SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CUBANA

Cresce o movimento contrário a que o deputado Guilherme Uchoa seja presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco pela quinta vez consecutiva. À frente da luta contra o continuísmo está não a oposição ou setores da imprensa e sim a Ordem dos Advogados do Brasil na pessoa do presidente da Seccional Pernambuco, Pedro Henrique, que inclusive mostrou juridicamente que uma nova eleição do parlamentar para a direção da Casa Legislativa é inconstitucional. Esta semana 300 advogados e 14 entidades representativas da sociedade assinaram uma nota de apoio ao dirigente da OAB.

Interessante é que a imprensa do Estado – com exceções – e setores ditos democráticos não se posicionam. Cinco mandatos como presidente da Assembleia representam 10 anos ou mais tempo. Essa longevidade toda no poder está mais de acordo com os políticos da Venezuela ou da Cuba dos irmãos Castro.

Caso Uchoa se reeleja e chegue ao penta, teremos uma Assembleia Legislativa Pernambucana com um toque cubano.

4 comentários:

  1. SE JÁ NÃO BASTASSE O PT QUE ESTÁ TRANSFORMANDO O BRASIL NUMA VENEZUELA CUBANIZADA. AGORA, ATÉ A TURMA DO PDT E DO PSB ESTÃO SE CUBANIZANDO. "TAMU LASCADU"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE FALTA UM ALTAMIR PINHEIRO DENTRO DE UMA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

      OS MESMOS QUE HOJE PROTESTAM CONTRA A PERMANÊNCIA DO GUILHERME UCHA , JUIZ APOSENTADO, DÁ UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA OS SEUS PARES, FORAM ELES QUE POR INCOMPETÊNCIA E BURRICE APROVARAM UMA REELEIÇÃO SEM LIMITE E SEM REGRA NENHUMA.

      É A MESMA COISA O PSDB.QUE MAIS UMA VEZ PAGOU CARO E O BRASIL ESTÁ PAGANDO POR PERMITIR A REELEIÇÃO DO PODER EXECUTIVO SEM REGRA NENHUMA.

      RESULTADO, FHC ENTREGOU O BRASIL QUEBRADO,O LULA ENTREGOU O BRASIL ENDIVIDADO E A DILMA ENTREGOU A ELA MESMA O BRASIL QUEBRADO E ENDIVIDADO.

      ESSES PARASITAS E PICARETAS DERAM UM GOLPE FINANCEIRO NO BRASIL QUE VEM QUEBRADO DESDE DEZEMBRO DE 2010 QUANDO FIZERAM UM SEMINANALFABETO DEPUTADO FEDERAL GANHAR IGUAL A UM JUÍZ FEDERAL, PROMOTOR E PRESIDENTE NUMA VERDADEIRA SACANAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO BRASILEIRO.

      OLHA AÍ O QUE SE FEZ COM O BRASIL.ENTREGARAM POR DUAS VEZES O BRASIL EM MAUS LENÇÓIS A UMA MULHER PARA GOVERNAR SEM SUBTERFÚGIOS E DÍVIDAS.

      EITA OPOSIÇÃO E GOVERNO FRACOS DA GOTA SERENA.É COMO SE TODOS OS PREFEITOS E TODOS OS GOVERNADORES FOSSEM TODOS DO PT OU PMDB OU PSDB OU PP E ESCAMBAU.

      Excluir
  2. EU NUNCA VI UM COMBOIO DE INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS ESSES VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS.USAM E ABUSAM DO PODER PARA TIRAR PROVEITO PRÓPRIO FINANCEIRO QUE EM NADA TEM REPRESENTADO O POVO BRASILEIRO.

    A GRANDE MAIORIA DELES NÃO SABEM DE NADA, NÃO LEEM NADA, NÃO FAZEM NADA, NÃO QUESTIONAM NADA, NÃO DEBATEM NADA, NÃO SÃO CAPAZES DE LER A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL E MUITO MENOS A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO E FEDERAL.

    AGORA, PARA APROVAREM OS PROJETOS DE RESOLUÇÕES CONCEDENDO AUMENTOS ABSURDOS E VERGONHOSOS DE SEUS SEUS SALÁRIOS DE 4 EM 4 ANOS FAZEM COM A MAIOR CARA DE PAU MESMO QUE O PAÍS PASSE POR TANTAS E TANTAS DIFICULDADES FINANCEIRAS CONFORME ACONTECE AGORA COM AUMENTOS E MAIS AUMENTOS DA CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA.

    TODOS OS PARTIDOS DESTE PAÍS EM SUA MAIORIA ABSOLUTA DE SEUS DEPUTADOS FEDERAIS TEM SIDO UMA LÁSTIMA COM UMA POBRE MULHER GOVERNANDO ESTA NAÇÃO.

    ENTREGARAM O BRASIL EMBORCADO E DENTRO DO FUNDO DO POÇO EM 2011 E AGORA EM JANEIRO DE 2015 COM OS AUMENTOS EM CASCATA E GERARAM A MAIOR INFLAÇÃO DA HISTÓRIA REPUBLICANA BRASILEIRA.

    QUEM CRIOU ESSA FAMIGERADA REELEIÇÃO DO PODER EXECUTIVO E DOS PRESIDENTES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS E DAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS FORAM SIM OS INCOMPETENTES, OS COMPRADORES DE VOTOS, OS PREGUIÇOSOS, INCAPAZES DE SEREM VARREDORES DE RUA QUE GANHAM UM SALÁRIO MÍNIMO PARA SOBREVIVEREM E DÃO GRAÇAS A DEUS!

    EITA POVO BURRO E ELEITORADO VENDIDO PARA AS ELITES QUE GANHAM MAIS DE TRINTA E TRÊS MIL REAIS MENSAL FORA AS MORDOMIAS QUE ULTRAPASSAM MAIS DE CENTRO E CINQUENTA MIL REAIS MENSAL E NO FINAL APROVAM SESSENTA E QUATRO REAIS DE AUMENTO PARA O SALÁRIO MÍNIMO.

    POBRE, POBRE MULHER A NOSSA PRESIDENTA DILMA VANE ROUSSEFF QUE NÃO TEVE E NÃO TEM O PODER DE REBAIXAR O SALÁRIO DESSA ELITE QUE MALTRATAM A VIDA PREGRESSA DELA COM PALAVRAS DE BAIXO NÍVEL E QUE FAZ VERGONHA AO POVO BRASILEIRO!

    É UM APENA QUE OS DESABAFOS DE MILHARES DE BRASILEIRO QUE ESCREVEM DIARIAMENTE NÃO TENHA RESSONÂNCIA PERANTE A POBREZA QUE VOTA POR MIGALHAS E SE VENDE AOS HIPÓCRITAS E FARISEUS. A CONTA ESTAMOS PAGANDO AGORA: PMDB-PSDB-PT-PSB-PP-PDT-PR-PTB-PSC-PCDOB-PTN-PSD-PROS E CIA.

    ResponderExcluir
  3. COM UCHOA– Integrante da bancada de oposição na Assembleia, o deputado Romário Dias (PTB) vê um cenário favorável para a reeleição de Guilherme Uchoa (PDT) e garante que, independente de surgir um candidato para bater chapa, vota com Uchoa. “Mas esta discussão que observamos, hoje, pela mídia está equivocada”, alerta.


    Os deputados Rodrigo Novaes (PSD) e Alberto Feitosa (PP) enviaram ontem à Procuradoria da Assembleia Legislativa de Pernambuco um ofício solicitando celeridade na emissão do parecer sobre a constitucionalidade de uma nova reeleição do atual presidente da Casa de Joaquim Nabuco, o deputado Guilherme Uchoa (PDT).



    Tanto Novaes quanto Feitosa já colocaram os nomes à disposição para um bate-chapa, caso o PSB não lance candidatura própria e decida apoiar o pedetista. Quem também anunciou intenção de disputar a presidência da Assembleia foi o deputado Edilson Silva (PSol).

    Segundo o líder do PSD, o posicionamento da procuradoria já deveria ter sido dado, já que a eleição da mesa diretora, que acontece no dia 1º de fevereiro, está cada vez mais próxima. O deputado Alberto Feitosa divulgou uma nota na imprensa em que faz elogios à trajetória política de Guilherme Uchoa, mas pede que o presidente desista da reeleição. O procurador adjunto da Assembleia, Hélio Dantas, informou que já existe uma minuta pronta do parecer que deverá ser apreciada pelos demais procuradores na próxima semana.
    Escrito por Magno Martins, às 05h56

    ResponderExcluir