PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MULTIDÃO RECEBE DOM PAULO EM CAPOEIRAS

O novo bispo de Garanhuns deve ter tido uma boa impressão em seu primeiro contato com o povo de sua Diocese. Vindo do Sertão da Paraíba, Dom Paulo Jackson visitou Capoeiras, onde centenas de pessoas já o aguardavam na Matriz de São José. Primeiro o novo bispo foi recebido pelo pároco daquela terra, Monsenhor Geraldo, prefeita Neide Reino, os ex prefeitos Dudu, Zezinho Borrego, Carlos Batata e Aluizio Cabral. Também estavam na residência do padre e depois na igreja diversas autoridades locais. Acompanhada da Banda Musical Santa Cecília, de São Bento do Una, a comitiva seguiu em procissão para igreja, onde Dom Paulo subiu as escadarias e pisou pela primeira vez no principal templo de Capoeiras, sob uma intensa queima de fogos. Um tapete vermelho da entrada até o altar, a linda ornamentação da igreja e um frágil cordão de isolamento, davam o tom solene da cerimônia. Muito assediado pelos fiéis, que a todo instante pediam sua benção, beijando a sua mão, o bispo atendeu todos pacientemente. Aos pés do altar, se ajoelhou, e de cabeça baixa e olhos fechados rezou em silêncio. 

Já no altar, de frente para o povo, Monsenhor Geraldo fez as honras da casa, dando as boas vindas ao religioso em nome do povo de Capoeiras. Disse que sabia que a visita de hoje foi a primeira de muitas, e destacou que Capoeiras é uma terra de um povo muito religioso, que inclusive já "deu" para Igreja Católica vários padres e freiras. Em seguida Monsenhor Geraldo ofereceu ao líder da Igreja no Agreste Meridional uma estátua de São José feita em madeira.

Dom Paulo Jackson agradeceu o presente e o beijou, depois recolocou no altar, confessando estar muito feliz com a acolhida dos fiéis, principalmente por ser nascido em São José de Espinharas, no Estado da Paraíba, sendo devoto do santo desde a sua juventude. Disse também que ficou mais contente ainda quando soube que a sua primeira visita seria numa paróquia de São José. Agradeceu ao seu colega, bispo de Patos, Dom Eraldo, a quem chamou de pai, aos padres presentes e ao povo de Capoeiras. 

Na recepção a Dom Paulo o bispo Dom Eraldo foi agraciado com uma placa de agradecimento em nome da paróquia de Capoeiras, que foi entregue pelo Monsenhor Geraldo. Um ramalhete de rosas também foi entregue pela "salmista" Alexandra Soares, ofertado ao bispo paraibano pelo Padre Edson Viana, filho de Capoeiras, mas que atualmente exerce seu sacerdócio em Santa Catarina. 

Ao final da solenidade os religiosos receberam os cumprimentos das autoridades locais e do povo em geral. De Capoeiras a comitiva saiu em carreata para Caetés, onde o pároco local, Padre Lourenço, prefeito Armando Duarte, outras autoridades e um grande número de pessoas já aguardava.  Naquela cidade, Dom Paulo falou ao ar livre, pois a Matriz de São Caetano está em reforma. O novo bispo demonstrou humildade ao dizer que estava iniciando uma nova fase em sua vida, que o povo da Diocese era quem iria lhe ensinar a ser bispo. Depois da rápida visita a comitiva reforçada pelo povo de Caetés e Capoeiras seguiu para Garanhuns, onde uma multidão esperava na Praça Mestre Domiguinhos para cerimônia de posse.

Texto e fotos: Junior Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA