PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AGRESTE TEM ABASTECIMENTO D´ÁGUA PRECÁRIO

Está precário o abastecimento d´água em algumas cidades do Agreste Pernambucano. O caso é particularmente grave em São Bento do Una, Capoeiras e Caetés. A situação também não é boa em Caruaru, Agrestina, Vertentes, Toritama, Cumaru, Passira, Salgadinho, Gravatá, Bezerros e Santa Cruz do Capibaribe. A própria Compesa reconhece que a distribuição do líquido está prejudicada nessas cidades.

Taí uma prioridade para o governador Paulo Câmara: resolver o problema da falta de água em mais de uma dezena de municípios do Estado. Em São Bento, Capoeiras e Caetés a situação é de calamidade pública. Que se faça alguma coisa urgente. Na era do computador é inaceitável não ter água nem para as necessidades básicas.

6 comentários:

  1. Roberto chama o povo da região para orar a Deus pois só ele pode mandar chuva não é? Ou será que o Governador tem esse poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO(a) SENHOR(a).

      Esta é uma crítica sem fundamento a um jovem que herdou uma máquina de uma homem que morreu lutando para transformar este país das mãos dos guelras que vem nos surrupiando as FINANÇAS PÚBLICAS desde 1970.

      O ex-governador passou por Garanhuns e deixou uma barragem do cajueiro que salvou essa cidade do racionamento d!gua. Foi a Brejão e deixou em construção a barragem do Riacho Seco que irá beneficiar o município e adjacências.

      Passou Bom Conselho e deixou uma perdigão com asfalto e recuperou o açude da nação.Foi a Lagoa do Ouro e deixou uma barragem que salvou aquele município do racionamento d!agua.

      Fez o maior planejamento para trazer a maior adutora chamada de "adutora do agreste" que trará água da Transposição do Rio São Francisco para todo o Agreste Meridional e Setentrional.

      O governador eleito de Pernambuco fará um bom governo porque herdou uma máquina pública bem estruturada e vai ter dificuldades financeira, claro que vai, mas pelo desastre econômico que o Brasil vem passando desde o ano de 2011 quando deixamos de arrecadar mais de 800 bilhões de reais com o IPI reduzido para 0%.



      Excluir
  2. É verdade que quem manda a chuva é Deus, mas o desperdício é dos homens. Quanto ao Governador tentar resolver, aí já é demais. Eduardo Campos no começo do seu primeiro Governo como dever de Justiça, resolveu esse problema. Não vamos comparar alhos com bugalhos.

    ResponderExcluir
  3. A seca que ainda assola grande parte do Nordeste e de São Paulo merece toda a atenção dos governos. Existiu um grande desmatamento em nossa região.Várias matas foram dizimadas pela força dos homens.

    Em 1982 tinha um ex-prefeito José Inácio da cidade de Madre de Deus que fez um grande movimento para se plantar ALGAROBA. Nas terras de meu pai ainda consegui plantar 500 mudas. E ainda hoje existe essas árvores.

    Depois houve relaxamento por parte das autoridades.E quem incentivou o reflorestamento foi um engenheiro agrônomo por nome de Cordeiro que passou pela Emater em nossa cidade.

    Muitas árvores poderiam ser plantadas nas cercas encravadas de arames.As juremas foram quase todas derrubadas e como as matas não existem mais fica difícil se conseguir estacas.

    A maior RESERVA BIOLÓGICA do Nordeste se encontra encravada nos Municípios de Lagoa do Ouro -PE e Quebrangulo -AL. São mais de 4.000 hectares de FAUNA E FLORA. São mais de 90 mananciais d!agua potável.

    A ornitóloga , Anita Studer, tem feito um grande esforço para o Governo Federal através do IBAMA preservar esse pulmão Nordestino. Em Lagoa do Ouro existem pouco de mais de 1.000 hectares e enquanto o restante fica em solo Alagoano de Quebrangulo.

    Participei de uma reunião em Lagoa do Ouro com a presença do ex-prefeito de Quebrangulo e a Ornitóloga Suiça, Anita Studer e Marcelo Ricardo quando ele afirmou que teria distribuído mais de um milhão de mudas de árvores em todo o Município de Quebrangulo durante suas gestões públicas.

    Quando a Universidade Vale do Acarau (UVA) passou quatro anos em Lagoa do Ouro teve um Professor Tié de Águas Belas que fez um grande movimento em prol da RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA convocando toda a sociedade pra lutar em prol da preservação dessa Reserva Biológica que representa um grande bioma para todo o Nordeste brasileiro.

    A Transposição do Rio São Francisco e a Adutora do Agreste são duas obras importantes que depois de construídas ajudarão em muito no combate a Seca do Nordeste e o Agreste Pernambucano.

    Em Lagoa do Ouro fizemos um abaixo -assinado com mais de 3.000 assinaturas para conseguir trazer a RÁDIO FLORESTAL que diariamente defendem a PRESERVAÇÃO DA RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA. Zeca Barbosa, Maelson Machado e Reinaldo Gonçalves dos Passos lideramos esse movimento em prol da Rádio Floresta FM -104.9 Lagoa do Ouro-PE.

    ResponderExcluir
  4. Isso infelizmente é uma grande e triste realidade, aqui em São Bento do Una tem bairros que a mais de um mês que não recebe água nas torneiras, a situação está bastante crítica, recebemos água da barragem do Ipojuca de Belo Jardim, e sabemos que por lá a situação do reservatótio vai de mal a pior. Talvez se em gestões passadas como na do ex-prefeito Pe.Aldo se tivesse construído uma barragem a realidade hoje seria outra, a prefeita de nossa cidade, Débora Almeida, está fazendo a parte dela e já conseguiu a tão sonhada barragem do Rio Una, agora intitulada Barragem Governador Eduardo Campos, que tem o início das obras previstas para março desse ano e irá abastecer São Bento do Una e Capoeiras. Cabe ao governador realizar não só essa, mais também outras obras de suma importância para o abastecimento de nossa cidade e região. E cabe a gente, orar e pedir a Deus que mande as tão aguardadas e sonhadas chuvas.

    ResponderExcluir
  5. eu moro em caetés precisamente na rua Pedro silvestre da Silva já faz 40 dia que chegou agua aqui em casa mais a conta já foi entregue e já paguei

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA