PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A MATANÇA EM NOME DE DEUS

Não é preciso conhecer Paris nem o jornal Charlie Hebdo para saber que os jornalistas e cartunistas exageraram na dose. “Cutucaram o cão com vara curta”, para usar um dito popular aqui no Brasil. Nem por isso se justifica a ação dos dois irmãos mulçumanos que foram na sede do jornal francês e assassinaram 12 pessoas. "Inocência" ou burrice de um lado, barbárie do outro. 

Aí tem gente, inclusive na grande imprensa, que fica procurando quem está certo neste triste episódio que abalou a Europa e o mundo. Ninguém está certo. “Tá todo mundo louco”, como dizia o refrão de uma música popular de anos atrás.

Ninguém é obrigado a ser Mulçumano, nem Cristão ou Budista. Mas há de se respeitar as crenças. Religião é assunto muito sério e liberdade de imprensa não significa que se possa achincalhar com a fé de quem quer que seja.

Muito já se roubou e se matou em nome de Deus. E isso vai continuar, pois estamos em pleno século XXI e apesar da revolução sexual, dos avanços econômicos e sociais, da evolução tecnológica, os fanáticos estão logo ali na esquina.

O terrorismo é uma praga. Um erro. Uma loucura.

Mas não há Reagan, Bush ou Obama que consiga extirpar esse mal da face da terra, porque o homem é complexo, é resultado de contradições, de explorações, da ignorância, da fome de comida e da falta de oferta do saber. E todos em maior ou menor grau se tornam psicóticos.

Quem pretende explorar politicamente os assassinatos da França (que levaram a mais assassinatos, como nos atos de vingança dos velhos faroestes), quem vê esse caso com viés ideológico está próximo de se nivelar aos caricaturistas que brincaram com fogo ou aos muçulmanos que defenderam o profeta Maomé na bala.

É tudo uma grande loucura.

Numa de suas canções a favor da paz, Roberto Carlos pregou:

"Deus é pai e o amor não faz a guerra
Peço paz irmãos, aqui na terra.
Antes que o azul do céu se inflame
e a dor nos oceanos se derrame
Deus é pai e o amor não faz a guerra
Peço paz irmãos, aqui na terra, na terra..."

A canção é bonita, mas é só uma canção e o próprio artista não é nenhum santo, como se tem mostrado ultimamente.

O homem tem a índole da violência, tem um lado de bicho e continuará matando.

Muitas vezes em nome de Deus.

10 comentários:

  1. Penso eu que neste caso as duas partes tem sua parcela de culpa. Não é preciso ir muito longe pra ver que o islã é uma religião que mata em nome do seu deus sem escrúpulos algum, mas a revista também errou e feio, porque uma coisa é liberdade de expressão e outra totalmente diferente é uma chacota, coisa que eles faziam com políticos, grandes autoridades, artistas e religiões, principalmente a cristã. É lógico que eles deveriam ter pensado um pouco no caso pois não era de hoje que eles vinham recebendo ameaças desse grupo extremista. Como dito: "cutucaram o cão com vara curta (curtíssima aliás)"

    ResponderExcluir
  2. O conceito de Liberdade de Expressão foi criado pelos Judeus e mantido pelos cristãos no Ocidente. Do oriente médio (exceto Israel) até o Japão esse termo "Liberdade de Expressão" nem se quer existe!

    ResponderExcluir
  3. A matança em nome de Marx pode mas em nome de Deus não pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseé Fernandes Costa12 de janeiro de 2015 às 14:44

      Os judeus, os cristãos, e o povo ocidental SÃO IGUAIS!! - Trucidam, torturam e matam em nome da "liberdade" de tudo. - Os muçulmanos NÃO tiram por menos!! - Fazem a ameaça e CUMPREM o prometido!! - A diferença é que os maometanos extremistas, NÃO têm nem um pouquinho de medo de morrer. - Amarram bombas no cinturão e se explodem, matando centenas de outras pessoas!! - Enquanto que os ocidentais MANDAM matar e ficam à espreita, na sombra da covardia. - Notem que os judeus e os estadunidenses comem no mesmo cocho. /.

      Excluir
    2. Quer dizer que a psicopatia de não temer a morte e matar o máximo de inocentes possível com sigo, na sua visão é um mérito? Isso só demonstra que você só tem bosta na cabeça! Você diz que o ocidente é a fonte de todos os males, mesmo sendo responsável por tirar metade do mundo da miséria. Qual o progresso que há nos países daqueles que gente como você lamberia as botas? ZERO!!!

      A cultura muçulmana é um lixo estacionado na idade média o Socialismo outro lixo estacionado no século XIX!

      Rapaz instale uma caixa de descarga na sua cabeça. O fedor de merda é sentido de longe!!!

      Excluir
  4. OS BLOGS SUJOS ESTÃO ENTUPINDO OS NOSSOS TÍMPANOS DE VERGONHA BRASIL AFORA, QUANDO JORNALISTAS SACANAS METIDOS A “INTELECTUAIS” PARTEM EM DEFESA, AINDA QUE TÍMIDA, DOS TERRORISTAS LÁ DOS INFERNOS DOS QUENGOS QUE TEM MANIA DE REZAREM TRÊS VEZES POR DIA COM O CU PRA CIMA, APELANDO PARA UM RELATIVISMO CULTURAL E RELIGIOSO NOJENTO E ACANALHADO. MAS ENQUANTO ESSES JORNALISTAS DEFENSORES DA ESQUERDA RAIVOSA E LADRONA NOS DEPRIME, POR OUTRO LADO, LEMOS COISAS SENSATAS COMO FOI O CASO DA REPORTAGEM DE CAPA DA VEJA DESTA SEMANA, QUE CONCLAMOU TODOS OS CIDADÃOS CIVILIZADOS AO COMBATE AO TERRORISMO, USANDO AS NOSSAS MELHORES ARMAS: AS IDEIAS, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, O HUMOR. DIZ A CONCLUSÃO DO EDITORIAL: “O terrorismo não é para ser entendido, mas combatido. Com que armas?!?!?! As mesmas dos mártires do Charlie Hebdo. O uso radical da liberdade de expressão, com a sátira, o riso, o debate democrático, a iconoclastia, o deboche destemido dos poderosos – enfim, com as luzes da civilização que hão de cegar os emissários do obscurantismo”. PONTO PARA A REVISTA VEJA!!!

    P.S.: - Oh, racinha nojenta é essa petralhada...


    ResponderExcluir
  5. É pela misericordia de Cristo que os mulçumanos ainda existem,o poder belico do ocidente daria para exterminalos rapidamente,agora reflitam,se eles tivessem o arsenal atomico que os EUA possuem será que nos estariamos vivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseé Fernandes Costa12 de janeiro de 2015 às 21:04

      NÃO defendo árabes, NEM judeus, TAMPOUCO ocidentais. - NÃO vejo diferença entre ter arsenal atômico e material bélico pra ameaçar e dominar o mundo, e a cultura bárbara dos muçulmanos!! - Matar, por matar, o mundo ocidental invade o país que quer. - E mata, também, milhões de inocentes!! - Mata a metade com bombas. - E a outra metade, mata de fome e de maus-tratos!! - 2. Quanto ao cidadão, aí acima, que tem fezes na cabeça, ele NÃO merece respostas minhas!! /.

      Excluir
    2. Joseé Fernandes Costa13 de janeiro de 2015 às 01:32

      E o raciocínio da Sandra (17h35, 12.1) é mesmo INFELIZ!! - Pela óptica dessa Sandra, a "misericórdia de Cristo", somada ao poder bélico (bé) do Ocidente deveria exterminar os muçulmanos! (Não é mulç, é muçulmanos, dona Sandra!!) - Mas, É MELHOR que você, Sandra Régis, deixe Cristo de fora dessa história. - Pois, se Cristo quisesse interferir nesse caldo de cultura, exterminaria toda a humanidade!! - Porquanto, NÃO tem virgens nessa zona!! - NEM pensar!! - 2. E o asno das (17h33, 12.1), com fezes no cérebro, também deve tomar gotas de SEMANCOL... - E FICAR DE FORA, pra NÃO produzir mais ASNICES, do tipo que tem produzido por aqui. - É ISSO. /.

      Excluir
  6. Discutir com José Fernandes é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo,ele derruba as peças,caga no tabuleiro e ainda sai de peito estufado cantando vitoria.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA