CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DESTAQUES DA SEMANA

DOMINGO 3- Depois dos destaques da semana, que é sempre a primeira postagem, nós falamos sobre o sucesso do planetário de Garanhuns, localizado no Parque Euclides Dourado. Em seguida publicamos que o ex-deputado Carlos fala da necessidade de união do grupo de oposição em Capoeiras para disputa das eleições deste ano. 

Fizemos outra postagem política. Dissemos que o PSDB local perdeu um bom nome dos seus quadros para o DEM, a advogada Claudomira Andrade. Escrevemos sobre o grande desafio do governador Paulo Câmara na área da segurança pública, que vai este ano tentar diminuir os números da violência. Só no ano passado 3.804 pessoas foram assassinadas em Pernambucos. Fechamos o dia falando do "barraco" da cantora Ivete Sangalo em um show na Bahia, onde ela deu uma bronca de cima do palco em seu marido, que se "enxeria" para outra mulher.



SEGUNDA 4- Começamos o dia com a desculpa esfarrapada do marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady, de que sua mulher estava apenas brincando, quando lhe "puxou as orelhas" de cima do palco. Divulgamos o resultado de uma enquete, em que mostra que 35% das pessoas que acessam o blog gostam de MPB, 25% de ritmos nordestinos enquanto nenhuma pessoa disse que ouvia funk. Postamos a quinta parte da série de relatos sobre nossa odisseia no HR. Falamos que a cidade de Gravatá vai realizar o festival de jazz, que Garanhuns promoveu durante alguns anos no período de momo. O detalhe é que os salários dos servidores municipais daquele município estão atrasados, chegando o funcionalismo a entrar em greve. Noticiamos a mudança na secretaria de educação de Saloá, onde saiu a professora Josevalda Cavalcanti e em seu lugar assumiu o também professor Deangelles Florentino. Postamos que o promotor Alexandre Bezerra está cobrando na Justiça uma resposta do Estado na questão dos números elevados da criminalidade e também quer saber por que mesmo com a taxa de iluminação pública paga pelos clientes, as ruas de alguns bairros de Garanhuns estão tão escuras.




TERÇA 5- Começamos o dia com a matéria em que mostra que a primeira dama de São Paulo, Lu Alckmim, usou mais as aeronaves daquele Estado mais vezes dos que todos os secretários do marido Geraldo Juntos desde 2011. Depois publicamos a mensagem de ano novo do Colégio diocesano.Postamos em seguida um artigo de Michel Zaidan, em que ele fala que o ano de 2015 foi praticamente perdido, por falta de habilidade política da presidente Dilma, por um congresso hostil e de derrotatos revanchistas  que viveram o ano apenas de sabotar o executivo. Destacamos Lajedo, que assim como muitas cidades da região, se respira política 24 horas por dia, e se faz campanha os quatro anos de cada prefeito. Postamos que o presidente do SINSEMUG, Luciano Florêncio, entregou a prefeita em exercício Rosa Quidute, uma proposta de aumento para o funcionalismo local. Fizemos o relato da sexta e penúltima parte de "memórias da vida no hospital". Terminamos o dia com a notícia que a Rede Globo foi condenada a pagar R$ 200 mil a um vereador do interior de São Paulo por conta de uma acusação sem provas do apresentador Faustão. Como diz o ditado: "Quem fala demais dá bom dia a cavalo". 



QUARTA 6- O dia começou com a notícia de que um brasileiro visivelmente transtornado tirou a roupa e andou nu na Basílica de São Pedro na "cidade eterna". Falamos do projeto do SESC "brincando nas férias", e em seguida de mais um bom exemplo vindo de São Paulo, onde a prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga, vai deixar de realizar a festa de carnaval para com o dinheiro comprar ambulâncias para a sua cidade. A notícia mais importante do dia, foi que o promotor de Capoeiras, Doutor Réus Serafim, solicitou a anulação do concurso público realizado em junho do ano passado pela prefeitura daquela cidade. Se isso acontecer, será a primeira vez na história que Capoeiras tem um concurso público anulado pela justiça por suspeitas de irregularidades. Falamos do crescimento da feira livre de Caetés, que tempos atrás era bem pequena e hoje, principalmente depois da reorganização já é uma grande feira. Terminamos o dia falando do concurso literário do Governo do Estado.


QUINTA 7-  Na nossa primeira postagem do dia, falamos da vassourada que a toda poderosa Globo vai dar em seus quadros, quando estão previstas cerca de 700 demissões de seus contratados. Publicamos a análise de Altamir Pinheiro, que acha que cerca de 90% dos atuais prefeitos do Agreste Meridional serão reeleitos.  Depois falamos que a apresentadora da Globo, Ana Maria Braga, repreendeu a cantora Anitta no ar, por esse não se portar corretamente diante das câmeras. Postamos também que em Lajedo foi realizado um mutirão contra a dengue. Por último falamos que a população de São Bento do Una não ficou satisfeita com a Festa de Reis desse ano, que considerou as atrações fracas, além de que a oposição criticou as ruas sujas, escuras e esburacadas.



SEXTA 8- Começamos a sexta feira falando que Dannilo Cabral, prefeito de Bom Conselho, intensificou o ritmo de inaugurações no município e que já pensa na reeleição desse ano. De Capoeiras veio a notícia que o ex-deputado Carlos Batata alfinetou a administração local pela eventual anulação do concurso público da cidade. Postamos também sobre o aumento do IPVA em Pernambuco, que o governador Paulo Câmara vai à justiça para aumentar impostos. Dissemos que a Justiça determinou que apenas um conselho tutelar seja empossado em Garanhuns. No artigo seguinte, assinado por Michel Zaidan, ele fala nas gestões de Geraldo Júlio e Paulo Câmara, que segundo ele fazem muita propaganda e pouca ação. Propagandas enganosas, diz ele. Encerramos o dia postando que jovens duas de Saloá estão desaparecidas.



SÁBADO 9- Começamos com a matéria em que o jornalista paulista Gilberto Dimenstein bate pesado no PMDB, chamando o partido de gangue. Em seguida uma notinha para as pessoas que passaram no concurso de Capoeiras procurarem saber como vai ficar a sua situação,  se o certame municipal for mesmo anulado. Postamos também mais uma parte da reportagem especial "memórias da vida no hospital". De Caetés recebemos a notícia, que aquele município dispões de médicos todos os dias da semana e fins de semana. No texto de Wando Pontes, somos informados até da escala de serviço dos profissionais de saúde de Caetés. Finalizamos o sábado com a informação que ACM Neto assinou um decreto em que reconhece as religiões afros como iguais as demais religiões. Pelo menos em Salvador, terreiros de candomblé são considerados perante à lei, iguais aos templos católicos e evangélicos.

(Júnior Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário