PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALEXANDRE GARCIA FAZ COMENTÁRIO RACISTA

O jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo, fez um comentário racista na apresentação de um telejornal da emissora da família Marinho, com o pretexto de criticar o sistema de cotas que beneficia os negros nas universidades brasileiras.  Professores, estudantes e integrantes da comunidade acadêmica estão indignados com a atitude do apresentador.

Garcia afirmou que os alunos cotistas da Universidade de Brasília entrariam pelas costas na universidade pública, sem ter, na sua avaliação, mérito para estudar nas instituições federais de ensino superior. Estariam lá por “pistolão”, segundo informações do site Pragmatismo Político.

Estudos do Ministério da Educação, porém,  atestam que os alunos cotistas vêm tendo desempenho acadêmico superior ao de não-cotistas.

Para quem não sabe, Alexandre foi assessor de imprensa do general Figueiredo, o último ditador do país durante o regime de exceção que vigorou no Brasil entre 1964 e 1984.

O jornalista nunca procurou disfarçar ou esconder sua ideologia à direita do espectro político.

2 comentários:

  1. Lasca é o cara ser de esquerda de espectro petista...

    ResponderExcluir
  2. Não vi racismo algum.

    O que é pistolão?? É quando alguém consegue um benefício por ajuda política e não por seus méritos.

    E o que é cota? É beneficiar alguém por uma característica geralmente, por ser em grande número de pessoas em troca de votos!

    Ele está certo!!!

    Alguém que teve uma educação básica deficiente em escola pública NUNCA terá mais capacidade do que alguém que teve uma boa educação básica estudando em escolas particulares, fazendo cursos de idiomas, de instrumentos musicais, tendo uma boa alimentação.

    Eu digo isso por experiência própria, pois quando entrei na faculdade de exatas, mesmo tentando estudar varando as madrugadas nunca consegui ter um aproveitamento satisfatório nas disciplinas de matemática, física, geometria, por que teria de aprender todo o ensino médio antes de ir pagar as matérias de cálculo. Para um cotista que estudou em universidade pública, é MATERIALMENTE impossível se tornar um Engenheiro, impossível mesmo!

    Agora!! Tem muito Negro RICO, filhinho de papai que estudou em ótimas escolas privadas a vida toda e que está se aproveitando dessas cotas para entrar em cursos difíceis de entrar, como Medicina, Direito, Computação sem esforço nenhum, sem nem precisar de cursinho, ma esse só necessitariam de um esforcinho besta a mais para entrar sem nem precisar de cotas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA