PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMISSÃO DA VERDADE PEDE PUNIÇÃO NAS FORÇAS ARMADAS E EXTINÇÃO DAS POLÍCIA MILITARES

Depois de mais de dois anos de trabalho a Comissão da Verdade concluiu seus trabalhos e fez um relatório sobre o que foi concluído a partir dos depoimentos colhidos. No final a Comissão sugeriu algumas medidas institucionais, de modo a fortalecer a democracia e evitar que os erros do passado se repitam.

Entre as medidas propostas merecem destaque: 1) A responsabilização das Forças Armadas pelos crimes cometidos; 2) A proibição de qualquer tipo de comemoração relacionada ao golpe de 64; 3) Valorizar direitos humanos na seleção de integrantes das Forças Armadas; 4) Criação de mecanismo de prevenção e combate à tortura; 5) Promoção da democracia e dos direitos humanos no âmbito da Educação Nacional; 6) Melhoria do sistema prisional e do tratamento dado aos presos; 7) Extinção das polícias militares.

O relatório completo foi entregue à presidenta Dilma Rousseff, que ficou emocionada. Principalmente por ter sido ela uma das vítimas das torturas da época do regime militar. (Na foto o prédio onde funcionou o Doi-Codi do Rio de Janeiro. Era um dos principais centros de torturas do país).

5 comentários:

  1. OK a conclusão que chegaram é a de que devemos demonizar as forças de segurança e santificar os BANDIDOS!

    Algué esperava algum resultado diferente deste?

    ResponderExcluir
  2. QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

    Não sou, nunca fui, nem nunca serei gorilão, torturador, cruel assassino ou tantos outros adjetivos pouco qualificativos com que a tal Comissão de Verdade costuma nos ofender, e que hoje apresenta seu relatório final, enumerando as supostas “barbáries” por nós cometidas. Nunca fui do efetivo dos “DOI-CODIS”, nem dos “Porões da Ditadura”. Não porque eu seja bonzinho ou anjinho; não! -- Nunca fui tão somente porque nunca fui convidado, como tantos outros que lutaram e que deram sangue, suas vidas, seus filhos, suas famílias naqueles idos de 64, e durante o tempo que durou a nossa pálida ditadura. Gorilas, torturadores, quadradões que só erraram quando resolveram abandonar a “linha dura”, deixando de ser “Ditadura” para ser a pálida e covarde “Ditamole”, que deixou escapar todos esses ratos, ratinhas e ratões que hoje comem do queijo e bebem do leite dos nossos filhos.
    Enquanto outros lutavam para salvar o Brasil das garras comunistas, eu e muitos outros lutávamos na floresta Amazônica, construindo aeroportos; levando esperanças nas asas dos nossos aviões para os milhares e milhares de brasileiros ribeirinhos esquecidos por entre aqueles enormes rios, riachos e igarapés que serpenteiam aquele imenso “Inferno Verde”. Luta que só aqueles que por ali lutaram, e ainda lutam, sabem o valor de vitórias e derrotas!
    Não são os “militares torturadores” que hoje esperam ser perdoados. Não! – Os que hoje merecem ser perdoados são os milhões de brasileiros que tanto em nós confiaram, e que por nós foram enganados e abandonados! – Nós que -- traidores de suas esperanças -- entregamos o “ouro” a esses bandidos que tanto nos envergonham.
    Quantos milhões foram gastos, dona Dilma ”Yousseff” para comprar os votos dos deputados e senadores que aprovaram suas safadezas fiscais, hein? -- Quantos bilhões de dólares o Brasil vai ter que desembolsar para pagar os investidores que foram enganados na bolsa de valores de Nova York, pelas mentirosas ações da Petrobrás, hein, dona Dilma Santinha de Pau Oco? – Vá se catar dona dos meus desencantos!
    Não será agora quando está “na corda bamba”, que a senhora vai querer “nos perdoar” e pedir ajuda aos “torturadores militares”. -- Não! Nós não precisamos de perdão. Precisamos ser respeitados; não somente nós, mas todos os brasileiros. -- Nós, que somos o braço forte, armado e amigo de todo o povo brasileiro!
    Coronel Maciel - Oficial Aviador - Natal - RN.

    ResponderExcluir
  3. Como Oficial Aviador, o senhor deveria saber que é na hierarquia e na disciplina que aliás o senhor esqueceu muito cedo, que se constói um dos pilares mais importantes das tres Forças. "Quem não deve não teme". Porém quem deve tem que temer. Um homem não pode ser torturado, um homem não nasceu para covardemente ser submetido a tormentos, suplícios, amarguras, ou constrangimentos, por uns tantos sem escrúpulos. Essa senhora que o senhor ofende é a Cmte em Chefe das Forças Armadas, isso o senhor ou esqueceu ou também não aprendeu. Defender um torturador é jogar no lixo um aprendizado que começou quando nossos pais nos retirou da maternidade. Não tem ninguém na corda bamba, recomendo que o senhor tome conhecimento das declarações dos Comandantes Militares, noticiado em todos os veículos de comunicação, seja escrita,falada ou televisada, talvez o que lhe falte hoje, seja o que sobra nos Militares das três Forças hoje, Altivez, Hierarquia e Disciplina. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  4. Quem será que respondeu ao coronel oficial aviador. Muito estranho essa resposta. As duas foram publicadas automaticamente.

    ResponderExcluir
  5. Veja a verdadeira história:- http://www.suapesquisa.com/ditadura/

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA