PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FALTA DE MANUTENÇÃO DAS BOMBAS DA BARRAGEM CAJUEIRO OBRIGA GARANHUNS A ECONOMIZAR ÁGUA

As barragens têm água, as torneiras nem sempre

Desde que o então governador Eduardo Campos construiu a  Barragem do Cajueiro, Garanhuns se livrou da falta d´água, que regularmente penalizava as donas (e donos) de casa.

Nos últimos dias, porém, a água voltou a faltar nas torneiras em vários bairros de Garanhuns.

Acontece que ao contrário de Lajedo, São Bento do Una, Capoeiras, Iati, Caetés ou São Paulo, não está faltando água nos reservatórios do município. Inhumas e Cajueiro, as duas principais barragens, estão com cerca de 90% de sua capacidade. “É água a rojão”, para usar uma expressão popular.

Então por que está faltando o líquido nas torneiras? Em alguns lugares as casas passam até cinco dias sem a “água da rua”.

O problema aqui é da burocracia e da conhecida ineficiência do Governo.

As bombas d´água do Sistema Cajueiro estão com problemas técnicos e o serviço necessário para normalizar o abastecimento ainda nem começou.

O gerente local da Compesa, Ednaldo Peixoto, numa emissora de rádio fez a previsão de dois meses para solução do problema, isso se a licitação for concluída a tempo.

É pura incompetência e falta de autonomia dos servidores da cidade. Toda decisão depende do Recife e o governador deve estar mais preocupado com a crise dos presídios do que a eventual falta de água em Garanhuns.

Por isso que muitos defendem tanto as privatizações. Os governos em geral são uma lástima. Quem está no comando - os políticos - só pensam em termos de voto. Enquanto uma parte dos funcionários prefere a moleza, mesmo ganhando pouco.

2 comentários:

  1. Por falar em falta de manutenção quem quiser se aposentar ao chegar na agência do INSS para contar o tempo de serviço só tem vaga para o dia 16 de março. No expresso cidadão, a agência do INSS de lá estar com o sistema de computação FORA DO AR a mais de uma semana. Socorro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o que mais temos neste pais e gente INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA