PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TRÂNSITO NO CENTRO CONTINUA COMPLICADO

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, AMSTT, anda tomando medidas acertadas que minimizam os problemas causados pelo excesso de veículos circulando pela cidade. A proibição de estacionamento na rua da quadra do SESC e as mudanças feitas esta semana no trânsito dos bairros São José e Brasília foram positivas.

Mas ainda existem muitos problemas e é preciso agir rápido. O blog recebeu reclamações de moradores dando conta que caminhões, ônibus intermunicipais e vans continuam circulando pela Avenida Santo Antônio, tornando o trânsito caótico em alguns trechos, como o que fica perto das Lojas Americanas.

O caos se repete todos os dias na Avenida Frei Caneca, perto do Hospital Monte Sinai. São carros estacionados de um lado e outro, movimento intenso e simplesmente na maioria das vezes os veículos têm de parar e esperar que a fila passe, para só depois seguir adiante.

Não dá para entender também porque depois da pavimentação da Carmelina Vieira e da Avenida Sul a Rua São Miguel continua mão dupla, “embanando” o trânsito todos os dias, em vários trechos.


Os moradores dessas ruas e os motoristas aguardam que as determinações da AMSTT cheguem também a esses locais citados, no Centro, Boa Vista e Heliópolis. (Foto reproduzida do Blog V & C Garanhuns).

5 comentários:

  1. É lamentável que a via mais importante do centro, continue essa balbúrdia, eu e minha esposa temos um pequeno negócio na rua do Cajueiro, e é um inferno já quando nós chegamos às 7 horas. Seu Prefeito nós votamos no senhor, mas quem for o responsável pelo trânsito ali, está fazendo,pelo menos na Santo Antonio e adjacências um trabalho desgraçado de ruim. Seu Prefeito |zaías nós gostamos muito do senhor mais tem uns homens mandando ali que são verdadeiros cavalos. Dê educação a essa bestas. obrigado Prefeito..

    ResponderExcluir
  2. São iniciativas positivas da AMSTT, porém não passa de um paliativo. A quantidade de carros é absurda em todos os lugares. Tem que se investir em transporte público coletivo de qualidade para as pessoas prescindirem do veículo. É a solução mais razoável. O problema da quantidade de veículos conta com o agravante da falta de educação dos condutores, que são incapazes de respeitar regras básicas de respeitabilidade, como o respeito à faixa de pedestre, por exemplo. Somado a tudo isso ainda tem o despreparo dos agentes de trânsito, mal treinados e mal educados. Estes estão com uma preocupação demasiada com a fiscalização dos cartões zona azul e viram literalmente as costas para infrações gravíssimas que são cometidas constantemente pelos motoristas irresponsáveis. Vamos orientar esses guardas sobre a importância deles na qualidade do trânsito nas vias urbanas. O Zona Azul é o de menos nesse caos. Tem que ser revista as orientações passadas a eles.

    ResponderExcluir
  3. Pra melhorar o transito nas cidades tem que mexer na infraestrutura das cidades, esse negocio de proibir o fluxo de carros de médio e grande porte nas ruas centrais é só um paliativo, e como comprovado não adianta nada !!!

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar o Coronel, pelo grande trabalho a frente da AMTT. e que finalmente está sendo bastante aprovada por grande parte população.

    Ressalto também, que este trabalho precisa continuar de forma efetiva, mas para isso vai ser necessário uma grande ousadia, pois no inicio haverá rejeição, mas com o tempo as pessoas vão se acostumando.
    Sugestão:
    A. Proibir o estacionamento de um lado da RUA 13 DE MAIO. Para que o trânsito fluir com facilidade.
    B. Retira o estacionamento de vans da Dantas Barreto, deslocando para a praça da bandeira enfrente ao Diocesano.
    C. a Prefeitura fazer uma reforma na praça CAPITÃO TOMAS MAIA, transformando aqueles velhos canteiros em estacionamento, para as vans.
    D. Retirar as vans alternativas da Rua. Melo Peixoto, e Praça jardim, deslocando para Praça São Sebastião.
    E. Procurar fazer um acordo com todos os donos de estacionamentos particulares no CENTRO, para tentar BAIXAR O PREÇO COBRADO, Pela hora,é um ABSURDO, UMA EXPLORAÇÃO, por isso muitos ficam o dia todo praticamente COM 70% das vagas vazias.

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sra. Ana, falou tudo, vamos torcer para que a Amstt. possa acatar as suas sugestões, pois melhoraria muito a situação do trânsito da cidade.

      Quero também,pedir a prefeitura que estude a possibilidade de colocar uma faixa de pedestre no meio da avenida Barão do Rio Branco. Está muito perigoso atravessar de um lado para o outro naquela via.

      Bruno Paes

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA