PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO LEVA SAÚDE ÀS ESCOLAS DA CIDADE

Encerrando a semana em que a parceria entre Saúde e Educação estão levando o Programa Saúde na Escola até os estudantes, as equipes com nutricionistas, enfermeiras, agentes de saúde, fisioterapeuta, educador físico, fonoaudióloga, psicóloga e técnicos de enfermagem ofereceram palestras, atendimentos, vacinação e prevenção. O PSE foi nesta quinta-feira (24) até a Escola Irene Leão no Bom Jesus e Colégio Normal.
A parceria é decisiva para a prevenção de doenças, pois o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) também tem a função de educar os jovens e as crianças, como na palestra do fisioterapeuta Lincoln Jetro e o do educador físico Alysson Souza sobre Sexualidade com enfoque em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) no Colégio Normal.
A equipe do PACS Boa Vida se deslocou para o colégio identificando possíveis desnutrições através da avaliação antropométrica (peso e altura), e exames simples de visão, encaminhando os alunos que já possuem dificuldade para enxergar. As enfermeiras visitaram sala por sala para administrarem os remédios de verme naqueles estudantes que tiveram autorização dos pais.
Já na Escola Municipal Irene Leão, os atendimentos ficaram por conta da equipe da ESF Luiza Frayjol, proporcionando além dos mesmos atendimentos, a avaliação bucal com a equipe odontológica. Os técnicos imunizaram as meninas que estavam com o cartão de vacina atrasado, aplicando a vacina para prevenir HPV. Enquanto isso, a fisioterapeuta da EMAD, Gabriela Wendy levou um vídeo explicativo sobre a postura e uso correto da mochila para os estudantes.
Paralelo a esses atendimentos, outras escolas também receberam o PSE:

Escola José Domingos de Melo no sítio Lagoa do Salobro, Creche Cecília Vilaça, Ecola Dom João da Mata no povoado Imaculada, Escola Clementino Francisco de Lima e Centro de Alfabetização Municipal Padre Emílio Lins.


No dia 29 serão encerrados os atendimentos nas Escola João Rosendo Fernandes e Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA