PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PARA ENTENDER O ESTADO ISLÂMICO


O Estado Islâmico começa a assustar o mundo após os acontecimentos na França. Essa organização surgiu poucos anos atrás, como uma dissidência da Al-Qaeda de Osama Bin Laden e atua principalmente na Síria e no Iraque.

Raqqa, na Síria,  uma cidade de 200 mil habitantes, numa área metropolitana de cerca de 300 mil moradores, é considerada a capital do Estado Islâmico.

O canal de TV por assinatura Globo News exibiu no domingo à noite um documentário sobre esse Estado ocupado por terroristas que assombram o mundo.

Segundo o programa os integrantes da organização são extremamente radicais e impiedosos principalmente em relação às mulheres. Lembram o Talibã, só que esta organização se limitou a atuar basicamente no Afeganistão e no Paquistão, sem ousar levar suas ideias e ações ao mundo civilizado.

No Estado Islâmico as mulheres são obrigadas a usar duas roupas pretas (uma por cima da outra) cobrindo todo o corpo e três véus por cima da cabeça, para que não sejam vistos nem os olhos. Caso estes apareçam elas podem ser severamente punidas.

A Globo News mostrou que os terroristas frequentemente sequestram mulheres para usá-las como bem entendem e vendê-las como escravas.
Os sequestros podem envolver pequenos grupos ou verdadeiras aglomerações de pessoas. O documentário da TV mostrou uma ação do Estado Islâmico sequestrando três mil mulheres de uma única vez.

Quem é do sexo feminino é punido desde criança. Elas podem ser estupradas ou casar a partir dos 9 anos de idade, sem que os homens que as violentam de forma “legal” ou ilegalmente sofram qualquer penalidade.

Uma das cenas mais fortes do documentário foi quando uma mulher julgada por adultério foi confrontada com o pai. Os “juízes” perguntaram se ele perdoava a filha e ele não hesitou: “Não perdoo”, respondeu e ela foi condenada a morte por apedrejamento.

O próprio pai foi dos primeiros a jogar pedra para matar a adúltera.

Tudo isso foi feito atendendo a uma ordem divina, segundo explicaram os homens do Estado Islâmico.

São esses os homens que ocupam atualmente boa parte da Síria e do Iraque, que já atacaram diversos países e provocaram o horror na França na semana passada.

Os Estados Unidos e aliados já bombardearam mais de uma vez Raqqa, a “capital” do Estado Islâmico, mas a maioria dos terroristas continua bem viva e disposta a punir os que segundo eles não estão seguindo a vontade de Alá.

O mundo está cada vez mais louco e ninguém está tranquilo em lugar nenhum. Ontem foi a França, amanhã as vítimas podem estar no Brasil.
É preciso que as potências mundiais se unam, como fizeram no período da II Guerra Mundial, para combater o terror que hoje está mais no Oriente Médio e ameaça países da Europa e Estados Unidos. Mas amanhã pode chegar mais perto de nós.

Que o Deus verdadeiro nos proteja dos que usam seu nome para assassinar inocentes.

Como complemento a esse conjunto de informações baseadas no documentários da Globo News, reproduzimos abaixo cinco tópicos publicados no Jornal O Globo ajudando a entender o Estado Islâmico.

1 - Surgimento

O Estado Islâmico no Iraque e na Síria (Isis) foi criado em 2013 e cresceu como um braço da organização terrorista al-Qaeda no Iraque. No entanto, no início deste ano, os dois grupos romperam os laços. No final de junho, os extremistas declararam um califado, mudaram de nome para o Estado Islâmico (EI) e anunciaram que iriam impor o monopólio de seu domínio pela força. O EI é hoje um dos principais grupos jihadistas, e analistas o consideram um dos mais perigosos do mundo.

2 - Áreas de atuação

As atividades do EI se concentram no Iraque e na Síria, onde o grupo assumiu um papel dominante e possui forte presença. O recente controle de vastos territórios no Norte e Oeste do Iraque, além das áreas dominadas pelos curdos, ajudaria o grupo islâmico a consolidar seu domínio ao longo da fronteira com a Síria, onde luta contra o regime de Bashar al-Assad.

3 - Liderança

Seu principal líder é Abu Bakr al-Baghdadi, apontado como um comandante de campo e tático e designado "califa de todos os muçulmanos". Aparentemente, ele se juntou à insurgência em 2003, logo após a invasão do Iraque, liderada pelos Estados Unidos. Diante dos avanços do Estado Islâmico, ele pode em breve se tornar o jihadista mais influente do mundo.

4 - Combatentes ocidentais

O Estado Islâmico conta com um vasto grupo de extremistas: entre 3 mil e 5 mil milicianos, muitos deles estrangeiros. Vídeos divulgados pelo grupo jihadista mostram britânicos que aderiam à causa islâmica e à luta armada. Os governos ocidentais temem que esses insurgentes possam voltar para seus países representando uma ameaça.

5 - Ações cruéis

Nos conflitos nos quais participou, o grupo foi acusado de diversas atrocidades, como sequestros, assassinato de civis e torturas. A milícia é considerada extremamente agressiva e eficiente em combate. Após a tomada de Mossul, os EUA afirmaram que a queda da segunda maior cidade do Iraque representava uma ameaça para toda a região. O avanço dos jihadistas levou os EUA a bombardearem alvos rebeldes.

5 comentários:

  1. A escória a que Bolsonaro se refere é essa turma. Aliás, DIlma disse que o Brasil estava de braços abertos para eles. Eles já estão aqui no Brasil!!! Agora é só questão de tempo para eles promoverem uma carnificina no Brasil também!!! E a culpa será DO PT!!!

    ResponderExcluir
  2. AS CÉLULAS TERRORISTAS DESSES FACÍNORAS MUÇULMANOS NOS CAUSAM NÁUSEAS. POIS, TÊM DELES QUE, USAM ABERTAMENTE CAMISAS COM AS FOTOGRAFIAS DO WORLD TRADE CENTER EM CHAMAS. NO CORPO DESSES FANÁTICOS E DOENTES ESTE MODELO DE CAMISA É PRODUZIDO EM GRANDES QUANTIDADES E VENDIDO NAS RUAS DE NUMEROSOS PAÍSES MUÇULMANOS, DO MÉDIO ORIENTE A INDONÉSIA, PASSANDO PELO PAQUISTÃO E A ÍNDIA SEM QUE ISSO CAUSE O MENOR CONSTRANGIMENTO, BEM AO CONTRÁRIO: ELAS ESTÃO NA MODA. CELEBRAM-SE AÍ OS ATENTADOS DO 11 DE SETEMBRO SEM SE PREOCUPAR COM OS MILHARES DE MORTOS DE PESSOAS ABSOLUTAMENTE INOCENTES...

    P.S.: - Se a França fosse mais cruel e tivesse batido a porta na cara desses imigrantes no passado, como faz o Kuwait hoje, fatos desta natureza jamais aconteceria. Isto Não é preconceito, É estatística!!!

    ResponderExcluir
  3. O MUNDO ESTÁ DEMORANDO DEMAIS PARA DAR UMA RESPOSTA PROPORCIONAL AO ESTADO ISLÂMICO, O MESMO ESTÁ ACONTECENDO AQUI NO BRASIL, COM RELAÇÃO À MATANÇA DA VAGABUNDAGEM, À CRIMINALIDADE PARA ROUBAR UM CELULAR!!! DILMA, A GRANDE, RECOMENDOU AO MUNDO O DIÁLOGO COM ESSAS PESTES, DILMA TEM ABSOLUTA CERTEZA QUE QUALQUER IDIOTA PODE COLOCAR A MÃO GOELA ABAIXO DE UM LEÃO FAMINTO E NÃO TER A MÃO DILACERADA, ESSA ANTA É GÊNIA!!! ALIÁS, TODOS OS PETISTAS SEGUIDORES INCONDICIONAIS DO LULOPETISMO TAMBÉM O SÃO!!! COM GENTE DESSE TIPO QUE INFESTA O PARAÍSO DE ALÁ E O MUNDO DO CRIME NO BRASIL O TRATAMENTO DEVE SER O MESMO, BALA NESSA CORJA!!! CHUMBO GROSSO NESSES MARGINAIS!!! PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSA ESCÓRIA QUE OS CRETINOS DOS DIREITOS HUMANOS ADORAM FAZER, É O MESMO QUE PASSAR MANTEIGA NA VENTA DE GATO. A HUMANIDADE PRECISA URGENTEMENTE FAZER UM UPGRADE(Processo que consiste na atualização do hardware ou do software que estão presentes num computador: preciso...). NA MENTALIDADE, CONVENCENDO-SE DEFINITIVAMENTE QUE OS LIXOS HUMANOS ESPALHADOS PELO PLANETA NÃO TÊM CONSERTO E QUE SÓ O PESO DA PUNIÇÃO PROPORCIONAL À GRAVIDADE DE SEUS CRIMES, PROPORCIONARÁ UM POUCO DE PAZ E SOSSEGO ÀS PESSOAS DECENTES QUE AINDA RESTAM.

    P.S.: - Esses imprestáveis e inúteis encapuzados e de turbantes pintam e bordam com os Estados Unidos, França, além de causar preocupação a vários países europeus. Agora, uma coisa é certa: eles SÓ NÃO MEXEM com israelenses… O Mossad sabe muito bem como tratá-los e suas gerações, ascendentes e descendentes. E tome foguete no rabo deles!!! E tome bomba!!! E haja destruição de seus acampamentos!!! Com Israel não tem boquinha não... Pega, cambada de fanáticos desprovida de serventia!!!

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito também estamos tendo um "extremismo político" e isto é péssimo para o Brasil uma vez que não se fala em política no Brasil sem que defenda ou acuse partidos políticos. O Brasil perde pois já não pensamos no bem do país e sim numa tentativa de impor nossas opiniões sobre determinados partidos. Infelizmente não temos mudanças a curto prazo pois a nossas crianças e jovens estão sendo ensinados esta política que limitou-se a uma guerra de partidos. Não vemos referências dos pais nem muito menos da mídia com discursos em prol do Brasil, mas o que assistimos é que ser "politizado" tem que demonstrar ódio a algum partido.

    ResponderExcluir
  5. Esse Altamir é muito bom. palmas, cara!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA