PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CUBANOS SAEM ÀS RUAS PARA VER O PAPA

Milhares de cubanos saíram às ruas neste sábado para tentar ver, mesmo que rapidamente, o papa Francisco, em uma demonstração de agradecimento ao responsável por mediar o restabelecimento das relações entre a ilha e Estados Unidos, e visto com "respeito e admiração", para além de credos e religiões.

Francisco, o terceiro papa a visitar a ilha em 17 anos, foi recebido pelo presidente cubano, Raúl Castro, no aeroporto da capital, e foi até a Nunciatura a bordo de um papamóvel descoberto construído em Cuba especialmente para a ocasião.

Mais de 100 mil pessoas, segundo cálculos iniciais do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, se concentraram, de forma organizada, nas ruas de Havana para saudar o primeiro papa latino-americano, levando bandeiras e cartazes.

"Estamos aqui para receber o papa e apoiá-lo, como vamos fazer sempre com todos os presidentes e todas as personalidades que queiram ajudar o nosso país", afirmou Vivian, uma moradora da capital, que aguardava a passagem do papa ao lado de alguns colegas de trabalho.

Já Juan Enrique, de 55 anos, disse agradecer ao papa por sua atuação na política da ilha.

"Todo mundo respeita o papa, principalmente este, que nos ajudou e é por isso que estamos aqui, mesmo sem sermos católicos", contou Juan Enrique, que segurava duas bandeiras: uma de Cuba e outra do Vaticano.

Para os cubanos, Francisco é, acima de tudo, a pessoa que ficou "ao lado dos pobres" e de quem eles querem "receber bênçãos", não só por ser o papa, mas por "ser latino-americano", conforme revelou o fiel Alfredo.

Francisco estará na ilha até o dia 22, em uma visita de grande simbolismo por seu papel no processo de reaproximação entre Cuba e EUA, que depois de mais de cinco décadas de inimizade restabeleceram suas relações diplomáticas em 20 de julho. (Fonte: UOL).

3 comentários:

  1. COITADOS DOS CUBANOS!!! EU MORRO DE PENA DESSE POVO SOFRIDO E MORTO DE FOME, QUE SÓ TEM O COURO E O OSSO POR ESCASSEZ DE VITAMINAS VITAIS PARA SUSTENTAR O CORPO HUMANO OU O ESQUELETO. DE CARNE, SÓ TEM MESMO A LÍNGUA... POIS BEM!!! QUANDO O PAPA CHIQUINHO SE MANDAR DAQUELE INFERNO, ESSES COITADOS SERÃO MANTIDOS DEBAIXO DE CHIBATA BIMBA DE BOI E, PASMEM, NÃO PODEM NEM REZAR NEM ORAR. É PERMANENTEMENTE PROIBIDO!!! AO INVÉS DE, NO OUTRO DIA, IREM AS IGREJAS SE AJOELHAREM E ROGAR UMA PENITÊNCIA AO HOMEM LÁ DE CIMA, NÃO!!! SÃO OBRIGADOS A SE AJOELHAREM E PEDIR A BÊNÇÃO OU A BENÇA AO DEUS TODO PODEROSO FIDEL E AO TITIO RAUL CASTRO E DAR UM VIVA A LÁ REVOLUCIÓN!!! TADINHO DESSE POVO QUE SÓ TEM O COURO E O OSSO, EU MORRO DE PENA DELES...


    P.S.: - Como diz o nosso bom e querido poeta que é feio por fora, mas lindo por dentro, FERREIRA GULAR: “Não posso defender um regime [o cubano] sob o qual eu não gostaria de viver. Não posso admirar um país do qual eu não possa sair na hora que quiser. Não dá para defender um regime em que não se possa publicar um livro sem pedir permissão ao governo. Apesar disso, há uma porção de intelectuais brasileiros que defendem Cuba, mas, obviamente, não querem viver lá de jeito nenhum. É difícil para as pessoas reconhecer que estavam erradas, que passaram a vida toda pregando uma coisa que nunca deu certo”...

    ResponderExcluir
  2. Os radicais odientos do extremo conservadorismo, ficam irados, destilando venenos por todos os poros!! - Só por verem o papa ao lado de Raúl Castro!! - O papa em Cuba?? - Perguntam esses trogloditas conservadores!! - Absurdo, para essa corja de defensores dos direitos de cada um deles. - Os Estados Unidos da América do Norte quebrando, aos poucos, as barreiras que separa Os EUA de Cuba?? - Outra pergunta desses répteis!! - Tudo isso cheira mal para essa gente que se especializou em escravizar os países pobres!! - Países estes que foram impedidos de oferecer algo melhor a seu povo, por causa das patas pesadas dos EUA e de potências europeias, que rezam pela mesma cartilha!! – E que tudo medem com a mesma régua!! - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  3. GERIATRICAMENTE FALANDO, AO EX-PEDÓFILO, O VEINHO ZÉ FERNANDES: PUXA O CARRO VIRA LATA, QUE O PESSOAL DO CONTROLE DE ZOONOSES TÁ NA TUA COLA... CADÊ TUA CARTEIRINHA DE VACINAS, HEIN?!?!?! SE TIVER VENCIDA, TAIS LASCADO!!!

    P.S.: - Geriatricamente falando, advirto-o: veinho, volte a tomar os remédios senão o psiquiatra interna... Vai tomar seu gardenal, tá na hora!!! Não esqueça das fraldas geriátricas...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA