PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REPÓRTER DA GLOBO É REBATIDA POR OBAMA AO CHAMAR O BRASIL DE POTÊNCIA REGIONAL

A repórter Sandra Coutinho, da GloboNews, foi questionada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, durante coletiva de imprensa concedida por ele e pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (30) na Casa Branca.
Coutinho acabara de fazer uma pergunta um tanto quanto maldosa a Dilma: “O Brasil se vê como um ator global e liderança no cenário mundial, mas os EUA nos veem como uma potência regional.  Como você concilia essas duas visões?.” Foi então que Obama interveio. “Responderei em parte a pergunta que você acabou de fazer à presidenta. Não enxergamos o Brasil como uma potência regional, mas como uma potência global”, declarou.
O presidente norte-americano prosseguiu com a resposta, dizendo que o Brasil é uma economia importante e que será decisivo durante as negociações da Conferência do Clima, marcada para o fim do ano em Paris. Sem se aprofundar, afirmou ainda que os EUA “não atingirão sucesso” em temas como saúde global e contenção do terrorismo, por exemplo, sem a ajuda brasileira. “Todos os países importantes precisam estar envolvidos nesse processo, e nós consideramos o Brasil um parceiro indispensável nesses esforços”, finalizou.
*Da Revista Fórum

4 comentários:

  1. Ou seja: todas as cagadas que o PT vem fazendo no Brasil tem o total apoio do negão americano.

    Mas é claro né enquanto o Brasil for governado por incompetentes, analfabetos, malucos e psicopatas. Os Estados Unidos nunca terão um rival na América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA quando o NEGÃO AMERICANO assumiu em 2009 quebrou,caro leitor.Foram 4 trilhões de DÓLARES que tomou ao mundo emprestado inclusive o Brasil fez suas doações. E tu sabes quem quebrou ?foi o Bush.

      O FHC tomou 30 bilhões de dólares ao FMI em 2002.Por que ele tomou esse dinheiro se ele era UM INTELECTUAL E UM DOUTOR?

      0 FHC passou 8 anos no poder e não teve a coragem de iniciar as Transposições do Rio São Francisco.O Lula como analfabeto criou 18 Universidades Federais e por que o Intelectual e Doutor não criou nenhuma? Pois é,colega, o analfabeto que mais fez pelo Nordeste e pela EDUCAÇÃO criando o Piso Nacional dos PROFESSORES e o Intelectual e doutor não aprovou dizendo que o Brasil não teria condições de pagar. Mas um salário de R$ 33.763,00 a um deputado federal cujas mordomias chegam a mais de R$ 130.000,00,o Brasil pode.Se falei mentiras, questiona-me?

      Excluir
  2. Cada um tem sua opinião e eu respeito, porém o que está em discussão é a intromissão da globo e sua parcialidade nos assuntos que não são pertinentes a ela. Portanto não entendi o modo como Ewerton Souto se dirigiu aos dois Presidentes, afinal todos os dois, foram eleitos pelo voto na urna indevassável. Nós elegemos FHC, e os EUA elegeram Bush! E nem por isso o mundo se acabou, nem os dois Países, que aliás faltou só um pouquinho, para se acabarem.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, falar de analfabetismos quando se defende bancada da bala, ou coisa do tipo, tem gente de direita que não se toca que a esquerda existe. A diferença do Brasil para os EUA é que: os brasileiros não sabem o valor que tem, já os norte-americanos nos compram por iguais quando alguns não valem nada. Para alguns ignorantes apenas a direita está certa, os demais, ou seja, os de esquerda são sempre incompetentes, analfabetos, malucos e psicopatas. Acredito que ao fazer um comentário deste o Ilmo. dever ser formado em Administração Pública, em Educação e em Psicologia ou Psiquiatria, ou é apenas mais um bobo da corte querendo atenção.

    Cidadão "incompetente, analfabeto, maluco e psicopata" (sarcasmo).

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA