PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IATI VIVENCIA SEMANA MUNDIAL DE AMAMENTAÇÃO


O Município de Iati, por meio da Secretaria de Saúde, vivencia entre os dias 3 e 7 de agosto, a Semana Mundial de Amamentação.

“Através do tema Amamentação e trabalho e com o lema para dar certo o compromisso é de todos, vamos oferecer palestras as gestantes que vêm sendo atendidas pelos Postos de Saúde, quando abordaremos a importância da amamentação, bem como a interação desse ato com o trabalho das mães”, registra Juliana Klart, coordenadora da Atenção Básica de Iati.

A Semana Mundial é considerada como veículo para promoção da amamentação. Ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto, tem, entre outros objetivos, incentivar a prática em crianças até os 2 anos.

IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO – De acordo com Juliana Klart, o leite materno contém componentes e mecanismos capazes de proteger a criança de várias doenças. “Nenhum outro alimento oferece as características imunológicas do leite humano. A mãe fornece ao filho componentes protetores, através da placenta e do seu leite, enquanto o sistema de defesa do bebê amadurece”,alerta Juliana.

Ainda segundo a Coordenadora, outros aspectos reforçam a importância desse gesto de amor: “Os laços afetivos são consolidados com a amamentação, além de possibilitar uma recuperação mais rápida da mãe no pós-parto, pois a amamentação acelera o retorno do útero ao tamanho original, auxilia na redução de peso da lactante e na prevenção dos cânceres de mama e colo do útero”, explica Juliana Klart, coordenadora da Atenção Básica de Iati. 

2 comentários:

  1. e as gerações de renda para a populaçao de nossa Cidade? ou seja na integra tudo é bonito e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. o que será nepotismo?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA