PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMISSÃO VAI ACOMPANHAR OBRAS EM PERNAMBUCO

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Douglas Cintra (PTB-PE) apresentaram requerimento para a criação de comissão temporária externa para debater soluções e acompanhar a execução das obras em vias federais no estado de Pernambuco. A comissão deverá ser composta de cinco membros titulares e igual número de suplentes, com prazo de funcionamento de 12 meses.
O principal objetivo da comissão é avaliar e monitorar o andamento de três projetos que são viabilizados com recursos federais, o Arco Metropolitano e a duplicação das BRs 104 — que passa por Caruaru, Toritama e Taquaritinga do Norte — e 423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns.
Segundo o senador Douglas Cintra, a obra da BR-104, foi assumida pelo governo de Pernambuco em 2009, mas foi suspensa por problemas de ordem técnica, causando grandes dificuldades, principalmente em dias de feira nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz.
Já a duplicação da BR 423 está atrasada por modificações no projeto original, que causou prejuízos ao trânsito em Garanhuns.
Ainda no papel, o projeto do Arco na região metropolitana do Recife - orçado em cerca de R$ 1 bilhão — também teve que ser refeito, para transpor uma Área de Proteção Ambiental (APA) onde há mananciais e nascentes de rios.  O traçado original foi ampliado em mais de 20 quilômetros.
— É preciso a gente entender que problemas são esses e ir buscar as soluções; se eles estiverem na secretaria de Pernambuco ou no Ministério dos Transportes, nós vamos até lá. Ou seja, nós precisamos de uma definição exata para que possamos agir em conjunto com o governo do estado e o governo federal, para que essas obras não demorem mais a chegar à população de Pernambuco — explicou Douglas Cintra.
As questões ambientais já estão sendo debatidas com representantes da área. Prefeitos dos municípios excluídos do novo projeto do Arco também estão sendo ouvidos. O trabalho da comissão deve ser articulado ainda com os deputados estaduais de Pernambuco.
Além de audiências com o ministro dos Transportes, o líder do PT, senador Humberto Costa, já se dispôs a encaminhar as propostas para avaliação do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
— Nós vivemos um momento de dificuldade e aqueles investimentos que estão garantidos pelo PAC, para os quais há recursos, não podem deixar de ser realizados agora. Porque eles têm um efeito multiplicador na geração de empregos, na geração de impostos e acima de tudo no próprio ambiente econômico de cada um dos estados — afirmou o parlamentar. (Fonte: Agência do Senado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA