PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA É ACUSADO DE DEFENDER EMPRESA BRASILEIRA

O que se espera de um prefeito ou de um governador? Logicamente a expectativa é de que esse gestor trabalhe por melhorias dos seus e defenda os interesses do povo dos seus municípios e estados. O prefeito de Garanhuns, por exemplo, se tiver uma obra em disputa com Lajedo ou Caetés, lógico que vai fazer de tudo para que esse investimento venha para o seu município, penso eu. Agora mesmo o governador Paulo Câmara, está fazendo de tudo, campanha declarada para que o Hub da Latam seja instalado em Pernambuco (matéria AQUI), disputando com outros estados. E o presidente da república, é pra agir diferente?  Penso que não. Mas ao contrário da minha lógica, vejo constantemente o ex-presidente Lula ser bombardeado com denúncias e mais denúncias de que ele fez "lobby" para que empresas brasileiras fizessem obras em outros países. Ué, era pra ele defender empresas de onde? Era pra fazer como José Serra, que quer que o nosso petróleo seja explorado por empresas norte americanas?  Acho que não. Mas como a verdade e os valores parecem não importar muito, o negócio é "sangrar" Lula ao máximo para que ele não chegue a 2018, e se chegar que venha fraquinho fraquinho.

Recentemente a Polícia Federal vem tentando ferir mais um pouco o ex-presidente. Um e-mail interceptado na fase "Erga Omnes" da Operação Lava Jato e divulgado ontem (29) no blog do jornalista Fausto Macedo envolve o ex-ministro do Desenvolvimento do governo Lula, Miguel Jorge, que teria revelado a dois executivos da Odebrecht que o petista fez lobby para a empreiteira em um encontro com o presidente da Namíbia em fevereiro de 2009, na época Hifikepunye Pohamba.

"PR fez o lobby", escreveu Miguel Jorge a Marcos Wilson e Luiz Antonio Mameri, dois executivos da Odebrecht. A empresa também tem o seu presidente, Marcelo Odebrecht, preso no âmbito da Lava Jato. "Miguel Jorge afirma que esteve com os presidentes (do Brasil e da Namíbia) e que 'PR fez o lobby', provável referência ao presidente Lula", registra trecho da análise da PF.

Ao comentar o caso, segundo o Estadão, Miguel Jorge foi tranquilo e defendeu que fazer lobby para as empresas do país é papel dos chefes de Estado e ministros. "A primeira visita da rainha da Inglaterra ao Brasil nos anos 70 foi especificamente para vender aviões ingleses, de uma empresa que depois foi uma das que formaram a Airbus. Acho que esse é o papel dos governantes, de realmente se esforçarem para ter um comércio exterior maior para os seus países", lembrou o ex-ministro.

Questionado especificamente sobe o episódio envolvendo Lula e o presidente da Namíbia, o ex-ministro disse não se recordar.


Júnior Almeida, com informações do 247

12 comentários:

  1. OS BLOGS SUJOS TIPO ESSE ESGOTO BRASIL/247, TEM A CARA DE PAU DE USAR O VOCÁBULO “ACUSADO” A RESPEITO DAS TRAMÓIAS DO Dr. HONORIS CAUSA. POIS BEM!!! O CAIXEIRO-VIAJANTE DA ODEBRECHT, NOTÁVEL CIDADÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, O RATÃO SE SÃO BERNARDO, O POPULAR BRAHMA DO CLUBE DOS EMPREITEIROS, ATÉ HOJE NÃO TOCA NO ASSUNTO NEM NINGUÉM TEM A MENOR IDEIA SOBRE O QUE FOI MESMO QUE LULA FALOU, A PESO DE OURO, PARA OS DITADORES AFRICANOS. VAI VER QUE FOI UMA VERSÃO REPUBLICANA DO SAMBA DO CRIOULO DOIDO, NÉ MESMO!!! SOBRE O QUÊ MAIS, LULA TERIA O QUE FALAR E PARA CONTAR AOS HOMENS DA MAMA ÁFRICA?!?!?! PORÉM, NÃO HÁ DE SER NADA, A FORÇA-TAREFA E OS PUNHOS DE SÉRGIO MORO DA LAVA JATO A TUDO ASSISTEM DE CAMAROTE, ATENTOS E PRESTES A ACABAR COM ESSA FARRA DAS PALESTRAS DE ARAQUE DO LULA...

    P.S1.: - Como lobista da empreiteira brasileira Odebrecht no exterior, Lula foi um tipo de cafetão que apresentava a puta e ainda pagava o programa. Depois foi reembolsado, gentilmente, com 27 milhões de reais, tudo isso em palestras proferidas, só Deus sabe onde!!!

    P.S2.: - Será que o Lula ainda bate ponto na Odebrecht?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Diplomacia é uma coisa; tráfico de influência é outra coisa bem diferente e com forte viés de ilegalidade. O que o Brama fez foi, muito provavelmente, tráfico de influência.

    ResponderExcluir
  3. Comparar a rainha da Inglaterra com o presidente Lula é um absurdo.
    A Rainha representa a monarquia que é instituição independente do governo, é vitalícia e não tem partido para receber pixulecos, são notoriamente honestos com relação a dinheiro publico, mesmo assim são controlados pelo governo com relação aos seus gastos. Se eles fizerem qualquer coisa em apoio ao país, será com prévio conhecimento de todos e não as escondidas favorecendo uma empresa com objetivos de receber propinas para si ou seu partido. Se fizerem algo errado, ficarão eternamente manchados.

    ResponderExcluir
  4. Está provado que era propina disfarçada de "palestra", pois, em sã consciência, ninguém tem coragem de pagar uma pequena fortuna para ouvir o besteirol do Lula.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Corrêa entregou tudo. E já mandou avisar: FICA FRENTE A FRENTE COM QUALQUER UM. Inclusive o Lula.

    ResponderExcluir
  6. INACREDITÁVEL... É MUITA SUJEIRA DESSE GOVERNO MALDITO

    ResponderExcluir
  7. A rejeição ao Governo Dilma apontada pelo Ibope, ontem, (69%), é a maior já registrada pela série histórica das pesquisas do instituto desde a redemocratização do País. Conforme o levantamento, o percentual de pessoas que consideram a gestão da petista "ruim ou péssimo" ficou dentro da margem de erro, em comparação com a última pesquisa. Para analistas políticos, dificilmente a presidente terá chances de se recuperar, o que pode deixa-la mais frágil ainda perante um processo de impeachment.

    ResponderExcluir
  8. VEJAM QUE NOTÍCIA DA BOBA SALAZAR QUE EU DESCOBRI LÁ NAS PROFUNDAS DO "MUNTURO" DA CASA DO CAPETA!!! LULA, NO APAGAR DAS LUZES DO SEU GOVERNO, MAIS PRECISAMENTE NO FINAL DE 2010, VENDEU UMA MEDIDA PROVISÓRIA PARA AS MONTADORAS DE VEÍCULOS. ISTO MESMO, VENDEU!!! É O QUE MOSTRA UMA REPORTAGEM DEVASTADORA DO ESTADÃO DE HOJE. E TEM MAIS:

    - AS EMPRESAS DO SETOR PAGARAM 36 MILHÕES DE REAIS A LOBISTAS PARA CONSEGUIR QUE LULA PRORROGASSE INCENTIVOS FISCAIS DE 1,3 BILHÃO DE REAIS POR ANO. A MEDIDA PROVISÓRIA FOI APROVADA POR DILMA ROUSSEFF. QUATRO DIAS ANTES QUE A NORMA FOSSE EDITADA, UM DOS LOBISTAS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA TRATOU DO ASSUNTO COM O “SEMINARISTA” GILBERTO CARVALHO, CHEFE DE GABINETE DE LULA. UM DOS ESCRITÓRIOS QUE ATUARAM PARA VIABILIZAR A MEDIDA FEZ REPASSES DE 2,4 MILHÕES DE REAIS A LUÍS CLÁUDIO LULA DA SILVA, FILHO DE LULA, O RONALDINHO DAS FINANÇAS, MAIS CONHECIDO COMO LULINHA...


    P.S1.: - A medida foi provisória, mas a picaretagem é eterna...

    P.S2.: - Nem a direitona safada do Brasil, Nem Somoza, nem Perón, nem Batista das Américas, antigos ditadores bananeiros usufruíram do poder e do dinheiro público como o Ratão de São Bernardo, sua família e seus cumpanhêrus. Hoje, o sem origem(há quem diga que sua mãe - que já nasceu analfabeta – tenha parido o traste na Vage Cumprida e sua alcunha ficou conhecida como o Seboso de Caetés). Hoje, também, loteou o governo da Anta Maluca com os maiores gatunos que se tem notícia que a turma do PMDB.

    P.S3.: - Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo!!! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e o BARBA ia dormir no sofá da sala do delegado Tuma...

    P.S4.: Lula, cada dia mais pertinho Da Guantánamo do Paraná...

    P.S5.: - A medida foi provisória, mas a picaretagem é eterna...

    ResponderExcluir
  9. ERREI: O filho do Lula que eu falo no comentário acima não é o Lulinha. Trata-se de Luís Cláudio, o LULAÇO.

    ResponderExcluir
  10. Adilson Luiz de França1 de outubro de 2015 às 12:14

    Dá até para fazer um filme "Todos os filhos do presidente" se essa notícia for confirmada mostra que realmente foi montado um esquema pa solapar os cofres públicos. Cabe ao presidente Lula mostrar que a matéria não procede, se ficar quieto vai assumir que a notícia é verdadeira.

    ResponderExcluir
  11. É muita baboseira dita e escrita por pessoas que hoje estão apenas para denunciar.Mas esta porra do Lula quando comprou o Aerolula e levou 400 empresários para visitar com ele a China e a Índia os dois maiores consumidores do mundo com mais de 2 bilhões e trezentas mil pessoas e as nossas exportações pularam de 65 bilhões para mais de 140 bilhões de dólares elevando as nossas reservas cambiais de 57 bilhões de dólares para mais de 378 bilhões de dólares hoje, o que fez, o ex-senador José Jorge de Vasconcelos de Pernambuco, esse Lula é um cachaceiro e imbecil.

    Quando o porra do Lula teve a coragem de vir ao Nordeste e começou as obras das Transposições do Rio São Francisco para resolver definitivamente o problema da seca do Nordeste que já entra para o 5ª consecutivo e que o FHC do PSDB não teve a coragem de iniciar do lado do MENDONÇA FILHO DO PFL e o Agripino Maia do Rio Grande do Norte ao lado do vice presidente da República Marco Maciel e Roberto Freire bem como do Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos, vem hoje todos querendo atingir a porra desse Lula, parece-me que existe é muita inveja mesmo.

    Pega O Mendonça Filho , o Agripino Maia, os Gedeus Vieira da Bahia, O Jarbas Vasconcelos de Pernambuco, o José Serra e Geraldo de São Paulo, o Aécio das Minas Gerais, o Caiado de Gois, o Sampaio e Aluizio Nunes e os demais que não dá um Lula com seus noves dedos.

    O Lula na Rua e nos Sítios ninguém segura. Quando esta porra da Transposição e essa esta porra da Transnordestina e estas porras da Refinaria de petroleo Abreu e Lima e o complexo portuário de Suape tiverem funcionando a todo vapor gerando mais de 3.000 empregos em Pernambuco e mais de 800 milhões de ICMS vocês haverão de se calar comboio de capetas do seiscentos diabos.O Lula é feito um bolo quando mais se bate aí que ele cresce feito a gota serena.

    ResponderExcluir
  12. Por quê será que Altamir Pinheiro só postar seus comentários em letras maiúsculas. Acredito que quer aparecer, acho que ele tem algum problema de auto-afirmação, Também parece que dorme e acorda pensando em Lula e no PT, dizem que o ódio e amor anda juntos, acho que ele teve um caso de amor com o PT mal resolvido. Talvez ele queria fuder com o PT, como o PT não quis fudê-lo ele saiu revoltado fudendo com todo mundo, é só comprovar no seu blog os relatos depravados, são verdadeiros contos eróticos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA