SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

PREFEITURA DE SÃO BENTO NEGA DEMISSÕES

A Assessoria de Comunicação de São Bento do Una distribuiu, ontem à noite, uma nota à imprensa, comentando as supostas demissões que estariam sendo feita no município. De acordo com a Prefeitura não houve nenhuma demissão e sim a não renovação de alguns contratos que foram encerrados recentemente. A nota contradiz a palavra da médica Dea Costa, uma das atingidas pelas medidas do Governo Municipal, que escreveu em sua página pessoa do Facebook: "Acabei de ser demitida..." (ler matéria anterior).

Abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de São Bento do Una:

Prefeitura explica real motivo da não renovação dos contratos de alguns servidores

Em virtude de alguns boatos que circulam pelas redes sociais e em blogs onde a expressão “DEMISSÃO” e seus derivados têm sido usados de forma errada, a Prefeitura de São Bento do Una esclarece:

1.Em nenhum momento a Secretaria Municipal de Saúde demitiu médicos e/ou outros profissionais. O que aconteceu de fato foi a não renovação de alguns contratos por causa da constante diminuição dos repasses do Governo Federal.
No entanto, todos os profissionais foram informados que haveria essa interrupção nos trabalhos, mas que era em caráter provisório;

2. Muitos dos servidores que participaram das reuniões para falar da não renovação do contrato demonstraram compreender a atual situação.

3.Com relação a direção do Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça, a saída do ex-diretor foi de acordo mútuo entre ele e a Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que o hospital precisa de um profissional com maior disponibilidade de tempo, garantindo assim a preocupação com a saúde dos nossos cidadãos.

Em breve será indicado um novo diretor administrativo.

A Prefeitura de São Bento do Una, como a maioria dos municípios do país, enfrentam (sic) uma crise sem precedentes, mas em momento algum se absteve da responsabilidadecom a população.

Tão logo os repasses sejam regularizados, os serviçosde saúde serão normalizados.

Situação do Núcleo de Práticas Jurídicas

– O NPJ não teve suas práticas encerradas como se afirmam nos blogs e redes sociais. Está apenas passando por uma reformulação já que deixará de ser vinculado à Procuradoria Jurídica e passará a integrar a Secretaria de Trabalho e Ação Social. O Núcleo passará a funcionar no prédio da Prefeitura na Praça Historiador Adalberto Paiva, nº. 1, Centro. A propriedade onde funcionava o NPJ está com os alugueis em dias, o contrato com o locador já foi renovado e está sendo estudado qual serviço será ofertado lá.

7 comentários:

  1. É muito fácil julgar o governo federal.
    São Bento tinha 9 vereadores ganhando 3 mil, hj tem 13 ganhando 6 mil.
    Tinha 8 secretários ganhando 2.500, hj tem 11ganhando 5 mil.
    A folha hj ultrapassa os 55% em funcionários, é impressionante o valor das diárias.

    E a culpa ainda é de Dilma?
    Tenha santa paciência.

    ResponderExcluir
  2. Os valores se inverteram em são bento!
    E preferível ter uma sala para trabalhar com ar condicionado, papel de parede, televisao, agua gelada do que a população ter assistência em saude e os funcionários terem seus salários atrasados!

    ResponderExcluir
  3. VOLTA PE. ALDO! ARROCHAAAAAAA! SAO BENTO TE ESPERA DE BRACOS ABERTO PARA RETOMAR O NOSSO DESENVOLVIMENTO E OS POBRES PASSAREM A SER VISTOS COMO GENTE E NAO COMO MERCADORIA!

    ResponderExcluir
  4. Essa gestão e tao eficiente que o município ja recebeu milhoes dos 2 FEM E MESMO COM DINHEIRO EM CAIXA NAO CONSEGUIU EMPLACAR A PRIMEIRA OBRA!

    ResponderExcluir
  5. Em São Bento do Una não corremos perigo de seca, pois há uma quantidade infinita de babões prontos pra resolver esse problema! E viva o circo!

    ResponderExcluir
  6. essa semana estive no hospital e chegou pessoas para saber se a besatassil já chegou por que estava em falta, imagine outros medicamentos, sim quero chamar a atenção dos vazamentos existentes nos banheiros do hospital, pois o nosso líquido tão precioso a água está sendo desperdiçada, em um órgão público que precisa dar exemplo. Por favor Dr. Janduí manda consertar

    ResponderExcluir
  7. E não é so a saúde que vive dias tristes em São bento do Una, a tão respeitada secretaria de Educação já viveu dias melhores, quando as pesquisas a colocavam á frente das outras secretarias causando ciúme a outros secretários. No Governo melhor a cada dia não se respira educação, é só politicagem a última é a promoção do competente diretor Vado para o colégio Cônego a melhor estrutura da cidade Prof. Miriam é piada, tenha misericórdia ou a secretaria perdeu a noção do que é gestão escolar não bagunce tanto pois, não temos certeza se o Padre Aldo volta com sua competência para resgatar São Bento da loucura desse Governo MELHOR A CADA DIA . VAMOS VOTAR NO 40!!!!!!!!

    ResponderExcluir