PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOMENAGEM A ZEZINHO BORREGO

José Soares de Almeida, o Zezinho Borrego, completou 90 anos de idade no dia 14 deste mês. A data foi celebrada pelos amigos e neste sábado (17) o monsenhor Geraldo Batista de Lima celebrou uma missa em homenagem ao aniversariante.

Natural de Garanhuns, Zezinho começou sua vida política em São Bento do Una, onde foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara. Com a emancipação do distrito de Capoeiras, em 1964, José Soares se tornou o chefe político do novo município.

Foi prefeito nomeado uma vez e duas vezes foi eleito pelo povo de sua terra. Além de administrar Capoeiras por três vezes, Zezinho Borrego formou novas lideranças como Alvinho, Valter e Nenen, que acabaram se elegendo também prefeitos.

José Soares de Almeida foi sem dúvida nenhuma o melhor prefeito de Capoeiras até hoje. Os postos de saúde dos povoados, a maioria das escolas e calçamentos, a unidade de saúde, o monumento a Frei Damião, tudo foi iniciativa dele.

Na terceira vez que foi prefeito, com o auxílio do filho Paulo Guilherme (economista) e de uma equipe de primeira fez uma gestão moderna e avançada. No final, porém, se perdeu um pouco por conta das intrigas políticas e nunca mais deteve o poder.

Mas Capoeiras não seria metade do que é sem José Soares de Almeida Filho.

Além de Paulo, Zezinho Borrego é pai de Carlos Siqueira, ex-funcionário de Caixa Econômica Federal e de Vilma, casada com Navaes, este do Banco do Brasil.

A esposa de Zezinho é Daice Siqueira, neta de um dos fundadores da vila e depois cidade, o “coronel” João Borrego, que dá nome à praça principal.

Tive a honra de trabalhar no terceiro governo de Zezinho, embora tenha discordado no final, quando ele apresentou seu candidato à sucessão municipal. Heronides Borrego, pai de Daice e esta foram meus padrinhos de batismo, o que muito me orgulha.

José Soares foi prefeito no mesmo tempo de Rafael Brasil (Caetés) e Anísio Godoy (Saloá). Numa época que havia mais seriedade na política.

Parabéns a Zezinho e toda sua família!

(Foto: Raimundo Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA