PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

STONI COSTA PARTICIPA DE ENCONTRO EM SÃO PAULO

Recebemos do garanhuense Stoni Costa, que está em São Paulo, a seguinte mensagem, com informações importantes sobre evento sediado no Sudeste do País:

Caro Roberto Almeida,

Gostaria de informar que acontece em São Paulo no Anhembi o VI Encontro Nacional de Catadores de Lixo, com caravanas de catadores e técnicos de todos os estados do Brasil e de 14 países da América  Latina.

O Expocatadores começou com a presença do Ministro do Trabalho e Previdência Social, reafirmando o compromisso do governo com categoria dos catadores que hoje estão organizados em mais de 100 Cooperativas e Associações. Atualmente no Brasil existem mais de 800 mil catadores, tendo como principais reivindicações diminuir os lixões em meio aberto, aumentar a coleta seletiva paga pelas prefeituras e não a incineração de matérias.

O setor de reciclagem gera 24 bilhões por ano no brasil 65% da embalagem é reciclada.

A Associação dos Catadores de Garanhuns conta com 22 integrantes e tem recebido do ITEP - por conta do Projeto Recicla Pernambuco - capacitação, infraestrutura, assistência técnica para melhor atuar nesse setor com uma coleta anual de 200 toneladas ano, conta com o apoio da prefeitura de Garanhuns como parceira importante através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Secretário de Meio Ambiente.

Estamos presentes aqui para articular e participar das grandes discussões nacionais e internacionais do setor, com a presença do jovem catador José Wellington dos Santos escolhido pelos colegas para representar a ASNOV.

Stoni Costa Albuquerque
Técnico do ITEP/Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA