PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROFISSIONAIS DE LAJEDO DÃO PALESTRAS SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Ação do NASF para mulheres e crianças no sítio Poço
Mulheres e crianças que são atendidas na USF Dona Licota no sítio Poço tiveram recepção diferenciada ontem, 1º de julho. Mais uma ação dos profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF).

Dicas Sobre alimentação, mudança de hábito alimentar, evitando ingerir quantidades exageradas de sal, por exemplo, foram alguns assuntos abordados pela equipe, gerida pela nutricionista Cilaine Santos. Em seu discurso, a nutricionista destacou que a Organização Mundial da Saúde recomenda que o ser humano deva ingerir sal na quantidade que caiba numa tampa de caneta Bic. Essa preocupação se deve ao número elevado de mães e filhos obesos que aparecem necessitando de tratamento nos postos de saúde da zona rural e urbana de Lajedo.


Além de obesidade, a pessoa que não adquire uma alimentação balanceada pode ocasionar doenças cardíacas também, outro ponto salientado pela equipe do NASF. E alertam ainda para a inclusão de verduras, legumes e frutas como alimentos reguladores. O público também foi informado sobre a importância de ler os rótulos das embalagens dos produtos antes de comprá-los ou consumi-los.
*Da assessoria de imprensa PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA