SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DNIT RECUPERA ASFALTO DO GIRADOURO NA 424

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou, esta semana, os serviços de restauração de um trecho da BR-424, em Garanhuns. A ação, que contempla melhorias de pavimentação e drenagem de águas, visa a recuperação da pista que dá acesso à bairros movimentados do município e às estradas que seguem para os municípios de Brejão, Terezinha, Bom Conselho, entre outros.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, visitou a área beneficiada e comentou com entusiasmo a iniciativa do Governo Federal. “Fiquei muito feliz. Assim que vi as máquinas fui conferir de perto o que estava acontecendo, e então vi que o giradouro estava recebendo obras. Não se trata de uma obra da Prefeitura, mas que vinha sendo solicitada há algum tempo por nós”, destaca o gestor. 

De acordo com o engenheiro do departamento, Bruno Lezan, que é responsável pela fiscalização da obra, até o fim desta semana a primeira etapa da reforma será concluída. “Nossa expectativa é que na sexta-feira a etapa de asfalto esteja pronta. Depois começaremos a fase de drenagem das águas, que inclui meio-fio e sarjetas”, explica o especialista.

Em paralelo à ação do Dnit, o Governo Municipal de Garanhuns vem executando uma série de obras de drenagem e pavimentação em 19 ruas da comunidade Dom João da Mata Amaral, no bairro Boa Vista. Tecnicamente, a formação geológica da área, que faz com que as águas das ruas do bairro desçam em direção ao giradouro, contribui para alagamentos. Mas as melhorias nas ruas próximas, desde o ano passado, faz com que haja uma junção das águas, anulando registros de alagamentos.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Ruthe Santana

4 comentários:

  1. Excelente, eu já disse, quem trabalha Deus ajuda. Parabéns Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. NA CIDADE DE GARANHUNS, NAQUELE GIRADOURO DA BR-424, SENTIDO GARANHUNS/BOM CONSELHO, LOGO ALI NAS IMEDIAÇÕES DA COHAB II E BAIRRO JOÃO DA MATA, HÁ UMA “RODEIRA REDONDA” DE RAZOÁVEL DIMENSÃO(OU DIÂMETRO) PERTENCENTE AO INCOMPETENTE ÓRGÃO FEDERAL POR NOME DE DNIT (DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES), QUE ENTRA ANO E SAI ANO E ESTÁ AQUILO ALI, SEM QUÊ NINGUÉM, DÊ UMA GUARIBADA, BOTE UMA PÁ DE CAL OU SENTE UM TIJOLO NAQUELE ESPAÇO QUE É A PORTA DE ENTRADA DA NOSSA CIDADE PARA QUEM VEM DO ESTADO DE ALAGOAS.

    O QUE SE VÊ LÁ, É O DESCASO, SACOS DE LIXO, METRALHAS(NÃO CONFUNDIR COM PETRALHAS QUE SERIA MUITO PIOR!!!), E O CAPIM DA ALTURA DE UMA MONTANHA SEM QUE ALGUÉM MOVA UMA PEDRA PARA BENEFICIAR AQUELE AMBIENTE. JÁ ME INFORMARAM QUE, SEQUER A PREFEITURA PODE ROÇAR AQUILO ALI. SE O PREFEITO MANDAR PASSAR A ESTROVENGA NAQUELE CAPINZAL VAI RESPONDER PROCESSO POR TER INVADIDO OU SE METIDO NUM BEM QUE PERTENCE A OUTRA ESFERA QUE É A FEDERAL. VEJAMOS, JÁ QUE OS VEREADORES DESTA EGRÉGIA CÂMARA NUNCA QUISERAM TOMAR ESSA INICIATIVA, CABIA AO PREFEITO ATUAL, QUE AINDA TEM MAIS SEIS ANOS DE MANDATO PELA FRENTE, IR AO D.E.R. (DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGENS) DE GARANHUNS, OU RECIFE, AOS HONESTOS DIRETORES DO DNIT EM BRASÍLIA E SE PRECISO FOR, ATÉ A SEDE DOS TERRORISTAS TALIBÃS PARA FAZER UM CONTRATO DE CONCESSÃO POR 30, 40 OU 50 ANOS, ENTRE O MUNICÍPIO E A QUEM DE DIREITO, PARA QUE O DNIT, CONCEDESSE AQUELE LOCAL PARA A PREFEITURA FAZER A SUA DEVIDA BENFEITORIA QUE ESTÁ MUITO A PRECISAR.

    É DO CONHECIMENTO DE TODOS QUE O SOLO DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS É ABENÇOADO POR DEUS E, ALÉM DAS FLORES, SOMOS A CIDADE DAS ÁGUAS MINERAIS. ALIÁS, GARANHUNS TEM UMA FONTE DE ÁGUA MINERAL NATURAL (SERRA BRANCA), DONDE, ESSA TAL ÁGUA É POSSUIDORA DE UM ELEMENTO QUÍMICO POR NOME DE LÍTIO QUE SÓ É ENCONTRADO NO MUNDO INTEIRO NAS FONTES DAS ÁGUAS MINERAIS NATURAIS DA FRANÇA. MAS, SEM TERGIVERSAR DEMAIS, POR GARANHUNS SER BANHADA POR ÁGUA MINERAL NATURAL, CABIA BEM NAQUELE AMBIENTE, O CAPRICHOSO E ORGANIZADO PREFEITO, IZAÍAS RÉGIS, CONSTRUIR ALI, UMA FONTE LUMINOSA, CHAFARIZ, CASCATA, CACHOEIRA OU UM LAGO ARTIFICIAL COM LÂMINAS D’ÁGUA BATENDO NOS ARES REFLETINDO MEIO MUNDO DE CORES E AO SOM DAS MELODIAS DE DOMINGUINHOS... AFINAL DE CONTAS, GARANHUNS É A CIDADE DO MESTRE E DAS ÁGUAS TAMBÉM!!!

    JÁ PENSOU, SER ESTABELECIDO NAQUELE ABRANGENTE E VISIONÁRIO LOCAL, UMA EXUBERANTE FONTE LUMINOSA COMPLEMENTADA POR ELEMENTOS ARQUITETÔNICOS PARA FINS ORNAMENTAIS OU URBANÍSTICOS, HAVENDO POSSIBILIDADE DE SER CONSTRUÍDA NO MAIS DIVERSOS ESTILOS, UTILIZANDO OS MAIS VARIADOS MATERIAIS COMO PEDRAS, VIDRO, AÇO, CONCRETO, MADEIRA, CERÂMICAS, E O QUE TEM DE MAIS MODERNOS NAS CASAS ESPECIALIZADAS DE MÓVEIS, FONTES DECORATIVAS E CASCATAS LUMINOSAS. QUE BONITO SERIA UMA FONTE ESTILIZADA, ASSUMINDO SUA CONDIÇÃO DE ARTIFICIAL ADOTANDO OU PRODUZINDO O MURMÚRIO NATURAL DE ÁGUA CORRENTE E A BELEZA DAS LÂMINAS D’ÁGUA QUE ESCORREM POR SUPERFÍCIES LISAS OU TEXTURIZADAS, OU QUE SE PROJETAM EM QUEDA LIVRE. QUE MARAVILHA SERIA, NÃO!!!


    P.S.: Izaías?!?!?! Quero crer que na sua meninice você deve ter construído um castelo no ar. Como prefeito, chegou sua vez para que construa esse mesmo castelo que você sonhou. Só que agora em terra firme: Só tá faltando mesmo dá-lhe o alicerce. Mãos à obra, cara!!! Tome gosto, prefeito!!! Vamos pegar no serviço, tá na hora!!!

    ResponderExcluir
  3. Que idéia? Achei muito boa. Garanhuns fica com duas linda entrada. Concordo?

    ResponderExcluir
  4. Reclamação:

    NA AVENIDA JOSÉ LEITÃO, TODAS AS NOITES PASSAM DIVERSAS CARRETAS COM CARGAS PESADAS, E ESTÁ COMEÇANDO A APARECER RACHADURAS NA PISTA, QUE FOI RECAPEADA HÁ UM ANO PARA MELHORAR O TRÂNSITO. ALÉM DISSO HÁ MESES TEM UM VAZAMENTOS DE ÁGUA, MAS A COMPESA AINDA NÃO FAZ O CONSERTO.
    APESAR DE SER UMA AVENIDA DE GRANDE MOVIMENTO, E MUITO ESTREITA AS CARRETAS PASSAM EM ALTA VELOCIDADE, A NOITE.

    VAI SER PRECISO COLOCAR LOMBADAS?

    FALTA FISCALIZAÇÃO!, POIS ESSAS CARRETAS DEVERIAM CIRCULAR PELAS BR's.

    ResponderExcluir