PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALUNOS DO DIOCESANO CRIAM HORTA ESCOLAR

Sob a responsabilidade da professora Júlia Barbosa, alunos das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Diocesano de Garanhuns vivenciaram o projeto “A Criação de uma Horta Escolar”, na disciplina de Geografia.

O Projeto visa incentivar a agricultura orgânica, com a solução da horta vertical, feita a partir de garrafas pet, além de contextualizar o ensino em geografia, conscientizar sobre a importância do meio ambiente, trabalhando temas como sistemas agrícolas e sustentabilidade, além de inserir bons hábitos alimentares em nossos alunos e principalmente despertar o interesse dos mesmos para o agronegócio, orientando-os na formação de futuros jovens agricultores.  

Tem como objetivo principal desenvolver nos alunos a compreensão da agricultura familiar e o desenvolvimento de técnicas de cultivo relacionadas ao desenvolvimento sustentável, além disso, promover a capacidade para o trabalho em equipe, a cooperação, o respeito e o senso de responsabilidade, a alimentação saudável e alternativa livre de agrotóxicos.


Os alunos poderão observar o alimento desde a semente até o seu prato. Vão precisar cuidar de sua horta diariamente e no prazo de 40 dias escrever um diário sobre tudo que está ocorrendo e as ações tomadas pelos mesmos para ajudar no crescimento da horta. Utilizarão adubos naturais, aprender a ter responsabilidade em cuidar da planta. E ao fim do prazo poderão compartilhar esta experiência através da leitura do diário e comparar os avanços na horta de cada um. Os alunos serão orientados a ter espírito observador, levantar hipóteses, buscar soluções, registrar e comparar dados, elaborar resultados e concluí-los. (Texto do professor Eugênio Sobrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA