PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM ATO DE FÉ

Valdir Botelho, Monsenhor Geraldo, Cleide (filha) e Quitéria
Da cidade de Capoeiras nos chega uma historia emocionante tendo como protagonistas o pároco local e uma capoeirense radicada a quase meio século na capital pernambucana:

 Quitéria da Silva Moraes, filha do casal José Mandu e Maria Nunes, gente de bem daquela terra, foi morar em Recife em 1973. No ano seguinte ela casou com o policial militar Valdir Botelho de Moraes, e dessa relação tiveram quatro filhos. Dois casais. Durante todo esse tempo, o casal viveu em perfeita harmonia, mas Quitéria, mesmo sem externar seu sentimento, sentia que faltava algo para relação ficar completa: A benção de Deus. Eis que em julho do ano passado, uma notícia bombástica abalou toda a família. Quitéria fora diagnosticada com um câncer no estômago. De lá pra cá uma corrida constante aos médicos na luta pela vida. No começo do mês de julho a doença se agravou, e ela precisou ser internada. Terça feira passada, dia 11, sua irmã Nazaré, que é catequista e amiga do Monsenhor Geraldo, relatou para o religioso o problema da irmã e o sonho da mesma em casar na igreja, confidenciado por Quitéria. De pronto o Padre Geraldo perguntou se daria tempo fazer o casamento no outro dia. A ex professora Nazaré, demonstrando surpresa, achando que o sacerdote não tinha entendido o relato, repetiu que Quitéria estava internada no hospital da polícia militar na capital, se tratando de uma grave doença. O Monsenhor apenas riu, e disse que tinha entendido perfeitamente, mas que queria ir à Recife realizar o desejo de Quitéria. 

Combinado às pressas com Valdir, o esposo de 65 anos, e mais filhos, genros, noras e netos, a cerimônia se realizou dentro do Hospital da PM em Recife, nesta quarta feira dia 12. Noivos, familiares, convidados e funcionários se emocionaram bastante com a cerimônia. A noiva Quitéria, de 67 anos de idade, além de ter realizado o sonho de casar no religioso, recebeu do Monsenhor Geraldo os sacramentos da confissão, comunhão e extrema unção. Parabéns do blog aos noivos e ao Monsenhor Geraldo, pois mesmo sabendo que tais atos fazem parte da vida do religioso, foi uma ação bonita, de grandeza e conforto aos parentes do casal. Aos familiares desejamos muita força nesse momento. 
*Por Junior Almeida.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar o Monsenhor Geraldo por este ato de fé generosidade e dedicação a nossa igreja e ao povo de Deus, parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Que bela mensagem de fé e amor. Que o Grandioso Deus cumpra a Sua soberana vontade na vida desta família.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA