PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VALOR DA ARENA PERNAMBUCO CHEGA A 650 MILHÕES

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco deu um prazo de 10 dias para que a Odebrecht e o Governo do Estado esclarecessem os valores detalhados da construção da Arena Pernambuco. Porém, tanto a empresa concessionária quanto o poder concedente nada apresentaram. Por conta disso, o TCE vai ignorar qualquer custo adicional e tomar como base de cálculo real os R$ 479 milhões, valor que foi estimado no contrato de assinado em 2010.

O fato é que sem essas informações que os dois entes não apresentaram significa, portanto, que não conseguem comprovar os aditivos feitos às obras que adiantaram em oito meses a entrega da Arena, em 2013, para a Copa das confederações. A Odebrecht teve dez dias para responder as informações solicitadas a partir de uma auditoria especial para acompanhar a PPP da Arena.
Situação causou estranheza dentro do Tribunal porque, findo o prazo, não ter sido possível enviar informações que possibilitassem a comprovação dos valores gastos com os aditivos. É que em 2013, concluído o estádio, a construtora pediu uma reavaliação ao governo do plano do negócio. Essa nova avaliação, segundo a imprensa, elevou o custo adicional para R$ 650 milhões.

2 comentários:

  1. Está história de copa do mundo e herança do Lula, ele sabia que está roubalheira iria acontecer...em todo Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Aí já é demais, as Olimpíades também. São competições que promovem o País, atrai turistas do mundo inteiro, divisas e projeta um País no cenário internacional. Hoteis, restaurantes, turismo, etc. Tanto uma competição quanto outra é orgulho para qualquer País. Tem comentários que eu leio e vou tomar um analgésico.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA