PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRESIDENTE DILMA VEM A PERNAMBUCO INAUGURAR TRANSPOSIÇÃO DO "VELHO CHICO"


A presidenta Dilma Rousseff desembarca em Pernambuco, na próxima sexta-feira (21), para inaugurar um novo ciclo do seu segundo mandato. Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, que partirá de Brasília com a comitiva presidencial, Dilma quer intensificar o diálogo com uma população que foi fundamental para as suas eleições, especialmente a do segundo turno de 2014.
Dilma chega, na manhã da sexta, ao aeroporto de Petrolina e parte diretamente para Cabrobó, no Sertão pernambucano. No município, ela vai entregar a primeira Estação de Bombeamento EBI-1 do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco, que entrou em fase de testes na semana passada. A operação levou água por nove quilômetros até chegar ao reservatório de Tucutú, o primeiro do eixo.

O maior pesadelo da oposição começa a se tornar realidade.As grandes obras de infra-estrutura iniciadas por Lula e, principalmente, por Dilma, começam a ganhar corpo. A transposição do São Francisco já é uma realidade.Falta menos de 20% para concluir a Comperj, uma das maiores refinarias do mundo. A Abreu e Lima também já começou a funcionar.
Segundo "o Cafezinho" é por isso queriam derrubar Dilma tão rápido, para impedi-la de ingressar num processo frenético de inaugurações de grandes obras de infra-estrutura, cuja falta, segundo as entidades que acabaram de assinar manifesto contra o golpe, é o principal problema do Brasil.

Em termos de infra-estrutura, a questão energética foi bem encaminhada por Dilma: o Brasil ganhou novas linhas de transmissão, integrou o sistema, inaugurou grandes parques eólicos e está terminando de construir as maiores usinas hidrelétricas do mundo.
O governo e o PT se tornaram dependentes de João Santana?
Só conseguem passar informações ao povo quando há campanha e tem algumas centenas de milhões de reais para gastar em programas de TV?
Por que não juntam alguns jovens cineastas para filmar o que está acontecendo no país?
Filmar não apenas o que há de bom, mas também o que ainda falta fazer, e por faltar tanta coisa é que não podemos mais perder tempo com essas intermináveis crises políticas.
Agora falta atacar de frente, por exemplo, o problema da mobilidade urbana.
Oxalá as conspirações midiático-judiciais não destruam todas as nossas empresas de engenharia, para que possamos resolvê-lo.
A China não veio aqui oferecer mais de R$ 200 bilhões para construir trens, incluindo uma ferrovia para ligar o Brasil ao Pacífico?
Cadê os planos?
Cadê a defesa política desse projeto?
*Do Instituto Lula e Cafezinho.

2 comentários:

  1. A MELHOR RESPOSTA QUE SE DEVE DAR AS OPOSIÇÕES É MOSTRAR TRABALHO. ESTA OBRA É UM SONHO QUE DEPOIS DE CONCLUÍDA TRARÁ PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO AO NORDESTE BRASILEIRO.

    QUAL A INDÚSTRIA QUE SE VIRÁ PARA UMA CIDADE QUALQUER QUANDO NÃO TEM ÁGUA.

    O PROJETO QUE DESAFIOU OS DOUTORES DA ENGENHARIA, OS SOCIÓLOGOS E FILÓSOFOS E OS CIENTISTAS EM GERAL. MUITOS INTELECTUAIS E JORNALISTAS ESCREVEM PÁGINAS DE JORNAIS CONTRA E A FAVOR DO PROJETO.

    O EX-MINISTRO MÁRIO ANDREAZZA FOI QUEM MAIS FALOU DESSA OBRA SECULAR.MUITAS DAS VEZES ME DEBRUCEI LENDO LIVROS E REPORTAGENS E NUNCA DEIXEI DE LER QUALQUER ARTIGO SOBRE O PROJETO QUANDO ESTUDAVA QUÍMICA E MATEMÁTICA NAS UNIVERSIDADES CATÓLICA E UFRPE EM RECIFE.

    O PROFESSOR, JORNALISTA E ADVOGADO FERNANDES GONÇALVES DEVE ESTAR MUITÍSSIMO FELIZ QUANDO NA GREVE DE FOME FEITO PELO BISPO CAPPIO EM 2007 CONTRA AS TRANSPOSIÇÕES QUANDO AFIRMOU CATEGORICAMENTE:

    " O LULA SERÁ UM COVARDE SE NÃO INICIAR AS TRANSPOSIÇÕES DO RIO SÃO FRANCISCO". ANO DE 2007.PUBLICAÇÃO PELO JORNAL COMMERCIO DE RECIFE.

    JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA,UM FORTE ABRAÇO EXTENSIVO A TODOS OS SEUS FAMILIARES NA PESSOA DE SEU FILHO JÚNIOR ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Lula e Dilma que priorizaram aqueles que por século e séculos morriam de sede e fome. Sem água não se tem a comida e graças à DEUS, nenhum brasileiro morreu mais de inanição. Covardes são os beneficiados que ainda se colocam contra o povo, e contra o pobre, e contra essa obra magnífica. Não existe uma semelhante no mundo, existem obras para beneficiar o rico, aí nós temos aos milhares. Esse homem foi o maior Presidente da história do nosso país.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA