SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

OS MAL FEITOS TUCANOS

Desde que o PT chegou ao poder com Lula, em 2002, passou a ser satanizado por parte da mídia e responsabilizado por todos os males do país.

Entre os setores menos politizados e menos letrados, seja da classe alta, média ou baixa, o petismo é tido com sinônimo de roubalheira, incompetência, ineficiência e outros termos semelhantes.

Rival do PT e principal partido de oposição no Brasil, o PSDB tem sido blindado, ao longo dos últimos 10 anos, sem que seus desacertos e mal feitos mereçam de jornais, emissoras de TV e sites mais importantes, o devido destaque.

Poderia o jornalista, nesta crônica, escrever sobre as merdas dos petistas, desde que chegaram ao governo. Mas precisa? Para isso já tem a Veja, a IstoÉ, a Globo, a Folha de São Paulo, O Jornal do Commercio, o Diário de Pernambuco, o Portal Uol...

Então é preferível tomar um outro caminho, para fazer o contraponto.

Vejamos os malfeitos do PSDB de que se em notícia.

O esquema conhecido como mensalão, que levou algumas estrelas petistas para a cadeia, começou com os tucanos. Está envolvido até a medula o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo. Não se sabe por que o caso ainda não foi julgado, apesar de um super herói, o Batman, ter sido presidente do Supremo Tribunal Federal.

Um alto esquema de corrupção foi denunciado nos governos paulistas. O escândalo foi apelidado de “trensalão”, por estar relacionado com trens e metrôs de São Paulo e envolve muitos milhões ou bilhões de reais. Começou quando ainda era governador Mário Covas, que já morreu, e chegou até a gestão de Geraldo Alckmin, passando por José Serra e Cia.

Por falar em Serra, existe um livro, chamado “Privataria Tucana”, que envolve o senador e ex-governador, assim como sua filha Verônica em negócios pra lá de nebulosos.

No livro citado são denunciados os esquemas de desvio de dinheiro – de roubo mesmo – quando do processo de privatização feito no Governo Fernando Henrique Cardoso.

“Privataria Tucana” foi boicotado pela Grande Imprensa, apesar da documentação apresentada acompanhando as denúncias e das fortes evidências que os tucanos passaram o rodo no dinheiro público.

Em Minas Gerais, quando Aécio Neves foi governador, o Estado construiu um aeroporto no município de Cláudio, em terras de parentes do gestor. Um negócio altamente suspeito, que foi levantado na campanha eleitoral do ano passado e todo mundo já esqueceu.

Além de corruptos, tudo indica que os tucanos também são relapsos, para não escrever que são incompetentes. Governam São Paulo há 20 anos, governaram Minas 12 anos e descuidaram totalmente do sistema hídrico. Agora, dois dos Estados mais importantes do Brasil vão ter de adotar um duro sistema de racionamento d´água, penalizando metrópoles como São Paulo e Belo Horizonte.

Por que um tratamento tão diferente para os políticos do PT e PSDB? Por que o Partido dos Trabalhadores nasceu nas fábricas e suas principais lideranças foram forjados na luta? Por que os tucanos têm cursos em Harvard e são engravatados? Por que uns aparentam ser pobres e os outros ricos?

Nos levantamentos feitos no Brasil sobre corrupção, levando em conta também a chamada Lei da Ficha Suja, os políticos do PSDB  aparecem em primeiro lugar. Os petistas, apesar de todo alarde da Grande Imprensa, são até bem comportados, quando comparados a peemedebistas, tucanos e democratas (do DEM), embora alguma figuras dos partidos de oposição, como Álvaro Dias (PR), ACM Neto (BA), José Agripino (RN) e Mendonça Filho (PE) apareçam por aí como arautos da moralidade.

Muita hipocrisia, muita mentira e distorção. Tudo que acontece no país, na verdade, envolve um pesado jogo de interesses e não interessa as classes dominantes nem a Alta Imprensa (é existe isso: alta e baixa imprensa, tanto que nós pobres blogueiros sem amparo do governo somos chamados de sujos) uma discussão séria sobre política e os problemas do Brasil.

A gente vai levando, como na música de Chico Buarque. E na cabeça de muita gente boa – ou burra ou com interesses de classe – o PT é o próprio satã e o PSDB o retrato da idoneidade.

Por isso que tem gente que acha mais relevante um escorregão gramatical de Lula, do que Fernando Henrique ter chamado os aposentados de vagabundos e os nordestinos de atrasados.

Vai ver que a falta de água em São Paulo e Minas Gerais foi obra de petistas infiltrados nos governos tucanos.

Se você quer denunciar o PT, reclamar do Governo, faça. É um direito seu. Democracia é pra isso mesmo. Mas pelo amor de Deus tire a viseira dos olhos e não diga que de um lado só tem santos e do outro um monte de diabinhos.

Aliás, como ensinava Cristina Tavares, que faz falta na vida pública brasileira, nessa arena - a da política - não existe ninguém santo.

17 comentários:

  1. Concordo plenamente, parabéns pela matéria....

    ResponderExcluir
  2. Roberto Bob Almeida,
    Excelente Artigo!!
    Vale a pena lembrar que o PSDB, aqui na nossa terra de Frei Caneca, tem até prefeito já indiciado por homicídio, sob as bênçãos do STF. Ruy Sarinho

    ResponderExcluir
  3. DESDE QUE O PT CHEGOU AO PODER, COM O SEBOSO DE CAETÉS, EM 2003, QUE VEM ENVERGONHANDO O PSDB... COM SUAS MEDIDAS ECONÔMICAS NEOLIBERAIS. COMO ELES SE PARECEM, NÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. HOJE, TODO PETRALHA PERTENCE AO CLUBE DOS CORNOS: FORAM TRAÍDOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALTAMIR PINHEIRO.

      VEJA O QUE SE COMPROMETE O PRESIDENTE ELEITO PELO PMDB EDUARDO CUNHA.

      Dentre as bandeiras defendidas pelo deputado em sua campanha para a presidência estão: imediata apreciação das reformas política e tributária, compromisso com a independência do Legislativo e [subsídios para os deputados equivalentes aos recebidos pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal)]. Entre colchetes diz tudo.UM DEPUTADO FEDERAL GANHAR IGUAL A UM MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL?

      Eu gostaria muito de ler suas palavras sobre os 513 deputados federais e os 81 senadores.Que dera que a nossa Presidenta tivesse o poder de VETAR os aumentos dessa gentalha.Efeito cascata em geral para os políticos brasileiro.

      Excluir
  5. EM POUCO MAIS DE QUATRO ANOS, DILMA JÁ SE TRANSFORMOU NUM MONUMENTO A MENTIRA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mentira mais cabeluda é propagada por cada candidato a deputado seja estadual ou federal.Somos a favor da pobreza do Brasil.Nos discursos atacam uns aos outros,mas recebem mensalmente R$ 33.7633,00. Sabe quantas vezes eles vão aprovar reforma política para baratear as campanhas ? . Nenhuma. A reforma deles é ganhar igual ao juiz do stf . As verdadeiras mudanças teriam que vir do Congresso Nacional.Mas......................Nunca....... Jamais!

      Excluir
  6. COMO DIZ O MEU AMIGO MARRETA, DILMA ROUSSEFF, FINALMENTE, RESOLVEU METER MÃOS À MASSA, MOSTRAR A QUE VEIO EM SEU SEGUNDO MANDATO, PÔR ORDEM NA CASA, ACABAR COM A BANDALHEIRA, TIRAR O PAÍS DO BURACO, MAIS PROFUNDO QUE O PRÉ-SAL, EM QUE O PT O COLOCOU.

    POIS BEM!!! HÁ DOIS DIAS, 28/01, DILMA ROUSSEFF ASSINOU A APROVAÇÃO DE QUATRO PROJETOS DE LEI, QUATRO NOVAS E IMPORTANTÍSSIMAS MEDIDAS ADOTADAS PELA NOVA GESTÃO DE SEU GOVERNO.

    NAS DUAS PRIMEIRAS CANETADAS, DILMA ASSINOU OS TEXTOS DAS LEIS QUE INSTITUEM, PASMEM!!! O DIA NACIONAL DA PARTEIRA TRADICIONAL E O DIA NACIONAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA(COM TODO RESPEITO QUE AS PROFISSIONAIS MERECEM!!!). NAS DUAS OUTRAS, AS MAIS IMPORTANTES, DILMA APROVOU DUAS PROPOSTAS DE SUA NOVA MINISTRA DA AGRICULTURA, KÁTIA ABREU(A TRAÍRA QUE O MST TEM ÓDIO A ESSA SUJEITA). VAMOS AS DUAS LEIS: FINANCIAMENTO PARA OS PEQUENOS E MÉDIOS PRODUTORES?!?!?! NÃO!!! SUBSÍDIOS PARA OS INSUMOS E MAQUINÁRIOS AGRÍCOLAS?!?!??! TAMBÉM, NÃO!!! SEGURO CONTRA AS INTEMPÉRIES DO TEMPO A QUE ESTÃO SUJEITOS OS HOMENS DO CAMPO, SECAS, ALAGAÇÕES, GEADAS?!!?!?! CLARO QUE NÃO!!! NADA DISSO. NADA DESSAS MISÉRIAS E PEQUENEZAS. A ANTA MALDITA APROVOU OS PROJETOS DE LEI DE KÁTIA ABREU E INSTITUIU O DIA NACIONAL DO TÉCNICO AGRÍCOLA E, ATÉ CHOREI DE EMOÇÃO, O DIA NACIONAL DO MILHO(?), POOOOODE!!! COMO DIZ LUIZ GONZAGA, O BRASIL VAI!!! O BRASIL VAI!!! O BRASIL VAI!!! VAI, VAIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!




    P.S.: - Aproveitando a deixa, e como perguntar não estupra, vou sapecar umas perguntinhas bem pixototinhas daqui: O que entende Helder Barbalho de pesca? Ou Eduardo Braga, de mineração ou energia? Ou Edinho Araújo, de Portos? Ou o simpático Jaques Wagner de assuntos militares ou de defesa? E o George Hilton de olimpíadas? É POR ISSO MESMO QUE, COM A ANTA, O BRASIL VAI!!! O BRASIL VAI!!! O BRASIL VAI!!! VAI, VAIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTAR TAMBÉM NÃO OFENDE A NINGUÉM.

      QUAL FOI O MELHOR MINISTRO DA SAÚDE DO BRASIL? DR. ADIB JATENE.QUEM FOI O SEGUNDO? JOSÉ SERRA E ERA ECONOMISTA.

      QUEM FOI O MELHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA NOS ÚLTIMOS 50 ANOS? LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

      QUEM FEZ A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL? LULA.

      QUEM DEVE APROVAR TODAS AS REFORMAS POLÍTICA,ADMINISTRATIVA,PREVIDENCIÁRIA E TRIBUTÁRIA? O CONGRESSO NACIONAL.

      QUEM APROVA O SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL NO BRASIL? O CONGRESSO NACIONAL.

      QUEM APROVA OS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, SENADOR E PRESIDENTE,PREFEITOS E VEREADORES, MINISTROS E SECRETÁRIOS, JUÍZES E DESEMBARGADORES, PROMOTORES E PROCURADORES? OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES.

      COMO MUITA GENTE AINDA NÃO SABE, MAS AGORA FICA SABENDO DAS RESPOSTAS SIM.

      EU SOU MAIS a DILMA GOVERNANDO DO QUE OS PICARETAS DO CONGRESSO NACIONAL QUE COMPRAM O POVO BRASILEIRO!

      Excluir
  7. Positivo essa informação acima de Altamir, quando ele afirma que o PT vem envergonhando o PSDB , é mesmo. Nos 8 ano do governo de Lula o presidente do banco central foi um deputado federal do PSDB, Henrique Meireles e o atual ministro da fazenda do PT é Joaquim Levi que foi secretário de um ministro do Ministério da fazenda de Fernando Henrique.

    ResponderExcluir
  8. Talvez o povo não sabe, mais a presidente Dilma eleita no rabo da gata por uma estreita margem de votos e por 38% dos eleitores inscritos – 62% dos eleitores não votaram na presidente. A presidente Dilma não é uma presidente legal ele não teve nem 40% dos voto dos brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito de Correntes Pernambuco ganhou a eleição por apenas um voto. É prefeito igualzinho aos outros. Vamos deixar a mulher governar,pois não foi e nem é ela que aprova o salário dela e muitos menos dos deputados federais e senadores.O Congresso Nacional é tão poderoso que legislam em causa própria, dando -lhes salário de verdadeiros MARAJÁS, aquela palavra que Collor de Melo tanto propagou em 1989.

      Excluir
  9. Parabéns ao amigo Roberto Almeida pela excelente explanação e principalmente quando diz que, contra tudo e contra todos que de pior existe nas bandas fascistas continuamos a presidir o País,e iremos completar 16 anos, isso se não ganharmos de novo por mais 4 anos e depois por mais 4 novamente, que espero que aconteça.

    ResponderExcluir
  10. misericórdia, Deus ajude este pais! Do jeito que tá não vai não! Mas não vai mesmo!

    ResponderExcluir
  11. O PT é um partido muito confuso. A propria presidente Dilma criou uma lei anti corrução em janeiro de 2014. E a gora em janeiro de 2015., no seu discurso aos 39 ministros, ela pede para as empresas do petrolão não ser punida. A presidente Dilma Rousseff arrisca-se a incorrer em crime de responsabilidade. Essa mulher estar correndo o risco ou estar pedindo para ser impichada.

    ResponderExcluir
  12. O BRASIL INTEIRO SABE QUE AS CAMPANHAS SEMPRE FORAM BENEFICIADAS PELOS ESQUEMAS DO CAIXA 2.SOMENTE AQUI EM PERNAMBUCO NÃO TEM NENHUM DEPUTADO OU SENADOR E GOVERNADOR QUE NÃO TENHA RECEBIDO DINHEIRO DOADO POR ALGUÉM.

    TODAS AS OPOSIÇÕES RECEBERAM INCLUSIVE A PRÓPRIA MARINA SILVA QUE ERA A MAIS PURA TAMBÉM RECEBEU.TODOS OS EMPRESÁRIOS E BANQUEIROS SABEM QUE É PROIBIDO RECEBER DINHEIRO DE EMPRESAS QUE GANHAM LICITAÇÕES.

    A JUSTIÇA ELEITORAL SABE TAMBÉM QUE AS DOAÇÕES SÃO ILEGAIS.MAS A PRÓPRIA JUSTIÇA ELEITORAL APROVOU AS CONTAS DE DILMA,AÉCIO NEVES E MARINA SILVA. ENTÃO, TODOS ESTÃO NIVELADOS POR BAIXO.

    E QUEM DEVERIA REGULAMENTAR A LEI ? O CONGRESSO NACIONAL. MAS TODOS ELES RECEBERAM DINHEIRO DAS EMPRESAS E DOS BANCOS.PORTANTO, NINGUÉM TEM MORAL DE FALAR MAL UNS DOS OUTROS.

    AS EMPRESAS NÃO DEVEM SER PUNIDAS MESMOS. É FEITO UMA PREFEITURA, UM GOVERNO DO ESTADO E A PREVIDÊNCIA DA REPÚBLICA. DEMITE-SE UM DELES, MAS O ÓRGÃO PÚBLICO PERMANECE PARA OS OUTROS ADMINISTRAREM. É FEITO UMA EMPRESA . DEMITE-SE OS DIRETORES E ASSESSORES, MAS A EMPRESA CONTINUA.É ISSO AÍ.O RESTO É APENAS FALÁCIA E NADA MAIS.

    ResponderExcluir
  13. NESTE MOMENTO CORRE UMA AÇÃO NO STF QUE PODE PROIBIR EMPRESAS DE DOAREM MILHÕES PARA CANDIDATOS E PARTIDOS POLÍTICOS. ESPECIALISTAS DIZEM QUE ESSE É O "GENE DA CORRUPÇÃO” E, PARA COMBATÊ-LO, PRECISAREMOS DE TODOS.

    95% DE TODAS AS DOAÇÕES PARA CAMPANHAS ELEITORAIS FORAM FEITAS POR GRANDES EMPRESAS -- INCLUSIVE AS ENVOLVIDAS NO ESCÂNDALO LAVA-JATO. É ASSIM QUE AS EMPRESAS INVESTEM PARA ENTÃO GANHAR EM TROCA ACESSO AO PODER E INFLUÊNCIA, MAS ISSO ESTÁ PRESTES A MUDAR.
    A MAIORIA DOS MINISTROS DO STF JÁ VOTOU PELO FIM DESSAS DOAÇÕES, MAS O PROCESSO EMPERROU NAS MÃOS DE UM ÚNICO MINISTRO: GILMAR MENDES.

    NINGUÉM CONSEGUIU CONVENCÊ-LO AINDA -- E NESSA SEGUNDA-FEIRA ELE VOLTA AO TRABALHO. É O MOMENTO QUE PRECISÁVAMOS. ELE SABE QUE NÃO PODE SEGURAR A DECISÃO PARA SEMPRE, MAS SEM PRESSÃO ELE VAI LEVANDO. VAMOS SURPREENDER O MINISTRO NA VOLTA DAS SUAS FÉRIAS E MOSTRAR A ELE QUE CENTENAS DE MILHARES DE BRASILEIROS SE UNIRAM CONTRA O GENE DA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir