UPE PROMOVE SEMINÁRIO NA ÁREA DE LITERATURA

Começa hoje na Universidade de Pernambuco, UPE, o IV Seminário de Pesquisa Profletras, com uma programação caprichada para atender estudantes, professores e profissionais com interesse na literatura e na poesia brasileiras. O evento segue até a próxima sexta-feira, dia 4.

A primeira conferência do seminário será nesta quarta, às 19h30, no auditório da Codeam, com o tema “O PROFLETRAS: Um novo olhar para o professor de Língua Portuguesa”. A palestra será feita por Dr. Benedito Gomes Bezerra (PROFLETRAS UPE/Garanhuns).

Na quinta, às 9h, no auditório da UPE, “Alteridade x Autoridade – Literatura e Direitos Humanos, com Dra. Graça Graúna e mestrandas da Universidade.

O seminário inclui análise e discussão sobre a obra de grandes autores brasileiros como Cecília Meireles (foto), Cora Coralina, Ferreira Gullar, João Cabral de Melo Neto, Mário Quintana, Jorge de Lima e Manuel Bandeira.


Na sexta, no encerramento do evento, teremos plenária, avaliação dos pôsteres e mesa redonda envolvendo mestrados profissionais, mestrados acadêmicos, com as peculiaridades, diferenças e perspectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário