PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO SEDIA REUNIÃO SOBRE O GARANTIA SAFRA

Na manhã de hoje (30), foi realizada uma reunião com agricultores no Sindicato do Trabalhadores Rurais de Lajedo para homologação da ata de liberação da Garantia-Safra. À convite do secretário Moacir Vital, o diretor-chefe do pro Rural, Romero Jucá, foram prestados os últimos esclarecimentos para tramitação da garantia.
A reunião,  que acontece mensalmente na sede do STR de Lajedo, trouxe uma pauta extra neste fim do mês de setembro: o encaminhamento da ata para liberação do recurso com as assinaturas dos agricultores e da comissão. Nela, além de declarar a homologação do seguro, contém a conformidade em que estão os 491 agricultores.
Segundo o diretor do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural, Romero Jucá, “estão confirmados os pagamentos dos aportes por parte dos agricultores e da Prefeitura de Lajedo”para recebimento do recurso federal. Foi estipulada também a data para encaminhamento da ata, no prazo de até o dia 08 de outubro. Dessa forma, a Comissão do sindicato pode contar com a parceria da Secretaria de Agricultura para facilitar a logística desse encaminhamento, como também a responsabilidade da impressão dos boletos.
Para receber o Garantia Safra é necessário 50% da renda advinda da agricultura familiar.

Ainda na reunião, Romero Jucá informou que em aproximadamente dois meses será feita a seleção para construção de 600 cisternas trazidas pelo ProRural e Secretaria de Agricultura, executadas pela FETAPE. “Quem não tiver o NIS não poderá receber cisterna”, finalizou o diretor-chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA