PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRUNO É REELEITO PRESIDENTE EM SÃO BENTO

Com algumas reviravoltas durante o processo, o vereador Bruno Pacheco (PROS) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de São Bento do Una e vai comandar a Casa Legislativa por mais dois anos. Segundo informações vindas da terra do escritor Gilvan Lemos, a maioria de votos só foi obtida 20 minutos antes da eleição, graças a intermediação do empresário e ex-vice-prefeito José Almeida, pai da prefeita Débora Almeida (PSB).

Bruno ficou com a presidência, André Valença ganhou como primeiro secretário e a vereadora Neide assegurou o cargo de segunda secretária.

6 comentários:

  1. Impressionante a força do Poder econômico, na verdade a eleição de Bruno se deu, unicamente, pelo apoio de Washington Cadete, que autorizou os vereadores Teminha e Léo da ação Social a votarem em Bruno. Na situação, estes dois votos decidiam as eleições, poderia apoiar outro canditato e estes votos eram, fundamentais e essenciais para a decisão. E saibam que, inclsuive o Bruno não era o candidato de José Almeida, que se viu obrigado a decidir por Bruno, depois do apoio de Washington Cadete, para evitar que a oposição cedesse seus votos a outro vereador diferente de Avanildo Cavalcante o candidato do Zé.

    ResponderExcluir
  2. Bruno deve a ele mesmo a sua reeleição na câmara, por sua coragem de enfrentar esses ricos de São Bento, que pensam q pode tudo e pode comprar todas as pessoas. Espero não termos mais na câmara pessoas como os políticos ultrapassados do André e do Avanildo, q nunca fizeram nem a metade do q Bruno fez e nunca tiveram competência nem p ser vereador quanto mais presidente.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Pacheco? Pq Pacheco?

    ResponderExcluir
  4. Roberto, o nome do presidente da Câmara de São Bento do Una é Bruno Cavalcante Braga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela correção. Nem sei onde fui buscar o Pacheco. Não sei se veio no e-mail que me enviaram ou foi doideira minha mesmo. Peço desculpas ao novo presidente da Câmara, Sr. Bruno Cavalcante Braga.

      Excluir
  5. VEREADOR BRUNO BRAGA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO BENTO DO UNA

    Com 13 votos obtendo resultado unânime, o vereador Bruno Braga (PROS) foi reeleito o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una para o biênio 2015/2016. Em uma eleição tensa e cheia de contratempos no dia e noite que antecederam a eleição realizada na manhã desta segunda-feira (15).
    A nova mesa diretora ficou composta com o vereador Bruno Braga como presidente; Vice-presidente, Avanildo; 1º Secretário, André Valença; e a vereadora Neide como 2ª Secretária. Com o resultado comenta – se que irá volta o Grupo da Oposição independente por que segundo informações a Prefeita do município não apoiou a reeleição do Vereador Bruno que até então fazia parte da base do governo.
    Dos 13 vereadores 10 era da base do governo municipal, mas com o resultado da eleição mais uma vez o grupo será rachado. A até a ultima sexta tudo parecia muito tranquilo, Bruno tinha a maioria, mas durante o final de semana as coisas mudaram, Bruno tinha certo o voto dos vereadores Léo da Ação Social, Teminha, Nilton da Radio, Fátima Queiroz e Cícera Pontes, somando 6 votos, Pachequinho que iria compor a chapa como vice presidente e definia o resultado chegando a maioria com 7 votos e mais dois vereadores que falavam que votaria.
    Do outro lado os vereadores André Valença, Edilson Pacheco e Avanildo mostravam interesse de disputar também a presidência e começaram as articulações, preocupando Bruno diante dos possíveis acordos com os colegas vereadores, e diante de muitas pressões e tensões teve vereador que dormiu na noite de domingo na casa do outro para vigia-lo.
    Amanheceu a segunda e tudo estava indefinido, e logo cedo a maioria dos vereadores já se encontravam na casa do ex vice prefeito Zé Almeida para com o apoio do mesmo chegarem a um resultado, segundo informações a situação era desconfortável para o grupo hora reunido, porque a vontade de Zé Almeida era contrario ao da sua filha a prefeita Débora Almeida, mas com muita conversa e alguns acordos chegaram a um resultado, faltando 20 minutos para a eleição, Bruno foi chamado na Casa de Zé Almeida e segurou a vontade de disputar e permanecer unido com os outros 5 vereadores que somam 6 votos e caso desse errado elegeria quem eles escolhessem e poderia não agradar, com isso foi montada uma nova chapa, com Bruno Presidente, Avanildo Vice e André 1º Secretario, mesmo tudo acordado, a desconfiança permaneceu com suspense até o resultado final.

    Agradecimento do Presidente Reeleito em seu perfil na rede social
    “Obrigado meu Senhor e meu Deus! A tua promessa não falha! Feliz por todos que me ajudaram a chegar até aqui. Minha eterna gratidão aos vereadores que sempre estiveram do meu lado, me apoiando em todas as situações. Obrigado por sofrerem comigo e por estarmos juntos comemorando esta tão difícil vitória. Aos funcionários da câmara e amigos, fico grato por todo carinho e torcida pela minha permanência na presidência da câmara. Aos meus familiares, agradeço por tudo que sou e prometo honra-los com a minha vida. Obrigado, muito obrigado! Estaremos juntos pelo bem do nosso povo e em favor do desenvolvimento de nossa querida São Bento do Una. A presidência da Câmara é do teu servo, MEU SENHOR e MEU DEUS! Obrigado por minha reeleição. Muito feliz!”
    A comemoração contou com as presenças dos Vereadores Leo, Teminha, Fátima, Cícera, Nilton, Pachequinho, Edilson Pacheco, o empresário Zé Almeida, o ex-vereador Pezinho, funcionário da Câmara, amigos e os Vereadores da Cidade de Lajedo; Dennysson da Água (PROS) e Luciano da Saúde (PSB) entre outros que compareceram para parabenizar o Vereador Bruno Braga.

    Postagem de Luis Silva – Administrador do Blog Jardim do Agreste.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA