PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIOCESANO PROMOVE REENCONTRO MARCANTE


Sob a organização do professor Edson Barros Lopes e em meio a muitos abraços e as lembranças de histórias vividas nas salas de aula, nos corredores e em todos os espaços do prédio, ex-alunos, alunos, ex-professores, professores, ex-funcionários e funcionários do Colégio Diocesano de Garanhuns realizaram o Reencontro. O evento aconteceu em 26 de setembro de 2015 e contou com as presenças de mais de mil amantes da instituição centenária.

Os ex-alunos repetiram o ritual que há muitos anos foi rotina no dia a dia de todos. Entraram no prédio em que os mesmos fazem questão de dizer que foi a casa deles por muito tempo e em seguida tocaram e fizeram reverência à imagem de São José, padroeiro do Colégio, como todos os cristãos católicos fazem, com o sinal da cruz.

Logo após subiram as escadas, ao lado de familiares, lembrando de cada momento e contando com orgulho os bons ensinamentos vividos naquela casa de Ciência e Fé. Dirigindo-se ao corredor, onde está a exposição da Galeria do Centenário e, todos, sem distinção, observaram atentamente cada quadro e alguns deles localizaram alguns colegas de época.

O próximo passo foi a entrada no pátio, local onde o primeiro impacto foi o respingo de lembranças de fatos que jamais imaginaram que pudesse acontecer novamente. A conversa com colegas de turma que há muito não se viam. Frequentar novamente a sala onde estudou. Sentar nas carteiras que foram organizadas para receber a todos.

Após muitas conversas e atualização das histórias vividas por cada um, o Monsenhor Adelmar foi homenageado com exposição de fotos e músicas cantadas que falavam do homem benfeitor. Em áudio gravado com a voz do padre num programa apresentado na antiga Rádio Difusora de Garanhuns, o eterno diretor deixou sua mensagem.


Concluídas as homenagens ao Monsenhor Adelmar, os ex-alunos ficaram perfilados no pátio como fizeram durante muito tempo e os alunos o fazem também nos dias de hoje, para ouvir os avisos. Neste momento entra em cena o prof. Albérico Fernandes, atual diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns e fala para as mais de mil pessoas presentes e que se exprimiam e o ouviram atentamente, encerrando com o Hino do Colégio sendo cantado por todos, com muita emoção. (Texto: Professor Eugênio Sobrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA