PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA REAJUSTA SALÁRIO DE PROFESSOR

A proposta já passou pela Câmara Municipal

O Governo Municipal de Garanhuns reajustou a grade de vencimentos dos servidores do Grupo Ocupacional do Magistério. A oficialização do aumento, que ficou fixado no valor de R$ 1.917,78 para 200 horas-aula, vai ser publicada no Diário Oficial dos Municípios/Amupe desta quarta-feira (15). O novo piso equivale ao aumento de 13,01% - em conformidade com a proposta do Governo Federal. “Para nós é um esforço muito grande dar esse reajuste, que mesmo sendo o preconizado pelo Governo Federal, a maioria das prefeituras e o próprio Estado de Pernambuco ainda não vem cumprindo. Mas acreditamos que educação é algo fundamental e aqui em Garanhuns o piso será pago ao professor”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.

Na Lei nº 4117/2015, ainda fica definido que os valores correspondentes às diferenças de vencimentos relativos aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em uma parcela única, no mês de abril. 

Abono Salarial

A Lei Nº 4117/2015 mantém o abono salarial pago aos professores da rede municipal. O assunto foi largamente discutido em uma reunião, realizada ontem (13), onde participaram o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Garanhuns, Luciano Florêncio e os vereadores Audálio Ramos Filho, Gerson Filho, Sílvio Sabino, Luzia da Saúde, Haroldo Vicente e Carla de Zé de Vilaço para esclarecer dúvidas da categoria sobre o assunto.

Na ocasião, ficou esclarecido que não haverá extinção do abono, que é custeado pelo Fundo Nacional de Manutenção do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), mas, seu texto foi readequado para atender ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Diante dos questionamentos feitos pelos professores do município, se fez necessário a realização desse momento, para reafirmarmos o nosso compromisso com os profissionais de Educação da Rede Municipal, ressaltando, ainda, que a responsabilidade legal de um governo, vai além das vontades individuais”, reforçou o secretário de Governo, Wanderley Lopes.

2 comentários:

  1. Temos consciência do esforço que faz o Município para pagamento desse novo Piso Salarial proposto pelo Governo Federal. Enquanto alguns Prefeitos fazem um esforço incomum, para cumprir o que é determinado e nada mais justo, esse reajuste a uma classe já tão massacrada, aqui no Brasil, alguns Governos Estaduais até a data de hoje não cumpriram esta regra e não dão o menor exemplo aos Municípois que compoem o Estado. É aquela famosa frase: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Portanto, todos os Municípios que estão fazendo esse super esforço, e nossos professores merecedores de muito mais,entram numa trégua, e que posteriormente, ou um dia quem sabe, sejam do Oiapoque ao Chuí, uma classe exemplo que já é, também nas suas remunerações. Parabéns as partes.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito aos professores, mas acho um absurdo o que vem acontecendo hoje no Brasil. Falamos tanto em igualdade, a constituição em um de seus artigos traz escrito igualdade para todos, no entanto o que vemos é o próprio estado tratando os funcionários públicos com desigualdade. Digo isto porque na década de 80 as datas base das categorias eram respeitadas, o governo federal anunciava o percentual de aumento para todos funcionários públicos federal, a única diferença entre categorias era militar e civil, percentual divulgado para todos, aqueles que já tinha um salario elevado por força técnica ou por hierarquia, já tinha a elevação natural nos seus vencimentos. Hoje é a maior ladainha nas três esferas de governo pra conceder um reajuste salarial e mais, por categoria, jogando uma categoria contra a outra, as vezes dentro da própria categoria os governantes de uma forma mal intencionada dá reajustes a uma classe de trabalhador e não dá a outra, sendo todos da mesma categoria ou área como queira, Ex: Saúde, o governo do estado dá aumento aos médicos e não dá aos níveis elementar e médio. Isso já vem ocorrendo a anos com vários governos, é o que estar ocorrendo com os professores da rede estadual, que diga-se de passagem, em relação a saúde estão sendo muito bem remunerados. Henrique - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA