PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PATTY MARTINS APONTA FALHAS NO FESTIVAL

A blogueira garanhuense Patty Martins, que tem um dos sítios mais visitados da internet em Pernambuco, o Aqui na Cozinha, escreveu um texto apontando falhas na programação de circo e de teatro do Festival de Inverno. São problemas simples, que poderiam ser resolvidos na próxima edição do evento, se houver atenção por parte dos que fazem a Fundarpe. A Prefeitura também pode intervir e ajudar a corrigir essas falhas.

O texto de Patty:

Estive lá nesse espetáculo e, para mim, foi uma decepção.

Não pelo espetáculo em si, mas pelo descaso da organização. Cheguei às 13h para pegar o ingresso e já tinha fila, ficamos na fila embaixo de chuva até as 14:05 quando começou a entrega do ingresso. Vi mães com crianças e até crianças de colo, uma até passou mal. Só depois abriram uma nova fila para preferenciais. Cheguei lá Estive lá nesse espetáculo e, para mim, foi uma decepção.

Não pelo espetáculo em si, mas pelo descaso da organização. Cheguei às 13h para pegar o ingresso e já tinha fila, ficamos na fila embaixo de chuva até as 14:05 quando começou a entrega do ingresso. Vi mães com crianças e até crianças de colo, uma até passou mal. Só depois abriram uma nova fila para preferenciais. Cheguei lá as 15:40 para o espetáculo e as cadeiras já estavam quase todas tomadas. Esse não seria um problema se pudéssemos ver o espetáculo, mas como as cadeiras estavam no mesmo nível e tinha 500 pessoas lá dentro como vocês mesmo disseram, era impossível assistir o espetáculo para quem estava depois da terceira fileira de cadeiras. Algumas crianças puderam ficar sentadas no chão em frente ao palco, mas cabiam poucas. Foi frustrante para a maioria das crianças. Muita gente saiu antes do espetáculo acabar e eu e meus filhos fomos algumas dessas pessoas.

É uma pena que tenha que ser assim, mas cada vez mais me decepciono com o festival.

Ir no circo é praticamente impossível, as pessoas chegam na fila a partir das 9h da manhã e esperam até as 13:30h, debaixo de chuva ou sol, para a entrega dos ingressos. Um verdadeiro descaso. Acredito que existe uma outra maneira de fazer isso (distribuir os ingressos) sem humilhar as pessoas. Um ingresso não é uma esmola, é o acesso da população a um pouco de cultura, mas o que vemos não é isso, vemos é pessoas que praticamente tem que perder o dia numa fila embaixo de chuva para tentar conseguir alguma coisa. Eu tenho a possibilidade de tirar férias e quando não posso tenho um horário flexível de trabalho que posso tentar levar as crianças, mas e quem não pode? E o trabalhador que não tem essas facilidades?

Vemos é uma organização despreparada. Pessoas, até mesmo sem educação, que parece que se sentem superior e tratam mal as pessoas que muitas vezes só querem uma informação. Uma verdadeira humilhação.

Eu sei que o Festival é o grande acontecimento da cidade durante esses 25 anos e deveria continuar a sê-lo, mas o que vejo é que a cada ano tem ficado pior. Não me refiro aos grandes shows da praça (apesar que estes também tem sofrido ao longo dos anos, inclusive com falhas de segurança), me refiro ao festival como um todo. E isso é lamentável.

Sei que a prefeitura podia, de alguma forma, contribuir na melhora disso, pois todas as vezes que enfrentei fila, vi que tinham pelo menos 2 guardas em cada pavilhão, mas que agiam da mesma forma despreparada com a população.

Fica aqui o meu desabafo e espero sinceramente que não seja em vão.
Abraços

Patty Martins

4 comentários:

  1. Concordo com esse comentário, no tempo em que vivemos com tantas tecnologias, poderiam ser entregues os ingressos do Circo e outros, por via internet ou algo assim. Só acho.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da matéria, já fiquei uma hora na fila esperando, por ingressos com meus filhos e quando chegou nossa vez, os ingressos tinha acabado. Meus filhos ficaram muito tristes e desde então não vamos perder nosso tempo, neste tipo de atração. Mônica Barros

    ResponderExcluir
  3. Neste festival que para a grande maioria que se escuta fpi o pior Festival de todos os que nos lembramos. A segurança foi ineficiente, quase assistimos a uma calamidade,, felizmente não houve mortes., Em matéria de organização nota 1, só foi acima de zero porque aí já era demais, um camarote para nada,, os artistas tirando-se dois ou três, os outros que me desculpem, mas não são artistas para um Festival de Inverno de Garanhuns,, por fim uma falta de atenção com um público, quando assisti um Secretário humilhando o povo e os empurrando,ofendendo inclusive, porque esse cidadão queria ter acesso na frente de todos, foi uma vergonha esse ato e deixou a todos perplexos. Portanto que o senhor Prefeito que é uma pessoa do povo, que não tem compromisso com esse ou outro Secretário, que afaste definitivamente quem não tem nível para lidar com o povo.Silvio de Castro

    ResponderExcluir
  4. O Festival está uma festa cada dia mais para o turista, porque o trabalhador não pode ir ao circo, teatro, dança pois o ingresso é distribuído no horário comercial, ficando impossível alguém que trabalha ter acesso pelo menos ao teatro à noite.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA