PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SAMU DE IATI SERÁ REATIVADO AINDA NESTE MÊS DE JULHO

A Secretaria de Saúde de Iati informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que está inativo naquele Município há alguns dias, será reativado ainda durante este Mês de Julho.
 É que segundo José Cícero, coordenador do SAMU em Iati, a Unidade (ambulância) estava em manutenção e paralelo a este serviço, o período de contratação da Equipe (de suporte básico, composta por Técnicos de Enfermagem e Motoristas-socorristas) se expirou. “A ambulância chegou recentemente da assistência e nessa semana nós já estamos providenciando uma nova equipe, para que ainda neste mês de julho, o SAMU de Iati já esteja em funcionamento”, se comprometeu José Cícero.
 
O Coordenador do SAMU de Iati também esclareceu a denuncia de que mesmo no período em que o Serviço esteve desativado, o Município continuou recebendo os repasses do Governo Federal. “Desde o inicio da implantação do SAMU nós aguardávamos esse recurso, que chegou agora, a Portaria é vigente desde o dia 28 de maio deste ano, então o dinheiro chegou, desde essa data, mas continua na Conta. Mesmo sem os recursos do Governo Federal, a Prefeitura vinha dando esse suporte ao SAMU, pagando funcionários e custeando o seu funcionamento e a manutenção da ambulância sozinha. O dinheiro não foi usado! Continua na conta e, agora, como o SAMU está sendo reativado, esse dinheiro passará a ser utilizado com as despesas”, argumentou José Cícero, Coordenador do SAMU de Iati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA