PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MULTIDÃO ACOMPANHA INAUGURAÇÃO DO NOVO COLÉGIO DE CAETÉS

Por Junior Almeida

Extasiada. Era como estava a multidão que acompanhou na tarde de hoje (19) a inauguração do novo colégio municipal de Caetés, que homenageia Monsenhor José de Anchieta Callou. Numa obra que custou 3,6 milhões de reais, o colégio tem vinte e quatro salas de aulas, auditório, laboratórios de informática, ciências e de artes, refeitório, salas de coordenação cozinha e várias outras dependências, além de um moderno mobiliário. O novo educandário, que tem um moderno projeto, inclusive beneficiando portadores de necessidades especiais, até com elevador. O Municipal passa a ser a partir de hoje um dos orgulhos dos alunos, educadores, do povo de Caetés e administração Armando Duarte, que pegou um município bem desarrumado, e hoje colhe os frutos do seu trabalho.

No salão que se realizou a cerimônia, com a presença do governador Paulo Câmara, de vários prefeitos e outras autoridades de toda região e estado, era possível ver o brilho nos olhos e o semblante de alegria dos alunos que estavam na plateia por sua nova casa.
O blog ouviu o garoto Felipe da Silva, que disse que estudava na zona rural, e agora não ver a hora de começar a estudar no colégio novo.


- O colégio ficou um filé. Eu mesmo já fiz inveja aos meus irmãos mais novos, que ainda estão estudando no sítio. – Disse o o sorridente garoto.

Assim como os alunos, a secretária de educação Soraya Cristina, não escondia a alegria por estar ela, junto com toda equipe, entregando à população uma obra dessa grandeza. Usando do microfone, Soraya leu o histórico da vida do Monsenhor Callou, e a história da nova escola, desde a doação do terreno pelo então governador Eduardo Campos até o dia da inauguração. Em seguida disse que o novo colégio era um sonho realizado e que só foi possível por conta do empenho do prefeito Armando Duarte. A secretária pediu que os alunos zelassem a nova casa, pois eles estariam estudando em um dos colégios mais modernos de Pernambuco. Também agradeceu a todos que trabalharam na obra, do servente de pedreiro ao engenheiro, do vigia ao professor. Agradeceu a toda sua equipe e também aos pais de alunos a confiança de entregarem seus filhos para serem educados por sua equipe.


Depois da secretária de educação, quem usou a palavra foi o deputado federal Fernando Monteiro, que durante a campanha de governador passada esteve em Caetés pedindo votos, e disse no palanque que ia ajudar o povo do município "tirar" Amando Duarte do poder. No discurso de hoje porém, Monteiro se redimiu e disse que o bom trabalho do prefeito Armando era reconhecido não só na região, mas em todo estado de Pernambuco, e por isso mesmo deveria ter prosseguimento.

Em seguida quem usou da palavra foi o prefeito Armando Duarte, que parecia ser o mais contente da festa. O prefeito fez uma fala emocionada, prestando contas de tudo que já tinha feito em Caetés. Disse que era nascido no município e que sempre morou em Caetés, que mesmo trabalhando fora, nunca saiu da cidade para morar em outro lugar. Disse que durante sua campanha pediu a Deus, que se fosse pra ganhar e precisar sair do seu município, era melhor ser derrotado. Armando fez uma declaração de amor ao município que dirige, disse que todos os seus secretários eram de Caetés, e assim como ele, todos moravam no município, sendo esse detalhe que faz com que a população saber onde ir e a quem recorrer quando precisa. Com seu discurso, que parece Armando ter colocado a sua alma, o gestor foi aplaudido de pé.

Encerrando a cerimônia o governador Paulo Câmara discursou dizendo que já tinha vindo duas vezes em Caetés depois de eleito, mas que pretendia vir muito mais vezes, pois a parceria com Armando Duarte estava apenas começando. Câmara, assim como Fernando Monteiro, disse que na última eleição estavam em palanques opostos, mas que o bom trabalho de Armando Duarte, o qualificavam para continuar à frente dos destinos de Caetés. 
Ao final da cerimônia, foi servido lanche para todos. Professores, pais, alunos, autoridades e todos os presentes, que saíram muito satisfeitos e orgulhosos com a nova escola. 

4 comentários:

  1. Me emocionei ao ler a matéria, o empenho do prefeito em defender Caetés e lutar pela construção do novo colégio me deixa seguro em depositar mais uma vez o meu voto nele mesmo não tendo o meu maior desejo realizado por está administração, o de estagiar em uma das escolas do município, pois foi com esse proposito, de transformar a educação de Caetés contribuindo da minha maneira que resolvi cursar uma licenciatura, nunca pensei em lecionar em outro município mais as circunstâncias atuais me levaram a mudar de ideia, assim como Armando Amo a minha terra e quero vê-la crescer mais e mais. Estou apenas no início da minha longa jornada de professor e sei que um dia talvez não muito distante terei a oportunidade de assim como Armando e Soraya, lutar pela educação da minha querida Caetés... Não é porque o já citado prefeito não me oportunizou a realização do meu sonho mesmo depois de eu votar, virar fanático por ele e demostrar minha capacidade profissional, que vou me arrepender de ter acreditado que ele seria diferente e faria de fato uma mudança em Caetés. Me sinto convencido a votar mais uma vez nele, pois sou justo e sei o que e democracia, nem o emprego que não tive pagaria o meu voto. Em outubro vou votar na competência e não por ter recebido beneficio individual. Obrigado Armando por fazer com que Caetés e a educação fossem valorizados por todos nós munícipes.

    Enfim, desabafei e confesso me decepcionei com Armando em relação a distribuição de cargos de confiança. Vejo a minha mãe com sete filhos para criar e educar sem nenhuma renda e vejo pessoas com bem mais recursos e bem menos responsabilidades trabalhando em cozinhas de escolas e fazendo um trabalho mais ou menos. Talvez esse seja um ponto a ser mudado na nova administração. (Seria muito grato a você Roberto se fizesse com que Armando tivesse acesso ao meu desabafo.) Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Caetés! O Agreste Meridional é exemplo para todo o Nordeste, da correta aplicação do dinheiro público. Caetés virou o jogo, LITERALMENTE!
    Parabéns Famílias Caeteenses.
    Parabéns Amigo e Prefeito Armando Duarte.
    Roberto Brito
    Paranatama - PE

    ResponderExcluir
  3. O tempo passa e nós pessoas passamos também.Cada um vive sua época e todas elas diferente uma das outras.Não daqueles que acreditam que um bom político passou e não terá mais vez,muito pelo contrário,muitos diziam do VELHO MESTRE que ensinou gerações a pensar,DR. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR foi um deles que, mesmo velho,mas transmitia seriedade,competência e ideias corretas e verdadeiras.

    Em 1989 estava eu e mais 14 pessoas de Lagoa do Ouro ladeado por Arraes,Manoel Tenório Lula e Manoel Alves ambos de Bom Conselho e Salóa pedindo ao ex-governador para tirar um sargento que era contra nós.

    Foi quando ele no meio da roda se expressou assim: "vocês vieram aqui para pedir para tirar um sargento que é contra vocês.Vocês somente tem um que é contra vocês e eu tenho mais de 100 contra mim".

    Em seguida complementou: " não adianta tirar um sargento e colocá-lo em Correntes ou Garanhuns ou Caetés que será o mesmo sargento.O que nós temos que fazer é pagar bem a polícia porque os mesmos ganham pouco e estão passando fome".

    Com 4 anos estavam quase todos os policiais defendendo o ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar.Hoje a luta dos policiais pernambucano e brasileiro é ganhar razoavelmente bem para poder desempenhar dignamente as suas verdadeiras funções em prol da ordem e da segurança do povo brasileiro.

    Voltando ao texto acima sobre a inauguração de um grande Colégio na cidade de Caetés,quero aqui,expressar minha solidariedade ao Governador e ao Prefeito que souberam baixar as espadas da campanha de 2014 e foram capazes de darem as mãos em prol de um município próspero e importante para o cenário nacional brasileiro.

    Pois foi lá que nasceu o seu filho mais aplaudido e o mais odiado também de todas as raças e credos.Tudo porque soube aguentar todas as pressões possíveis antes,durante e depois de ser derrotado nas urnas por 4 vezes e soube ser ganhador por 4 vezes a Presidência da República abrindo ALA para que a primeira Mulher pudesse ser PRESIDENTA DO BRASIL.

    Caetés com os seus Vereadores, Secretários e Diretores,Prefeito e Vice precisam estar preparados para elaborar os maiores Projetos voltados para o Desenvolvimento social, econômico e político de Caetés.

    Não pode e não deve perder estas e outras oportunidades se juntando a tudo a todos sem ódio e sem medo de ser feliz.

    Triste é o Prefeito que não sabe dar a volta por cima depois da campanha política passando a vassoura e limpando todo o lixo do ódio e do rancor que ficam nos palanques.

    O Governador por sua vez carrega sobre os seus ombros o mesmo sentimento de mundo que o ex-governador Eduardo Campos e o ex-presidente Lula e a atual Presidenta que fez e está fazendo que é ESTENDER AS DUAS MÃOS e dizer, francamente,vamos governar para o povo que tenha ou não votado na gente.

    Parabéns,Prefeito Armando Duarte.Parabéns Caetés e Parabéns Governador,Paulo Câmara, por esses gestos sublimes e alegres que faz uma população inteira ser feliz!

    Ao meu amigo, VANDO PONTES, tu és o Cara que junto com o Prefeito e equipe vem tentando fazer o melhor para a Terra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    ResponderExcluir
  4. FIQUEI "DEVERASMENTE" SURPRESO, PORÉM, SENSIBILIZADO E BASTANTE AGRADECIDO AO LER UM COMENTARISTA DESSE BLOG, PROFESSOR ZECA, ESCREVER QUE O SEBOSO DE CAETÉS É REALMENTE DE LÁ E NÃO DA NOSSA QUERIDA GARANHUNS. QUEM PARIU MATEUS QUE EMBALE E CARREGUE NO LOMBO... TENHO ME EMPENHADO MUITO NO ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DA BLOGOSFERA DE TODO O BRASIL EM AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE LULA NÃO É DE GARANHUNS(SUA CARTEIRA DE IDENTIDADE É FALSA). ESSE BELZEBU NASCEU NA VÁRZEA COMPRIDA(O ANALFABETÃO FALA QUE SE ORGULHA DE TER NASCIDO NA VAGE CUMPRIDA). E PASMEM, AINDA HOUVE UM MOVIMENTO AQUI PARA COLOCAR UMA ESTÁTUA DESSA PESTE NUMA PRAÇA QUALQUER DE GARANHUNS. SE CASO ISSO VIESSE ACONTECER, TERIA O MESMO FINAL DAS ESTÁTUAS DE SADDAN RUSSEIN EM BAGDÁ E LÊNIN EM MOSCOU. SERIA POSTA NO CHÃO E ARRASTADA PELAS LARGAS CALÇADAS DE NOSSAS CHARMOSAS AVENIDAS...

    P.S1.: - Já dizia o grande iluminista francês VOLTAIRE que, “A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido(UM LIVRO), já é suficiente para desqualificar a sua crítica.”...

    P.S2.: - Mentiroso, raparigueiro(Rose e Míriam que falem por nós), embusteiro e enganador, quase sempre é aquele tipo de sujeito que tem mau hálito no pensamento...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA