PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IATI FAZ BOM TRABALHO NA ÁREA DA SAÚDE



A Prefeitura de Iati vem realizando um importante trabalho preventivo no segmento de Saúde naquele Município. É que através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Governo Padre Jorge vem aperfeiçoando a atenção e a gestão da saúde em apoio às equipes do Programa Saúde da Família.

Atentos às metas estabelecidas pela Secretaria de Saúde, uma equipe multidisciplinar, composta por uma fisioterapeuta, uma farmacêutica, uma assistente social, uma psicóloga e um educador físico vem desenvolvendo uma série de atividades na Cidade e nos povoados Quati e Santa Rosa, além do bairro Bela Vista.

“Através de palestras e trabalhos, como o NASF nas Feiras, que vem proporcionar aos cidadãos um acesso mais fácil a serviços como verificação de Pressão Arterial, teste de Glicose, PSA (que possibilita o diagnóstico quanto a doenças na próstata) e testes rápidos de HIV. Também trabalhamos a Saúde na Escola, campanhas, como Hanseníase e movimentos como o Outubro Rosa e Novembro Azul. Enfim, trabalhamos integrados aos Postos de Saúde para viabilizarmos serviços de conscientização e promoção à saúde”, registra a fisioterapeuta, Rayane Custório, que integra a equipe do NASF em Iati.  

Além das ações de orientação e prevenção, o NASF Iati também viabiliza atividades físicas para hipertensos, diabéticos e cidadãos de ambos os sexos e de todas as idades. “Mantemos turmas no bairro Bela Vista e nos povoados Quati e Santa Rosa, além da sede do Município, quando de forma lúdica e bem descontraída, promovemos atividades físicas tão importantes para a manutenção da saúde”, pontua o professor de Educação Física, Diego Silva, que também integra o Núcleo de Apoio à Saúde.   

“É um trabalho importante, pois leva as orientações àqueles que resistem em ir aos Postos de Saúde. Trata-se de um dos serviços mais reconhecidos pela população, pois consegue viabilizar a manutenção da saúde através das atividades de educação física, assim como leva o Cidadão que se encontra com algum problema de Saúde a buscar o tratamento o quanto antes. O povo de Iati se mostra satisfeito com a atuação dos profissionais do NASF”, registra o Prefeito Padre Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA