para ter suas emendas parlamentares liberadas, deixando o congresso de quatro para Dilma.

    Estes são os motivos mascadores de camisinhas usadas por politicos terem tanta raiva do Cunha.

    E ele pode ser o pior ladrão mas fez o que podia para atrasar a ditadura comunista do PT. E agora estão o perseguindo dessa forma.

    ResponderExcluir
  5. Renan Calheiros, oito anos atrás, foi acusado de repassar propina da Mendes Jr. para sua amante, Mônica Veloso. A repórter Beatriz Bulla informa que o ministro Luiz Edson Fachin, ontem à noite, finalmente liberou o caso para julgamento no STF. Tudo estar dando a entender que Renan e Dilma cairá primeiro que Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA