PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÃO BENTO DO UNA SE PREPARA PARA MAIS UMA CORRIDA DA GALINHA

São Bento do Uma realiza, de 27 de julho a 2 de agosto, a 18ª Corrida da Galinha.

Este ano, pela primeira vez, a festa será realizada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo.

Além do local, outra mudança é o formato das apresentações artísticas. O “Carnagalinha”, tradicional e antigo carnaval fora de época que era feito nas noites do evento, será extinto dando lugar a shows com palco, o que pode abrir espaço para outros tipos de atrações.

A primeira grande atração já está confirmada: Simone e Simária também conhecidas como “As Coleguinhas” se apresentarão no dia 31 de Julho.

Com relação a Corrida da Galinha em si pouca coisa muda. A Secretaria de Cultura e Esportes já mapeou toda área do Parque de Exposições com um drone para facilitar a divisão dos polos de animação e serviços.

A Secretaria também está trabalhando junto com os organizadores da corrida Marcos e Marcelo Valença na construção de uma nova arena para o “Galinhódromo” o que pode contribuir para a realização de novas provas e brincadeiras. Esse ano são esperados mais de 200 mil pessoas durante os sete dias da festa.

Como Surgiu – A Corrida da Galinha foi criada por um grupo de amigos em 1992 encabeçados pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença na gestão do então prefeito Paulo Bodinho. Eles queriam potencializar o que movimenta a economia da cidade: a avicultura. E conseguiram. Já são 23 anos e 17 edições realizadas dessa festa que movimenta toda uma população, gerando empregos temporários diretos e indiretos.

A prefeita Débora Almeida este ano investiu mais na divulgação da festa, inclusive mandando produzir bonecos em forma de galinha que foram exibidos durante a Fenearte, no Centro de Convenções de Olinda.

17 comentários:

  1. Essa prefeita quer e vai conseguir até mesmo descaracterizar a tão famosa festa da galinha, que agora bem mais se adequaria sendo intitulada festa das vacas, pois no curral e no lameiro, só tais animais! Confesso que me vem a tona uma dúvida cruel: A galinha do pé seco corre ou não esse ano? Façam suas apostas.... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeita Débora Almeida por conseguir acabar, também, com a corrida da galinha!

    ResponderExcluir
  3. O que mais essa prefeita vai conseguir fazer de ruim em nossa cidade? Cada dia me surpreendo !

    ResponderExcluir
  4. Talvez a festa tenho ido para o parque de exposição pelo fato de ser um ambiente mais confortável para as galinhas pé seco!

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que padre aldo fez ou resgatou, essa prefeita procura uma forma de destruir!

    ResponderExcluir
  6. Prefeita Débora Almeida, a festa é do povo de São Bento e não sua! Já sabemos da sua incapacidade de governar mas, assim já tá demais! Queremos a corrida da galinha de volta!

    ResponderExcluir
  7. Eita galinha pé seco para fazer raiva! Acho que ela vai correr esse ano!

    ResponderExcluir
  8. Além da fazer uma festa medíocre dessas, não paga nossos salários em dia! Queremos nosso salários de junho! Ass: funcionários da saude

    ResponderExcluir
  9. Caro povo de São Bento, enquanto tiver galinhas nas granja Almeida, essa água nunca chegará nas nossas casas

    ResponderExcluir
  10. Como uma prefeita consegue ser tão ruim assim?

    ResponderExcluir
  11. Corrida da galinha! LUTO!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vos pensam que a população engoliu as mentiras divulgadas por vc e sua equipe Débora Almeida, que quem mudou a festa foi o promotor e a polícia militar! Quem mudou foi vc! A prefeitura tem o poder de fazer a festa onde quiser e da forma que quiser!

    ResponderExcluir
  13. Acho que a mudança dã festa foi para divulgar a grande obra realizada pela prefeita em seu mandato: O CANIL !!!!!!
    ACHO QUE AGORA VÃO TRANSFORMA-LO NO GALINHODROMO

    ResponderExcluir
  14. Alguns pontos que precisam ser esclarecidos com relação a Corrida da Galinha:
    • A mudança da festa se deu por uma exigência feita pelo o Ministério Público e pela Policia Militar através do programa Pacto Pela a Vida.
    • O Parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo não é fim de mundo, muito menos zonal rural, até porque já existe um loteamento através do programa Minha Casa, Minha Vida. A escola técnica de nossa cidade está sendo construída lá e as duas prinicipais vias de acesso são calçadas.
    • O Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, foi criado pelo o saudoso ex-prefeito Paulo Afonso, com a intuição de que todos os eventos de grande porte fossem realizados lá.
    • Teremos um grande esquema de segurança. As áreas internas e a áreas externas serão bastante iluminadas com refletores de alta potência. O efetivo policial terá um grande reforço dos batalhões de outras cidades, fazendo assim a segurança, tanto de quem está dentro, como de quem está fora. Será feito também revistas para evitar a entrada de pessoas armadas e com garrafas de vidro.
    • As micaretas estão cada vez mais extintas por motivos óbvios, a exemplo da Garanheta, e do Carnaval de Pesqueira, que já próximo ano, poderá ter também essa mudança.
    • Essa edição será histórica, pois teremos a inauguração da segunda maior obra da história do nosso município, a ADUTORA. Na qual o governador Paulo Câmara se fará presente. Um sonho de vários sãobentenses e que agora se tornará realidade, Teremos água de boa qualidade em nossas torneiras.
    • Saibam que a prefeita Débora Almeida jamais fará algo que prejudique o povo. Afinal ela foi colocada onde está hoje para nos representar, e eu como cidadão dessa amada terra, reconheço que ela vem desempenhando muito bem o seu papel de gestora e melhorando cada vez mais no que pode.
    • Não se dá pra julgar ou tirar conclusões de uma coisa que ainda não aconteceu. Depois que a festa acontecer, cada um demostra o seu ponto de vista.
    Torço para que a edição desse ano seja um grande sucesso e que agrade a todos!
    OTIMISMO SEMPRE!
    ‪#‎porumacorridadagalinhamelhor‬

    ResponderExcluir
  15. Queridos também votei em Débora, mas nunca vi nada igual, ela é cada dia pior, Zé Diógenes cadê vc que quando era vice atuava muito mais ou era o Pe. Aldo que escutava, abaixo a arrogância deste governo, o povo pede misericórdia a Deus. Pois só ele pra ter pena dos pobres, sabe quem diz que está tudo bem, os chaleiras que ela deu emprego com medo de ficar sem as mordomias, manda fazer uma pesquisa séria, contrata o IBOPE, que aí a verdade aparece.... È triste ver o que a cidade avançou e agora agoniza. LUTO por mais um ano. Que venham logo as próximas eleições

    ResponderExcluir
  16. Depois que o justiceiro denunciou a demissão de Edvânia nomearam Carinho ( Padre) para secretario, vamos vê quanto tempo ele fica, pois Batitê foi afastado pra prefeita fazer a média com a família de Edvânia. Mulher sensível as causas dos mais carentes foi escanteada pelo grupinho da prefeita. Acorda Carrinho ela vai queimar o teu filme também.vcs são gente do bem deixa esse povo que só pensa em dinheiro, o importante na vida é ter amor pelo que se faz, fazer bem feito o nosso papel. Se depender do governo vc não consegue nem sequer mandar um carro pipa de água paras as cisternas comunitárias.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA