SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

TIRADENTES COMUNISTA

Genial a charge do cartunista Laerte hoje na Folha de São Paulo. Tiradentes aparece no patíbulo, para ser enforcado, enquanto no meio dos “populares” alguém protesta: “Vai para Cuba”. 

Bode expiatório do movimento que ficou conhecido no Brasil como Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier foi criminalizado, em sua época, como foram os comunistas dos anos 40 a 60 e são os petistas na época atual. É uma charge inteligente, que incomoda, principalmente os alienados e reacionários.

4 comentários:

  1. Que pariu bicho!Essa de comparar Tiradentes aos petistas,deve ter doido mais que a forca,onde estiver o alferes sentiu nos queixos tal ofensa.

    ResponderExcluir
  2. Comparar Tiradentes com os petistas atuais?! Charge inteligente?! É piada ou perderam totalmente o senso do ridículo?

    ResponderExcluir
  3. Tiradentes era liberal, como é que se pode compara-lo a socialistas? Tiradentes lutava contra a influência da Coroa (isto é, do Estado, do governo), como é que se pode compara-lo ao PT (aquele que hoje é o Estado, o governo), se seria este justamente contra o qual ele lutaria hoje?

    ResponderExcluir
  4. O QUE ACONTECE HOJE EM NADA É MAIS NOVIDADE.DUAS PESSOAS TEM SIDO MUITO CRITICADAS NESTE PAÍS NOS ÚLTIMOS 25 ANOS: FHC E LULA. AMBOS COM OS SEUS ACERTOS E ERROS.INFELIZMENTE TODOS NÓS ACHAMOS QUE ELES SÃO OS CULPADOS POR TUDO O QUE NÃO PRESTA E TUDO O QUE ESTAR ERRADO NESTE PAÍS.

    SE O LULA TIVESSE MANDADO FAZER UMA AUDITORIA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DOS 8 ANOS DE FHC ENTRE 1994 A 2002 TINHA SIDO UMA BAGACEIRA SÓ. ERA ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS COM AS PRIVATIZAÇÕES E CIA. MAS NÃO. ELE ASSUMIU O ÔNUS E OS BÔNUS DO GOVERNO.

    MAS COM A CHEGADA DO OPERÁRIO E METALÚRGICO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO TIVERAM UM PAPEL MUITO IMPORTANTE TAIS COMO: A POLÍCIA FEDERAL PASSOU DE 7.000 HOMENS PARA 15.000.A CGU,OS TCEs E O TCU , A JUSTIÇA FEDERAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PASSARAM A TER UMA FUNÇÃO DIFERENTE DAQUELA QUE FORAM LHES ATRIBUÍDAS PELOS MILITARES.

    O ERRO NÃO FOI DO LULA EM SI. FORA DOS PRESIDENTES DOS PARTIDOS INCLUINDO AÍ O PT , PSDB, PMDB, PP, PTB,PSD,DEM,PROS,PR, PDT,PSB E OS DEMAIS NÃO PERCEBERAM QUE ELES ESTAVAM SENDO FISCALIZADOS E VIGIADOS DIARIAMENTE PELAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS BRASILEIRA.

    TODAS AS CPIs QUE FORAM ENGAVETAS ATÉ 2002 DERAM UM PREJUÍZO MUITO GRANDE AO PAÍS. SOMENTE COM A ABERTURA DA CPI DO MENSALÃO FOI QUE O PAIS TOMOU UM RUMO DIFERENTE. OS DEPUTADOS PASSARAM A MOSTRAR A NAÇÃO DE QUE ERA PRECISO OUVIR TODA ESSA GENTE.

    TODAS AS EMPRESAS E EMPREITEIRAS, BANCOS OFICIAIS OU NÃO QUE DOARAM DINHEIRO AOS PARTIDOS O FIZERAM PORQUE O CONGRESSO NACIONAL FOI SUBSERVIENTE, CONIVENTE E CONCORDARAM, POIS SABIAM E SABEM DE QUE SÃO ILEGAIS E IMORAIS.

    VAMOS DEIXAR A JUSTIÇA BRASILEIRA TRABALHAR PORQUE ELES GANHAM MUITO BEM E É PARA ISTO MESMO. TODOS OS PRESIDENTES, TESOUREIROS DE TODOS OS PARTIDOS CITADOS ACIMA SÃO SAFADOS E NOS ROUBAM DESCARADAMENTE. E EXISTE ROUBO MAIOR DO QUE UM DEPUTADO FEDERAL DAR A ELE E AOS AMIGOS MAIS DE R$ 10.000,00 DE AUMENTOS DENTRO DE MEIA HORA

    ResponderExcluir