PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO EM GARANHUNS OFERECE MAIS DE SEIS MIL VAGAS NO VESTIBULAR

Na próxima segunda-feira (5), começam as inscrições do Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). São oferecidas 6.332 vagas para cursos técnicos e superiores nos 15 campi da Instituição, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar até o dia 25 deste mês o site cvest.ifpe.edu.br, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 25 (cursos técnicos) e R$ 50 (superiores). O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 26. Para os que concorrerão às vagas dos cursos oferecidos na modalidade Proeja, as inscrições são gratuitas.

ISENÇÃO - Aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como Mulheres Mil e Proifpe também podem solicitar gratuidade na inscrição até o dia 8 de outubro, através do site da CVEST. Depois, o candidato deve procurar o campus onde pretende concorrer à vaga, no período de 6 a 9 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida. A lista dos contemplados será divulgada no dia 14. Todos os candidatos que conquistarem a isenção já estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2016.

COTAS - Metade das vagas do Vestibular é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada a candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda ou etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da Zona Rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Neste caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).

As provas do Vestibular estão marcadas para o dia 29 de novembro e terão 30 questões de múltipla escolha, no caso dos cursos técnicos; e 50 questões mais prova de redação, no caso dos cursos superiores.

GARANHUNS - O Campus Garanhuns oferta 448 vagas para cursos técnicos, distribuídas entre os cursos Técnicos em Eletroeletrônica, em Informática e em Meio Ambiente, nas modalidades Integrado ao Médio e Subsequente. Para concorrer à vaga do Integrado é necessário ter concluído o Ensino Fundamental II, já para cursar a modalidade Subsequente, a exigência é possuir Nível Médio completo. Os cursos da modalidade Integrado são matutinos e vespertinos, já os da modalidade Subsequente são noturnos.


Outras informações podem ser obtidas através do site da Comissão do Vestibular (CVEST) ou pelo telefone: (87) 3221-3100 (Campus Garanhuns).

*Da Assessoria de Imprensa do IFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA