SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PEDRO CORRÊA ACUSA JUIZ DE ABUSO DE PODER

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, réu de mensalão e que cumpre pena no presídio de Canhotinho, entrou com uma representação na Procuradoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, conta o juiz Luiz Rocha, que é acusado de abuso de poder.

 “O pedido foi feito no plantão judiciário e, a exemplo do outros presos, da mesma ação penal, eles tiveram o benefício concedido”, explicou o advogado Plínio Nunes, que está à frente da defesa de Pedro Corrêa.

Segundo o advogado, que foi entrevistado pelo jornalista Jamildo Melo,  o juiz de plantão concedeu o pedido, mas o juiz Luiz Rocha teria dado, por telefone, uma contraordem desautorizando a decisão.

“Protocolamos a representação e pedimos o afastamento dele no processo e despachamos pessoalmente com o corregedor”, explicou Plínio Nunes a Jamildo.

Além de cumprir sua sentença em Canhotinho, o ex-deputado Pedro Corrêa trabalha durante o dia em Garanhuns na Clinical Armando Monteiro, no bairro de Heliópolis. Lá ele já se tornou conhecido dos funcionários e pacientes, conquistando a simpatia da maioria das pessoas, conforme mostrou reportagem publicada neste blog.

11 comentários:

  1. Sou seu amigo desde menino quando estudávamos juntos no Colégio Marista do Recife.Pessoa fina, educada, que tanto quanto eu que lhe tenho toda atenção, a recíproca também é verdadeira. Não deixarei jamais de ser seu amigo de mais de quarenta anos ou cinquenta talvez, é uma pessoa que, sempre foi amigo dos seus amigos, educado e trata a todos com a maior distinção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É descreveste vários adjetivos positivos, mais o mesmo foi condenado no processo do mensalão? Será que esse processo foi o mesmo que condenou José Dirceu, Jenoíno e Cia. Pelo que foi divulgado nos meios de comunicação esses condenados receberam vantagem indevida quer dizer receberam dinheiro publico para votar projetos mesmo contra vontade a favor de ideologia de partidos políticos.

      Excluir
  2. José Fernandes Costa23 de janeiro de 2015 14:35

    Edmar: - Pedro Corrêa pode ser educado, ser amigo etc. - Mas essa conversa dele, juntamente com o ex-juiz Clóvis Corrêa (aposentado) não convence ninguém!! - São artimanhas, muito conhecidas nos meios forenses!! - Chicanas!! - Abraço. /.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, o que tenho com sua vida particular, sou amigo dos meus amigos e jamais negarei isso. Acho que vocês todos também são assim. Fomos meninos juntos,somos da mesma idade e tínhamos entre 12 ou 13 anos, no Colégio Marista do Recife, são quase 50 anos de amizade, ele sempre me teve a maior atenção, assim como tenho com ele, todas as vezes que nos encontramos. Quem conhece Pedro sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa24 de janeiro de 2015 13:42

    É, Edmar: - Eu não tenho amigos envolvidos em ladroagens!! - E só tenho poucos amigos!! - E, a estes, posso chamar de amigos!! - Mas, se acontecer, nos reveses desta vida, que um dos meus amigos, venha a ser ladrão dos dinheiros públicos ou particulares, esse "amigo" passará a ser EX-AMIGO!! - Cordialmente, José Fernandes Costa. /.


    ResponderExcluir
  5. Tenho um grande amigo há mais de trinta anos, ele é Juiz de Direito em Recife e nós nos conhecemos desde 1980, e ele fuma há mais de quarenta anos, todas as vezes que nos encontramos eu pergunto a ele, João largasse o cigarro e ele me respone Edmar eu não largo um amigo de 40 anos. Eu goataria de dizer ao prezado José Fernandes que como João, não largo um amigo de quase cinquenta anos.

    ResponderExcluir
  6. Oxente eu não acredito no que estou lendo. O cara é amigo do peito do Pedro correa e ainda fala com todo orgulho.

    ResponderExcluir
  7. So agora eu entendi por que tem gente aqui que não fala mau do mensalão. O sujeito prega os bom costume aqui e ao mesmo tempo é amigo do outro lá.

    ResponderExcluir
  8. O que....... Amigo de Pedro Correia??

    ResponderExcluir
  9. GENTE!!! GENTE!!! QUANTO PRECONCEITO IDIOTA, ULTRAPASSADO, CHULO E CHEIO DE RANÇO... É PRECISO SE TER CONSCIÊNCIA, CORAGEM E FIDELIDADE NO QUE SE FALA E NO QUE SE PRATICA NESSE DELICADO QUESITO QUE SE CHAMA AMIZADE TRADICIONAL E QUE VEM SENDO CONSERVADA POR MUITOS E MUITOS ANOS, HAJA O QUE HOUVER. SÓ EXISTE UMA COISA MELHOR DO QUE FAZER NOVOS AMIGOS: CONSERVAR AS VELHAS E CONFIÁVEIS AMIZADES!!! POR FAVOR, GENTE!!!

    P.S.: - Que me perdoe a senhora Martha Medeiros que eu não sei quem porra é, mas eu li uma pequena frase dela, gostei, e sem pedir licença ou autorização a mesma, complementei e fiz uma devida adaptação. Afinal, Um velho amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo de velhos carnavais não empresta apenas o carro. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Aquele bom e tradicional amigo de outrora não recomenda apenas um disco. Recomenda cuidados, recomenda juízo e cautela com os filhos e com os netos. recomenda um país decente sem mensalão ou petrolão. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. QUEM É AMIGO DE FÉ, IRMÃO CAMARADA, JAMAIS RECOMENDA PT...

    ResponderExcluir
  10. Pelo o que eu entendi Esse Altamir Pinheiro deu na guela desse caba que é um porre ao escrever esse Jose fernando que esculhambou com o comentarista Edmar Dias só por que o cidadão é amigo desse medico que trabalha em Garanhuns.

    ResponderExcluir