PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS ABRE OFICIALMENTE NESTA SEXTA-FEIRA O "NATAL LUZ DE GARANHUNS 2015"

O prefeito Izaías Régis (PTB) abre oficialmente nesta sexta-feira, dia 20, a terceira edição do Natal Luz de Garanhuns. A festa começa hoje e segue até o dia 31 de dezembro com mais de 100 apresentações culturais, incluindo reisado, pastoril, apresentação de corais e artistas locais, além de Aguinaldo Timóteo, que fará um show na cidade no dia 19 do próximo mês.

Os garanhuenses e moradores de outras cidades ainda poderão conferir desfiles com o Papai Noel em carros alegóricos, árvore cantante e uma decoração de primeira feitas por artesãos do município, que estará muito bem iluminado nas principais áreas do centro urbano, como a Avenida Santo Antônio, Praça Souto Filho e Praça Tavares Correia

Na opinião de Izaías a decoração natalina de Garanhuns é um dos pontos mais importantes da festa, já que ajuda a transportar as pessoas para a magia e encantamento do clima da época. Por isso que a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 1 milhão, recurso já previsto na programação de despesas do município. “Resolvemos não seguir a cantilena da crise e da recessão. Vamos aquecer a economia investindo na programação de Natal. A ideia é impulsionar o comércio a exemplo de outros grandes eventos realizados na cidade”, explicou o prefeito, numa referência a outros eventos, como o Festival de Inverno de Garanhuns, Garanhuns Jazz Festival e o Viva Dominguinhos.

São eventos já consolidados no Calendário Cultural de Pernambuco e responsáveis pelo destaque de Garanhuns como destino turístico durante todo o ano.

Com a alta do dólar e o consequente aumento do turismo interno, a rede hoteleira da cidade também deve ser beneficiada. Ano passado, o Natal Luz, que é uma realização do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, foi responsável pela ocupação de 80% dos leitos. O objetivo desta edição é atingir a lotação máxima. As agências de viagem já comercializam pacotes especiais para as festividades e assim o município deve receber visitantes de vários estados do país.

ARTISTAS - Além do cantor Agnaldo Timóteo, talentos locais também serão valorizados durante os festejos. Entre eles, bandas como Street Jazz Band, Nosso Jazz, os Valvulados, Milena Braz, Andrea Amorim, Klayton Danata, entre outros. A programação completa do Natal Luz já está disponível no portal: www.garanhuns.pe.gov.br. Durante a festa, as atrações se dividirão em três palcos principais: Prefeitura, Árvore Cantante e Relógio das Flores. Este último também receberá contação de histórias de origem natalina e teatro de fantoches.

Na programação da festa, dez bairros da cidade recebem, às terças e quintas, atrações diversas. Os três distritos do município – Iratama, Miracica e São Pedro – também contarão com programação natalina em datas preestabelecidos.  

O MELHOR NATAL - Antes mesmo do prefeito Izaías Régis inaugurar a decoração do Natal 2015 em Garanhuns, o vereador Haroldo Vicente, líder do Governo na Câmara, já comemorava pelas redes sociais a programação da festa deste ano e a decoração caprichada da Prefeitura.

“A magia do Natal vai tomar conta de Garanhuns nessa sexta-feira. Numa ação do Governo Izaías Régis, O Mundo Encantado de Papai Noel vai encher de orgulho a nossa população e atrair diversos visitantes. Tudo vem sendo tratado com muito carinho pelos nossos artesãos para que tenhamos o mais belo Natal que Garanhuns já viu”, escreveu o parlamentar


Ele frisou que além de uma belíssima ornamentação, o evento ainda terá 135 apresentações culturais. “De 20 de novembro a 31 de dezembro vamos viver toda a magia do Natal Luz”, salientou Haroldo, para quem “Garanhuns irá realizar o mais belo Natal que já sei viu”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA