PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

É HOJE!

Começa hoje com sua abertura oficial no Teatro Luiz Souto Dourado às 19 horas e depois no Palco Mestre Dominguinhos, que terá a cantora Ana Carolina como atração principal da noite,  o 25° Festival de Inverno de Garanhuns. De uma festa de certa forma tímida, criada pelo então prefeito Ivo Amaral, com suas poucas barraquinhas de bebidas e seu único palco ao lado do Centro Cultural no ano de 1991 à mega estrutura que temos hoje. Quanta coisa mudou daquele ano pra cá. No festival desse ano serão 16 polos de animação com atrações para todos os gostos. Música é o carro chefe da programação com atrações de renome nacional como Fafá de Belém, Lenine, Joanna, a roqueira Pitty e Capital Inicial, o maravilhoso Quinteto Violado, a "tecno-brega" Calypso, o forrozeiro Flávio José e Agnaldo Timóteo.
Para quem gosta da cultura popular boas atrações também virão à Garanhuns se apresentar no largo do colunata. A vantagem dessas apresentações para quem não está trabalhando são os horários, sempre na parte do dia. Xaxado, samba de coco, reisado, caboclinho, roda de sanfona, quadrilha juninas, boi bumbá, blocos e troças carnavalescas e pastoril estarão na Avenida Santo antônio em frente a loja Ferreira Costa. No sábado 18, a boa pedida desse palco é o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, que se apresenta ao meio dia, mostrando a dança criada pelos cangaceiros de Virgulino.
Ainda tem os polos de música instrumental no Pau Bombo, forró e rock no Euclides Dourado e duas apresentações de música erudita na Catedral de Santo Antônio, além do projeto "cultura livre nas feiras", que levará forró e apresentação de teatro para a CEAGA. Mas para quem não quiser só música, têm as peças teatrais no Centro Cultural, circo, dança e mamulengos no Euclides Dourado, exposição de fotografias e demais artes visuais. No Cine Eldorado, vizinho a AGA, acontecerá  pelo 11° ano a mostra de cinema do FIG de 17 a 23 de julho.
Na Avenida Dantas Barreto a Casa Galeria Galpão mostras de moda e design deve fazer a cabeça principalmente do público feminino.
Na Praça Souto Filho, a "Praça da Palavra",em frente ao Colégio XV de Novembro o polo da literatura, com exposição e venda de livros, "contação" de histórias e lançamentos de novos títulos. Como o relançamento de "A cabra sonhadora", da homenageada do FIG 2015, Luzilá Gonçalves, e os inéditos "A volta do Rei do Cangaço", de Junior Almeida e o livro da ex primeira dama do país Rosane Collor, que agora se chama "Rosane Malta", com o seu "O que vi e vivi". Como podemos ver, tem atração para todos os gostos. Que o FIG 2015 seja um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA