PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MOVIMENTO PELA VIDA MOBILIZA GARANHUENSES

Garanhuns promoveu no último domingo (19) mais uma ação inserida na campanha mundial Outubro Rosa, o “Movimento pela Vida”. A mobilização foi realizada no Parque Euclides Dourado, a partir das 9h, e teve o objetivo de sensibilizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero. A ação também consistiu na realização de diversas atividades com o intuito de chamar a atenção da população para a importância do exercício físico na promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida. O “Movimento pela Vida” seguiu até às 13h.

Teste de glicemia e aferição de pressão também foram disponibilizados aos garanhuenses durante a ação. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve oferecendo informações e prestando orientações às mulheres com relação ao câncer de mama e colo uterino e a importância de descobrir precocemente essas doenças, o que aumenta a probabilidade de cura. Paralelamente a estes serviços, aulas de dança e outras atividades físicas foram promovidas, com o intuito de colocar o exercício físico como um dos grandes fatores de promoção à saúde.

“Nós concentramos todos esses serviços e atividades em um só lugar, fazendo com que todas as mulheres que estivessem ali pudessem receber informações sobre a doença e sentirem, a partir disso, a importância de fazer a prevenção. Nessa ação, não só as mulheres foram beneficiadas, mas nós pudemos estender esse benefício para todos os garanhuenses que estiveram presentes e participaram com a gente. Eu acredito que o momento foi bastante positivo e nós estamos muito felizes com o resultado da mobilização”, afirmou a coordenadora do Centro de Especialidade de Saúde da Mulher e da Criança de Garanhuns (Cesmuc), Fernanda França.

O“Movimento pela Vida” foi realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as academias Biofit, Duo Academia, Academia Rosane Bruno e Cynara Raquel Studio Pilates.


Texto: Ruthe Santana, edição Jacqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA