PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PSICÓLOGA MELLINE MAIA FAZ PALESTRAS SOBRE PROFISSÕES NO COLÉGIO DIOCESANO DE GARANHUNS

Durante o mês de novembro a psicóloga Melline Maia do Colégio Diocesano de Garanhuns realizou ciclo de palestras com os estudantes do Ensino Médio e também com as turmas dos nonos anos visando apresentar o trabalho do psicólogo escolar, bem como, mostrar inovações neste setor para o ano de 2016.

Os alunos puderam conhecer sobre as funções sociais e pedagógicas da escola e a importância dela para a construção pessoal e acadêmica dos seus componentes. Seguido a este momento introdutório, lhes foi apresentada a profissão do psicólogo, suas especificidades, campos de atuação e como agir no âmbito escolar.

Durante as palestras foram apresentadas as inovações para o ano que se avizinha, destacando-se a feira de profissões que apresentará diversos profissionais para dialogar com os alunos acerca do futuro e falar sobre o cotidiano de suas respectivas áreas.

Ainda no tocante a escolha profissional, serão realizadas as construções dos projetos de vida que, por sua vez, consistem na visualização dos planos para a vida em alguns anos. Para tanto, serão realizados encontros para oficinas de construção destes projetos e discussão acerca de assuntos pertinentes e necessários a formação pessoal e acadêmica de cada aluno participante. Através destes recursos, os alunos terão subsídios que os auxiliarão no processo de escolha do curso superior e/ou carreira profissional que irão seguir e também terão suporte e acolhimento para a construção pessoal. (Texto: Melline Maia Soares Menezes – Psicóloga do Colégio Diocesano de Garanhuns – CRP 02/18238)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA