PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ANDREA NEVES ESCREVE SOBRE A VISITA A CUBA

Andrea Neves e Fidel Castro

Andrea Neves esteve em Cuba duas vezes. Em 1985 e em 2013. Na primeira visita fez um discurso, ouvido pelo então presidente-ditador Fidel Castro.  As impressões de viagem foram divulgadas no Jornal do Brasil e em seu próprio Blog. Abaixo um trecho sobre o que a irmã de Aécio escreveu sobre a ilha comunista:

O que você achou de Cuba? Perguntaram-me as pessoas. Uma sociedade surpreendente, ouso dizer, tendo plena consciência do quão provocativa a expressão pode soar. É claro que o país enfrenta uma série de dificuldades. Uma economia frágil, uma política de habitação que ainda não foi capaz de suprir as necessidades da área, são as mais evidentes. Mais algum tempo lá e, certamente, outras questões viriam à tona. Mas há outra realidade que salta aos olhos e que, juro, me encheu de orgulho.

Uma sociedade em que um especializado e eficaz serviço de educação e saúde é gratuitamente oferecido à população. Um país de nove milhões de habitantes em que a alimentação básica é subsidiada pelo Governo e onde se imprimem 2,5 milhões de livro a cada três meses. E isso sem falar na alegria das crianças, nas minissaias das moças e no olhar galante dos rapazes que se insinuam pelas ruas. Tudo regado a muito calor, a reclamações sobre o ônibus cheio e à irreverência dos soldados que, na hora do almoço tiram a farda para um mergulho no mar.

[...]

Chego em casa, desarrumo as malas e penso em como é grande o cordão da esperança. É isso aí. Mamãe, eu fui a Cuba. E qualquer dia desses eu quero voltar.

“No mais”, bate outra vez, com esperanças o meu coração”.

3 comentários:

  1. Nossa que lindo! Fiquei emocionado. Acho que as famílias dos 10 mil Fuzilados em Cuba devem ficar emocionados também com esse TEXTÍCULO!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É rir pra não chorar: De um lado temos o PT MARXISTA GRAMSCIANO, e do outro temos esse nível de MERDA SOCIALISTA!

    Intervenção militar seria o ideal se os milicos não fossem outros ESTATISTAS de bosta!

    BRASIL O PAIS SEM FUTURO!!

    Obs: O escrito austriaco, Stefan Zweig, que escreveu o livro: "Brasil o país do futuro", matou-se com um tiro na cabeça! este fato diz muito sobre a realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Só quem conhece Cuba é que teria autoridade moral pra falar mal de Cuba!! - Esses bobões daqui, que não conhecem, sequer, Salvador ou outra cidade maiorzinha do Brasil, por que se metem a falar mal de Cuba?? - Falam por ódio. - Porque são puxa-sacos dos estadunidenses!! - Falar do que não conhece é passar atestado de ignorância. - 2. NÃO sei se a irmã de Aécio, hoje, confirmaria essas palavras que proferiu. - Acredito que sim. /.

    ResponderExcluir
  3. Será que o comentarista das 15h43, de ontem, já leu alguma coisa sobre a época de Fulgencio Batista y Zaldíva, em Cuba. - Se não leu, leia. - Inclusive sobre "pérolas" de cínicos governantes dos EUA, daqueles tempos de salteadores em Cuba!! - Depois, pode falar sobre os fuzilamentos feitos por Fidel Castro!! - E por que os comissários dos EUA nunca tiveram peito de matar Fidel Castro?? - E por que os comissários dos EUA mantêm o presídio em Guantánamo, em Cuba, até hoje?? - Em Guantánamo os presidiários, com culpa ou SEM culpa, NÃO têm direito nem de ver um jornalista!! - Falar em advogados para um presidiário de Guantánamo é crime, pelas leis dos EUA!! - NÃO me venha com baboseiras, por favor. - ORA, ORA, seu Ewerton de Tal. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA