PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O OPORTUNISMO DE RACHEL E DOS BARÕES DA MÍDIA


Por Altamiro Borges, no site Viomundo:

O oportunismo dos barões da mídia é descarado. Diante do atentado à sede da revista francesa Charlie Hebdo, que resultou em 12 mortos, seus serviçais têm aproveitado para fazer uma campanha em defesa da “liberdade de expressão”.

Eles evitam analisar o contexto que gerou este ato criminoso – com o crescimento do ódio e do preconceito na França, decorrente da grave crise econômica do país. Neste esforço, porém, alguns se superam nas asneiras.

A jornalista Rachel Sheherazade – que até hoje não “levou pra casa” os traficantes da classe média que acorrentaram um jovem negro a um poste nas ruas do Rio de Janeiro – é a expressão até agora mais patética e tacanha deste oportunismo.

Em comentário na rádio Jovem Pan – hoje um antro do jornalismo reacionário –, a apresentadora do SBT Notícias comparou o jornal satírico Charlie Hebdo à ranzinza “Veja”. E aproveitou para fazer seu proselitismo político de direita.

“Há poucos veículos resistentes e independentes no Brasil. É o caso da revista Veja…

No Brasil, o maior temor da imprensa livre não são os radicais islâmicos, mas os radicais da esquerda”, esbravejou.

Na sequência, ela ainda atacou a presidenta Dilma. “A mesma mandatária que defendeu a liberdade de expressão na França apoia um projeto de regulação da mídia no Brasil, que pode restringir a liberdade de expressão e até evoluir para uma futura censura dos meios de comunicação”.

O oportunismo da jornalista beira o absurdo. Rachel Sheherazade desconhece ou finge não conhecer a história da publicação francesa, famosa por suas origens de esquerda e por sua ácida irreverência contra tudo e contra todos – expressa no seu slogan “Um jornal irresponsável”.

Bem diferente da “Veja”, que é uma expressão das elites e das forças mais conservadoras e preconceituosas do Brasil. O panfleto da famiglia Civita nunca teve nada de “independente”. Comparar as duas publicações, aproveitando-se do trágico episódio em Paris, é pura má fé ou cavalar ignorância.

Já ao tratar da liberdade de expressão, a sumidade do SBT também deixa de informar seus ingênuos admiradores que a França possui forte regulação do setor de comunicação.

Ela foi construída após a II Guerra Mundial como um antídoto à aliança realizada por setores da mídia com o nazifascismo.

Na França, a “Veja” não ficaria impune ao publicar uma reportagem “criminosa” – como afirmou Dilma Rousseff – na véspera do segundo turno das eleições presidenciais.

O direito de resposta estaria garantido em lei e ela sofreria pesadas multas. Já no Brasil de Rachel Sheherazade, a rádio Jovem Pan – uma concessão pública – dá espaço para suas bravatas e ainda recebe verba publicitária do governo federal.

9 comentários:

  1. OS LACAIOS DA ESQUERDA PETRALHA TÊM ÓDIO A ISRAEL, MAS ADORA OS TERRORISTAS E FANÁTICOS RELIGIOSOS DO ISLÃ. ESCUMAM FEITO CACHORRO DOIDO QUANDO SE REFEREM A JORNALISTAS DA GLOBO OU DA VEJA. SÓ LEEM A REVISTA CARTA CAPITAL E CULTUAM UM AMOR DEVOTO A JORNALISTAS VAGABUNDOS DO NAIPE DE PAULO VENDIDO AMORIM, O PRÓPRIO MIRO BORGES, LUÍS NASSIF E AZENHA. O ATAQUE CONTRA OS JORNALISTAS FRANCESES DO CHARLIE HEBDO MAL ACABOU E JÁ TEM “INTELECTUAL” DO JORNALISMO PETRALHA CULPANDO AS PRÓPRIAS VÍTIMAS PELO EPISÓDIO. É AQUELA VELHA E CONHECIDA HISTÓRIA QUE SEMPRE ACONTECE NESSES CASOS, A OPINIÃO VEM NESTE FORMATO: “NÃO ESTOU DEFENDENDO O ESTUPRADOR, MAS A MULHER NÃO DEVERIA SAIR POR AÍ COM UMA SAIA TÃO CURTA... NÃO ESTOU DEFENDENDO O ASSALTANTE, MAS É ISSO QUE DÁ OSTENTAR UM ROLEX NO PULSO”... ENQUANTO O MUNDO SE INDIGNA E TODOS DIZEM JE SUIS CHARLIE, AQUI, OS PUXA-SACOS DO PT E DOS JORNALISTAS QUE É A FAVOR DA CENSURA, PARECE OPTAREM POR DIZER "JE SUIS DILMA ROUSSEFF". ANTES DE MAIS NADA O ATENTADO AGRIDE A CONDIÇÃO HUMANA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. A COLORAÇÃO IDEOLÓGICA DAS VÍTIMAS É IRRELEVANTE. TODO ATO DE VIOLÊNCIA DEVE SER REPUDIADO. TODA AÇÃO CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE SER REPUDIADA. TODA XENOFOBIA TAMBÉM DEVE SER REPUDIADA. NÃO INDICAR OS ASSASSINATOS COMO UMA ATENTADO CONTRA A HUMANIDADE É QUE SERIA UM GRANDE EQUÍVOCO. INFELIZMENTE O BRASIL JÁ TEM A SUA JIHAD: É O PT...


    P.S1.: - É preciso que se diga que esses jornalistas canalhas que defendem ardentemente a censura vão quebrar a cara. COMO BLOGUEIRO EU ESCULACHO CAMBADA DE FILHOS DA PUTA: NÓS NÃO SOMOS COMO VOCÊS!!! Há de chegar um dia que, nessa pátria, liberdade de expressão jamais será luxo E sim, alicerce cultural...

    P.S2.: - Enquanto mais de 50 chefes de estados já confirmaram presença nos funerais dos jornalistas e cartunistas franceses, a vaca terrorista da Dilma por abraçar a causa dos terroristas mulçumanos e do fundamentalismo islâmico, que se alimenta das trevas, do ódio, da barbárie e da intolerância, NÃO vai dar o ar de sua graça. Porém, se esse atentado tivesse acontecido na redação do panfleto GRANMA, em cuba, a vaca terrorista já estava lá prestando solidariedade a uma camarilha que odeia a liberdade de imprensa e de expressão...

    P.S3.: - E por falar em jornalistas vagabundos a Petrobrás que o PT quebrou, Em 2015, lançou um prêmio de R$ 500 mil e já escolheu os três jornalistas favoritos para dividir a bolada. São eles: Azenha, Nassif e o vagabundo do Paulo Vendido Amorim, todos com seus blogs sujos pendurados na Petrobrás, no Edir Macedo ou na TV Brasil do Lula...


    ResponderExcluir
  2. Em um texto só está claro o ódio contra as poucas pessoas que fazem oposição ao PT e a defesa de bandidos! Alguém que escreve um texto desses, deixa claro que está assumindo o monopólio da verdade e inclusive da humanidade. É impressionante uma coisas dessas! Chamar um Bandido, menor de idade, de jovem acorrentado por traficantes! Meu Deus, que obra de papagaísmo jornalístico eu vi acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseé Fernandes Costa11 de janeiro de 2015 às 18:31

      NÃO sei por que esse Ewerton de Tal só diz besteiras. - Pra opinar sobre qualquer assunto, é preciso conhecer alguma coisa desse assunto!! - Isto é, precisa saber distinguir entre cheiro e mau cheiro. - Em miúdos: faz-se necessário enxergar alguma coisa à frente das fuças!! /.

      Excluir
  3. Essa irresponsavel e insana senhora que usa e abusa do direito de ofender opiniões que divergem da sua e a serviço daqueles que imploraram por um terceiro turno. Poderia essa senhora que usa uma radio para destilar seu odio, radio essa que e uma concessão publica, e que recebe numerario publico. Desconhece que o Direito de Resposta e Universavel, extraindo-se os paises totalitarios. Falar desta mediocre e mentirosa revistinha de quinta, dizendo que e independente, sabendo-se que esta a serviço do que ha de mais retrogrado e malefico ao Pais. No Brasil, diferentemente dos paises civilizados e de primeiro mundo, essa dita cuja ja estaria com alguns processos nas costas e pagando milhares de dolares por suas negaçoes ao Direito e sua apologia ao que de mais caduco existiu na nossa politica, e ainda assim teima em imaginar que o poder se restringe a apenas um lado, quando mesmo atrasados que somos, com relação a regulação da imprensa, temos todos o direito de resposta, no mesmo local e na mesma hora que foi publicado. Essa senhora que estude mais, leia mais a historia dos paises democraticos, e não fique arrotando lorotas e pensamentos fascistas, num pais quase livre como o nosso. Perdoem a acentuação, que meu computador apresentou ontem esse defeito, uma hora esta funcionando outras não.

    ResponderExcluir
  4. Joseé Fernandes Costa11 de janeiro de 2015 às 14:39

    Roberto: - Creio que você saiba que estou em viagem!! - Contudo, vim hoje visitar o seu blogue. - NÃO quero ofender às vacas que, na sua conhecida mansidão, NÃO importunam ninguém. Pelo contrário, as vacas só nos dão exemplos de paciência e de retidão de caráter. - Porém, peço permissão às nossas VACAS, pra chamar essa PUTA Rachel Sheherazade de "vaca"!! Mas essa é uma vaca vagabunda, IMUNDA e ordinária. - Ela pretende mostrar serviço aos cínicos dos seus patrões, trazendo engodo, má-fé e desinformação para esse nosso povo burro e alienado!! - 2. O massacre que aconteceu na França foi uma resposta dos extremistas islâmicos pelo fato de os que faziam a revista Charlie Hebdo virem, sistematicamente, ironizando e ofendendo a fé e o Deus deles, Maomé. - Os fundamentalistas islâmicos, que têm o sangue-frio pra pilotar aviões, sabendo que iriam morrer, ao jogar os aviões contra as Torres Gêmeas, nos EUA, NÃO iriam intimidar-se com aqueles cartunistas da revista satírica Charlie Hebdo!! - E notem que os EUA são um dos países mais sangrentos e reacionários do mundo!! - E a resposta daqueles fundamentalistas, está no nível do que eles, os radicais extremistas, são capazes de produzir. - 3. No seu cinismo canalha e explícito, ó dona Raquel, bela PUTANA, NÃO nos venha querer fazer-nos de trouxas. - Porque as nossas "TROUXAS" CABEM MUITO BEM NAS SUAS ENTRANHAS!! - Pois é ISTO o que você procura: ganhar fama pra deitar na cama, esfregando-se e se esquentando nas trouxas dos seus VENDIDOS E CANALHAS patrões!! - TÃO CANALHAS ELES SÃO, QUE VOCÊ SE CONFUNDE COM ESSA CORJA DE MARGINAIS DA IMPRENSA SABUJA DO NOSSO PAÍS. - ACEITE UMA BANANA NO MEIO DAS SUAS BONITAS PERNAS!! - E CONSINTA QUE AS NOSSAS BANANAS FIQUEM ALOJADAS NAS SUAS MAIS PROFUNDAS ENTRANHAS!! - E VÁ À PQP, ENQUANTO É TEMPO. - E ACEITE UM CACETE DURO PRA VOCÊ, COM ELE SE ENTRETER!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgem Maria, perdoe tanta grosseria, baixaria e tremenda falta de educação e respeito à uma profissional de imprensa, só porque ela não pensa como o Sr. acima. Deprimente e lamentável!!!!!!!!!!!!!!! Realmente falta ao nosso país, pessoas dignas de debater idéias sem partir para a ignorância. O baixo nível para eles já nos revela quem realmente são. É uma pena.

      Excluir
  5. Um estrume falante. João Paulo Martins, Maceió

    ResponderExcluir
  6. Raquel Sheherezade envergonha a todas nós mulheres conscientes. É da direita esquizofrênica safada e oportunista; apesar do linguajar tenho de concordar com o José Fernandes e o João Paulo; a apresentadora é uma vaca é estrume puro; pior só os burros (sim porque na maioria são homens) que aplaudem suas idéias nefastas

    ResponderExcluir
  7. Joseé Fernandes Costa11 de janeiro de 2015 às 22:32

    PEÇO DESCULPAS À TELMA, pelo linguajar que usei, contra esse INSETO NOCIVO!! - Mas, na hora da ira, na direção de um traste desse tipo, só me vêm à mente esses palavrões!! - Portanto, mais uma vez, minhas desculpas, tanto à Telma, quanto aos demais leitores e às demais LEITORAS, por haver eu extrapolado esses limites. - No mais, meus agradecimentos ao Roberto, por haver publicado na íntegra, tudo quanto escrevi contra essa PERNICIOSA mulher de má fama!! - Mulher VENDIDA E BANDIDA!! ObrigadO. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA