SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

domingo, 28 de junho de 2015

AUTORIDADES E POPULAÇÃO DE LAJEDO SE UNEM POR MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Prefeito Rossine discursa para a
 população junto às demais autoridades.
 Na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, a população de Lajedo atendeu o pedido do prefeito Rossine e lotou a quadra do Colégio Normal para a realização de uma audiência sobre a segurança pública.  Estiveram presentes prefeitos e vice, delegados, autoridades da PM, vereadores de oposição e situação, comerciantes e religiosos, que discursaram para cerca de 4 mil pessoas e discutiram o problema de segurança pública junto ao secretário das Cidades, Fernando Freire. A audiência teve como objetivo apresentar estratégias de urgência para a redução da criminalidade que tem altos índices no município, e com a participação popular mobilizar o Governo do Estado para implementação de um Batalhão e uma Delegacia Seccional. 
 O Batalhão que cobre a cidade de Lajedo é o 9º Batalhão, comandado pelo tenente-coronel João Emmanuel (presente na audiência). É o mesmo de que cuida da segurança de Garanhuns, e sofre com a alta demanda que lhe é exercida. Atualmente o 9º Batalhão engloba 20 municípios, quando o correto seriam 8. 
 A proposta de implementação da Delegacia e do Batalhão será levada ao Governo do Estado pelo secretário Fernando Freire, e a população aguarda ansiosamente por boas notícias.



População lotou quadra do Colégio Normal
para a realização da audiência.

2 comentários:

  1. SINCERAMENTE, NUNCA OUVI OU LI NO AGRESTE UM PREFEITO COLOCAR TANTA GENTE NO RECINTO FECHADO PARA SE DEBATER COM O POVO A QUESTÃO E O QUESITO "SEGURANÇA PÚBLICA".

    É A PRIMEIRA VEZ.TUDO ISTO OCORRE PORQUE O SEU POVO RECONHECE A AUTORIDADE DO PREFEITO COM O SEU LADO POSITIVO E AGUERRIDO DE FAZER AS COISAS COM SERIEDADE, COMPETÊNCIA E MUITO TRABALHO.

    ESSE POVO ACREDITA NA POTENCIALIDADE DE SEU ADMINISTRADOR.POR SUA VEZ OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA PROCURAM SE ASSOCIAR A QUEM DE FATO ESTAR PROCURANDO FAZER O MELHOR PARA O SEU POVO. PARABÉNS!

    UMA CERTA VEZ EU ESTIVE NA PREFEITURA DE LAJEDO COM UMA COMISSÃO DE MINHA CIDADE.FOMOS RECEBIDO PELO PREFEITO DA ÉPOCA E ELE NOS DISSE QUE NÃO TIRARIA NENHUMA BILHETE NO VALOR DE R$ 2,00. VOLTAMOS TOTALMENTE DECEPCIONADOS DAQUELE MUNICÍPIO COM A GROSSERIA DO EX-PREFEITO.MAS O IRMÃO DELE NOS LEVOU CENTENAS DE VOTOS PARA DEPUTADO.

    LAJEDO MUDOU E FOI PARA MELHOR. PARABÉNS, PREFEITO. ROSSINE!

    ResponderExcluir
  2. NÃO EXISTE NA VIDA DA GENTE COISA MAIS LEGAL DO QUE A GENTE CONFIAR NO TRABALHO ÁRDUO, SINCERO,LEAL,SOBREHUMANO DOS NOSSOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS,OS QUAIS, ESTÃO NOS DANDO SEGURANÇA PÚBLICA.

    UMA CERTA VEZ EU PARTICIPEI DE UM ENCONTRO DO CONSELHO DA PAZ ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES, DIRETORES,PROFESSORES E TABELIÃO DA CIDADE.

    O DIRETOR CHEGOU A PERGUNTAR AO DELEGADO ASSIM: NÃO É FUNÇÃO DO ESTADO GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA E MORAL DE TODO O CIDADÃO NO DIREITO DE IR E VIR? POR QUE NÃO FAZ?

    O DELEGADO RESPONDEU DIZENDO QUE NÓS POLICIAIS FAZEMOS UMA PARTE E A OUTRA É FEITA PELO CIDADÃO OU CIDADÃ.E COMPLEMENTOU. NÓS POLICIAIS NÃO ESTAMOS TODOS OS DIAS FARDADOS E ARMADOS. SR. DIRETOR ,QUEM GARANTE A NOSSA SEGURANÇA? A RESPOSTA FOI ÚNICA E EXCLUSIVA, DEUS!

    UM AGENTE DA POLÍCIA CIVIL , MANÉ GUEDES, FALOU PARA NÓS O SEGUINTE: " A POLÍCIA É FEITO PAPEL HIGIÊNICO". IMEDIATAMENTE O DIRETOR DISCORDOU TOTALMENTE DIZENDO QUE TAL COMPARAÇÃO MENOSPREZAVA OS POLICIAIS. O AGENTE RESPONDEU ASSIM: SR. DIRETOR NINGUÉM CHAMA UM POLICIAL PARA TOMAR UM CAFEZINHO.SOMENTE CHAMA NA HORA DA CONFUSÃO E DAS BRIGAS.

    E FINALIZOU DIZENDO ASSIM: " SR. DIRETOR E DEMAIS CONSELHEIROS EU FUI APARTAR UMA BRIGA DE DUAS MULHERES NA COHAB. ENTREI NO MEIO DELAS DUAS E NO FINAL ELAS ME DERRUBARAM E QUEM SAIU APANHADO FUI EU . TODO MUNDO RIO A VONTADE. O MANÉ GUEDES GOSTAVA DO TRABALHO QUE EXECUTAVA EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA DE PERNAMBUCO.

    O POVO E A POLÍCIA PRECISAM SIM TROCAR TODO TIPO QUALQUER DE EXPERIÊNCIA EM MATÉRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA. POIS A VIOLÊNCIA PODE ESTAR EM QUALQUER LUGAR E EM QUALQUER SITUAÇÃO DE DIA OU DE NOITE.

    VIVA SIM A NOSSA POLÍCIA MILITAR E CIVIL BRASILEIRA!
    PALAVRAS DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir